Serra da Arrábida

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Serra da Arrábida

Mensagempor caracolambulante » terça fev 22, 2011 10:30 pm

Boas companheiros
Este fim de semana vou estar no parque natural da serra da arrábida mais precisamente na praia da figueirinha. Apanhar uns ares do mar pisar a areia e quem sabe talvez uns peixinhos. Se alguém se quiser juntar já sabe alguma duvida digam. :wink: :lol: :roll:
caracolambulante
 
Mensagens: 75
Registado: segunda jan 03, 2011 10:37 pm
Localização: Brejos de Azeitão

PEIXE

Mensagempor TOUPEIRAS » quarta fev 23, 2011 8:10 am

Amigo caracolambulante, cuidado com o local onde vais pescar. Há uma zona pertencente á reserva marinha que é proibida. Fora dela ....boas pescarias (sargueta, sargo, bodião, robalinho, chôpa etc etc).
Abraço :D
Avatar do Utilizador
TOUPEIRAS
 
Mensagens: 154
Registado: sexta fev 18, 2011 5:06 pm
Localização: SETUBAL

Mensagempor Ana Boialvo » sexta fev 25, 2011 12:03 am

Nós vamos para Peniche!
Se algum companheiro(a) estiver por lá e quiser conversar, a nossa menina é uma Fiat Docato e tem uns golfinhos.

Saudações autocaravanistas.

Ana Boialvo
Ana Boialvo
 
Mensagens: 176
Registado: terça jun 16, 2009 3:12 pm
Localização: Cacem / Sintra

Mensagempor cookie » sexta fev 25, 2011 11:38 am

desconheço (por completo) essa zona.

será que os companheiros podiam deixar informações sobre actividades possíveis? p.ex. existem trilhos sinalizados? onde podemos encontrar (online) os folhetos? locais onde comer? particularidades geológicas (ou outras)? etc.

agradecem-se as dicas :wink:
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor txinho » sexta fev 25, 2011 4:31 pm

Tambem não conheço muito mas por uma pesquisa rapida encontrei este site:
http://www.azeitao.net/arrabida/arrabid ... _index.htm
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

CONHECER

Mensagempor TOUPEIRAS » domingo fev 27, 2011 1:01 pm

Esta zona da Arrábida, tem varios pontos de interesse como por exemplo a Comenda. A Comenda é um recanto com mesas e bancos em pedra, assadores e torneiras de água. Corre um ribeiro pelo meio que quando a maré está cheia, fica tipo piscina fluvial. Depois tem do outro lado da estrada, a quinta da Comenda, com possibilidades de ser atravessada a pé ou de bicicleta. Esta quinta é uma verdadeira floresta com todo o tipo de espécies vegetais desta zona. A AC pode ficar no terreiro do outro lado da Comenda. Mais á frente têm as praias da Albarquel, Figueirinha, Galápos, Portinho, Creiro. Convem ir ao cimo da serra para desfrutar da bela paisagem oceanica.
Avatar do Utilizador
TOUPEIRAS
 
Mensagens: 154
Registado: sexta fev 18, 2011 5:06 pm
Localização: SETUBAL

Mensagempor time_out » domingo fev 27, 2011 1:08 pm

cookie Escreveu:desconheço (por completo) essa zona.

será que os companheiros podiam deixar informações sobre actividades possíveis? p.ex. existem trilhos sinalizados? onde podemos encontrar (online) os folhetos? locais onde comer? particularidades geológicas (ou outras)? etc.

agradecem-se as dicas :wink:


Boa tarde

Para percusos em Portugal e não só.

http://www.gpsies.com/home.do#13_38.524177650000006_-9.012500017499999_p
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor joaquim » domingo fev 27, 2011 1:17 pm

Convem não esquecer a área de serviço situada no Parque Ambiental do Alambre...
cumptos!
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita

Mensagempor cookie » domingo fev 27, 2011 5:16 pm

joaquim Escreveu:Convem não esquecer a área de serviço situada no Parque Ambiental do Alambre...
cumptos!

obrigada companheiros.

tb fui espreitar o parque (na net claro está) e pareceu-me muito interessante mesmo.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor caracolambulante » segunda fev 28, 2011 9:41 pm

cookie Escreveu:desconheço (por completo) essa zona.

será que os companheiros podiam deixar informações sobre actividades possíveis? p.ex. existem trilhos sinalizados? onde podemos encontrar (online) os folhetos? locais onde comer? particularidades geológicas (ou outras)? etc.

agradecem-se as dicas :wink:


cookie peço desculpa por o atraso na minha resposta

Sou da zona de Setúbal e tem muito que visitar , vila nogueira de azeitão pode visitar a adega de José Maria da Fonseca e provar um belo moscatel de Setúbal também podendo passar pelo JP vinhos, não esquecer a nossa serra da Arrábida e bela vista para o estuário do Sado. bem perto tem Sesimbra, aldeia do meco e cabo Espichel. Para pernoitar nada como ficar a dormir ao sabor do mar e ao som da lua na praia da Figueirinha pernoito la varias noites sem qualquer problema, atenção não é estação de serviço é apenas um parque de estacionamento da praia estremamente sossegado. Trilhos na serra sem que existem não sei onde pode encontrar na net. Para comer tem várias hipotese ficam aqui algumas sugestões restaurantes comidinha tradicional Restaurante "o Anibal"em Brejos de azeitão, o melhor peixe grelhado e a melhor caldeirada de setubal a "Taberna do pescador" em Setubal, em azeitão não esquecer das famosas tortas de azeitão, esses, miminhos e o tão afamado queijo de azeitão no café o "cego". Se precisar de mais alguma informação disponha as vezes quando vier até posso andar por a zona e até nos podemos cruzar. Castelo de Palmela, Castelo de São Filipe em Setubal ,Troia..........................................
Disponha se precisar de algo.
caracolambulante
 
Mensagens: 75
Registado: segunda jan 03, 2011 10:37 pm
Localização: Brejos de Azeitão

Mensagempor joaquim » terça mar 01, 2011 2:38 pm

Companheiro caracolambulante aqui á uns tempos ia para estacionar no parque da Figueirinha mesmo junto á praia e parece-,me que vi por lá um sinal a proibir o estacioanmento a ACs, será que me pode confirmar isso...? obg.
cumptos!
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita

Mensagempor José Fernandes » terça mar 01, 2011 6:21 pm

Passei por lá no fim de semana passado e esse sinal parece-me que foi retirado... às horas que lá passei no sábado estavam umas 8 AC's para pernoitar...
José Fernandes
Avatar do Utilizador
José Fernandes
 
Mensagens: 64
Registado: segunda mai 18, 2009 9:51 pm
Localização: Pinhal Novo

Mensagempor joaquim » terça mar 01, 2011 8:10 pm

Se foi retirado deve voltar a ser colocado no Verão...digo eu...! De qualquer modo vou dar por lá uma volta para confirmar. obg!
cumptos!
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita

Mensagempor caracolambulante » terça mar 01, 2011 9:31 pm

joaquim Escreveu:Companheiro caracolambulante aqui á uns tempos ia para estacionar no parque da Figueirinha mesmo junto á praia e parece-,me que vi por lá um sinal a proibir o estacioanmento a ACs, será que me pode confirmar isso...? obg.
cumptos!

É verdade amigo mas essa situação já foi no passado a cerca de 2 anitos a partir dai nada mais houve, e têm-se estacionado até a data livermente. E digo mais tenho um colega nosso que tem uma carta da CMsetubal que diz que o estacinamento pode ser feito só é pedido para ser feito no parque maior ou seja no primeiro quem vem do lado de setubal. Ainda este fim de semana chegamos a pernoitar mais de uma duzia de autocaravanas. Alguma duvida disponha amigo.
caracolambulante
 
Mensagens: 75
Registado: segunda jan 03, 2011 10:37 pm
Localização: Brejos de Azeitão

Mensagempor caracolambulante » terça mar 01, 2011 9:36 pm

joaquim Escreveu:Se foi retirado deve voltar a ser colocado no Verão...digo eu...! De qualquer modo vou dar por lá uma volta para confirmar. obg!
cumptos!

Amigo aqui vai um exemplo ainda no ano passado fiz fins de semana inteiros na praia da figueirinha em pleno maio , junho, julho, agosto , setembro..........
Vou tentar arranjar uma copia dessa carta para pôr aqui no forum
caracolambulante
 
Mensagens: 75
Registado: segunda jan 03, 2011 10:37 pm
Localização: Brejos de Azeitão

Próximo

Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes