SAMOUCO É LINDO!!!!

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

SAMOUCO É LINDO!!!!

Mensagempor Lucas DaSilva » sábado jan 01, 2011 9:43 pm

Olá!

Realmente, a Vila do Samouco cada vez está mais apetecível. E digo isto porque que me lembre em nenhuma outra passagem de ano se juntaram tantas autocaravanas neste local, por sinal amiga dos autocaravanistas. Estavam cerca de 13 autocaravanas, o que é um bom número, se considerarmos que se tratavam apenas de portugueses.
Bom, digo isto, porque na semana do Natal por duas ocasiões distintas senti-me estrangeiro no meu país. Aconteceu em Vila Real de Santo António e em Portimão.

Cordialmente, sou,
L.Lucas DaSilva
Lucas DaSilva
 
Mensagens: 111
Registado: quarta mar 17, 2010 10:12 pm
Localização: Alenquer/Portugal

SAMOUCO CAPITAL DA AMÊIJOA DA PEDRA

Mensagempor jsmaraujo » domingo jan 02, 2011 9:25 pm

Na verdade não estavam 13 autocaravanas mas sim 18, e todas elas Portuguesas...
Um fim de ano maravilhoso com vista para o Tejo deslumbrando Lisboa e apreciando o lindo fogo às 0 horas.
Em pleno dia 1 de Janeiro na Vila lá tínhamos o pãozinho fresco da Dona Rosete, e o moinho aberto sem parar de 31 para 1 com a mesma qualidade gastrónomica.
Bem e das 18 que ali pernoitaram ainda lá passaram mais 6 autocaravanas..
Melhor que o Samouco só o Samouco com o velho ditado...Vais meter água ao Samouco....

Editado pela moderação em 04/01/2011- Razão: Trocar as letras maiúsculas por minúsculas. Em linguagem de Internet as maiúsculas são conotadas como gritar.
jsmaraujo
 
Mensagens: 36
Registado: domingo set 03, 2006 1:52 pm

Mensagempor Lucas DaSilva » terça jan 04, 2011 2:34 pm

Olá!

Apesar das condições metereológicas não serem às mais favoráveis para a prática do «Turismo Itinerante» a verdade é que já estou a programar a minha saída para o próximo final de semana. E o destino não poderia ser outro que não seja a linda Vila do Samouco (PRAIA FLUVIAL).
E escolho o Samouco pela simples razão de ser um local muito aprazível, agradável, bem como pelas ofertas de lazer que oferece a todos os visitantes.
Não podemos esquecer que o local oferece gratuitamente um espaço fantástico para a prática de ginástica; e se a maré permitir os interessados têm a possibilidade de pescarem várias espécies de marisco; e para aqueles que, como eu, apreciam o bom cozido à portuguesa têm um restaurante à disposição a preços muito baixos. Mais à tarde poderemos usufruir de uma tarde a assistir a uma excelente sessão de fado vadio, que habitualmente é levado a efeito. E é por isso que vou preparado com a minha viola porque já sei que os amigos fadistas não me vão permitir passar despercebido.
Fica o convite a todos aqueles que ainda não conhecem o Samouco; e aos que conhecem, para que possam benificiar de um final de semana numa terra amiga dos autocaravanistas.

FICA O CONVITE!

Cordialmente, sou,
L.Lucas DaSilva
Alenquer-Vila Presépio
Lucas DaSilva
 
Mensagens: 111
Registado: quarta mar 17, 2010 10:12 pm
Localização: Alenquer/Portugal

Mensagempor alfacinha » quinta jan 06, 2011 6:48 pm

Companheiro Lucas,
Muito obrigado pelo convite. Eu gostaria muito de ir ao Samouco. No entanto, devido às dificuldades de limitação de tempo, por causa da doença de um familiar, eu pedia que me indicasse o dia e as horas para o almoço e os fados.
Muito agradecido.
Adelino Alfacinha.
alfacinha
 
Mensagens: 40
Registado: segunda jan 07, 2008 3:11 pm
Localização: Barreiro

Mensagempor Lucas DaSilva » quinta jan 06, 2011 8:56 pm

Amigo Adelino Alfacinha,

Antes do mais aceite o meu obrigado pela sua mensagem.

Se Deus permitir amanhã de pois do almoço partirei da minha aldeia do concelho de Alenquer com destino ao Samouco onde irei passar todo fