SAMOUCO É LINDO!!!!

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Mensagempor alexandrechora » sábado jan 15, 2011 11:48 am

Boas

Companheiro Caracol, se tiver oportunidade de ir, com todo o gosto poderemos falar e analisar a sua situação.

Lá o espero... no Samouco.

Cumps
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Mensagempor majv » sábado jan 15, 2011 2:08 pm

Com este nevoeiro e humidade, estou a ver se arranjo coragem para também ir até lá, ainda que fosse para lá dormir e amanhã ir fazer mais passeata com ar puro...
Mas, há que olhar ao esqueleto e ás consequências que a humidade nele implica.
A PDI já anda a fazer efeitos...
:wink:
Vejam as previsões, aqui:
http://meteo.ist.utl.pt/new/local/?l=U2 ... deRelativa
Digam lá que entre as 6 e as 11 da manhã, não vai estar "lindo"?
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Mensagempor Lucas DaSilva » quarta jan 19, 2011 7:11 pm

Olá!

... e porque o Samouco está cada vez mais apelativo para passar o final de semana, então, na próxima 6ª. feira (21/01/2011) vou apontar a agulha e rumar até esta Vila, que é amiga dos autocaravanistas.

Assim e para além do «Cozido à Portuguesa», a sempre recomendável prática de ginástica no ginásio ao ar livre, a caminhada e a sessão de Fado Vadio, o Samouco continua de braços abertos à minha espera!

Com amizzade, sou,
L.Lucas DaSilva
Alenquer-Vila Presépio
Lucas DaSilva
 
Mensagens: 111
Registado: quarta mar 17, 2010 10:12 pm
Localização: Alenquer/Portugal

Mensagempor RuckFules » quarta jan 19, 2011 10:02 pm

Se este fim de semana não me trocarem as voltas com o trabalho, quero ver se também consigo passar o fim de semana no Samouco.
Já há algum tempo que lá não vou. Aliás, já há algum tempo que não dou uso à AC.
Vamos ver se é desta que como o famoso cozido, se conheço alguns companheiros aqui do fórum, e se ouço fado vadio.
Até breve, espero eu.
Cumprimentos.
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas

Mensagempor Lucas DaSilva » quarta jan 19, 2011 11:23 pm

Prezado amigo Carlos,

Espero encontrá-lo no Samouco e , se possível, indicar-lhe o caminho até ao restaurante "Barriga Cheia", passe a publicidade, aonde se pode almoçar, no dia de sábado, se não estou em erro, pela módica quantia de €-6,50.

Pela minha parte a «agulha» já está direcionada, o que significa dizer que, se tudo correr como desejo, vou almoçar ao Samouco no dia de 6ª. feira.

Cordialmente, sou,
L.Lucas DaSilva
Alenquer-Vila Presépio
Lucas DaSilva
 
Mensagens: 111
Registado: quarta mar 17, 2010 10:12 pm
Localização: Alenquer/Portugal

Mensagempor majv » sexta jan 21, 2011 8:57 pm

Com este frio, e apesar da vontade em ir até ao Samouco, não vou arriscar a saúde, ainda por cima, com uma semana bem dificil que vou ter pela frente.
Vai ter de ficar para uma próxima
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Mensagempor Lucas DaSilva » terça jan 25, 2011 2:41 pm

Cordiais Saudações,

Apesar do frio e do compromisso ao acto eleitoral, mesmo assim, os autocaravanistas que passaram o final de semana na Praia Fluvial do Samouco, não deram por mal empregue a viagem até esta localidade.

E o resultado foi que estiveram presentes à volta de 12 autocaravanas, sendo que alguns dos companheiros não quiseram deixar passar a oportunidade de se deliciarem com o «Cozido à Portuguesa» no restaurante local.

Concluindo: VALEU APENA!!!
L.Lucas DaSilva
Alenquer-Vila Presépio
Lucas DaSilva
 
Mensagens: 111
Registado: quarta mar 17, 2010 10:12 pm
Localização: Alenquer/Portugal

Mensagempor edurana » terça jan 25, 2011 5:20 pm

Companheiros:
Estou a pensar, se o tempo o permitir, passar o fim de semana no Samouco.
O fado vadio é todos os Sábados?
Obg.
Avatar do Utilizador
edurana
 
Mensagens: 164
Registado: terça abr 21, 2009 8:32 am
Localização: Pinhal de Frades-Seixal

samouco é lindo

Mensagempor José Real » terça jan 25, 2011 7:59 pm

boa noite companheiros
como se tem falado muito do samouco este proximo fim de semana estou a pensar ir ate lá para provar o belo cozido sendo assim sexta feira lá vou eu entao até ao samouco se ouver por ai algum companheiro para fazer companhia é só dizer e tambem ouvir uns fadinhos que eu tanto gosto.
José Real
challenger 102
Arruda dos vinhos
José Real
 
Mensagens: 22
Registado: segunda abr 14, 2008 4:04 pm
Localização: Arruda Dos Vinhos

Mensagempor RuckFules » terça jan 25, 2011 8:24 pm

Lucas DaSilva Escreveu:
[...]

E o resultado foi que estiveram presentes à volta de 12 autocaravanas, sendo que alguns dos companheiros não quiseram deixar passar a oportunidade de se deliciarem com o «Cozido à Portuguesa» no restaurante local.

Concluindo: VALEU APENA!!!


E que belo cozido! A repetir. No próximo fim de semana outros compromissos se sobrepõem à AC, mas muito em breve lá estarei de novo.
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas

Mensagempor Lucas DaSilva » quarta jan 26, 2011 12:15 am

Olá!

Aos companheiros autocaravanistas que elegeram o Samouco como destino no final de semana que a «passos largos» se aproxima a gostaria de esclarecer o seguinte: As sessões de Fado Vadio de que tanto tenho falado neste Fórum é algo que acontece quase todos os dias no período da tarde, mas sem qualquer programa pré-estabelecido e sem qualquer compromisso assumido pelos fadistas 100% amadores, pelo contrário. O que acontece é fruto da boa disposição e do improviso dos fadistas. Fado é fado quando o artista simples e humilde deixa fluir o sentimento e a emoção através da melodia e da voz, e é o que acontece no "Altar do Fado", na Praia Fluvial do Samouco.

Com amizade, sou,
L.Lucas DaSilva
Alenquer-Vila Presépio
Lucas DaSilva
 
Mensagens: 111
Registado: quarta mar 17, 2010 10:12 pm
Localização: Alenquer/Portugal

Mensagempor Luis Nascimento » quarta jan 26, 2011 4:25 pm

Já estive há duas semanas no Samouco, passei lá o fim-de-semana, mas não vi lá o Altar do Fado, onde é que fica?

Saudações,
Luis Nascimento
Imagem

HYMER 544
Avatar do Utilizador
Luis Nascimento
 
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am
Localização: Leiria

Mensagempor Lucas DaSilva » quarta jan 26, 2011 6:21 pm

Prezado Luis Nascimento,

Antes do mais as minhas saudações autocaravanistas.

Quanto à sua pergunta, por sinal, interessante, gostaria de lhe responder dizendo-lhe o seguinte: O Altar do Fado está situado na pequena esplanada de uma habitação particular - Sr. David - mais conhecido pelo Xico da Amendoeira, local onde se juntam vários amigos pescadores ou não para confraternizarem tendo como pretexto uma cervejinha ou uma taça de vinho da região. O Local fica situado junto à pequena rotunda da Praia Fluvial.

Cordialmente, sou,
L.Lucas DaSilva
Alenquer-Vila Presépio
Lucas DaSilva
 
Mensagens: 111
Registado: quarta mar 17, 2010 10:12 pm
Localização: Alenquer/Portugal

Mensagempor Lucas DaSilva » quinta fev 10, 2011 6:12 pm

Saudações caravanistas,

Estava em dúvida quanto ao local para passar o meu fim de semana, mas com a ajuda de um companheiro caravanista que vai até ao Samouco encontrar-se com o companheiro Jorge Araújo para que este lhe repare uma avaria técnica, achei que o local de destino já estava escolhido. E não podia ser melhor. Ora como tenho também um problema no repartidor de gás para resolver na minha autocaravana, então já sei que estando presente o amigo Jorge Araújo o meu problema vai ser resolvido.
Por outro lado, vale sempre apena visitar o Samouco, porque estando alí não resisto a tomar o pequeno almoço no Salão de Chá da D. Lurdes, a almoçar o cozido à portuguesa e, quem sabe, assistir/participar numa sessão de «Fado Vadio».

Cordialmente, sou,
L.Lucas DaSilva
Alenquer-Vila Presépio
Lucas DaSilva
 
Mensagens: 111
Registado: quarta mar 17, 2010 10:12 pm
Localização: Alenquer/Portugal

Mensagempor majv » quinta fev 10, 2011 7:40 pm

E é bem possivel que vão aparecer por lá mais alguns...
;)
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

AnteriorPróximo

Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes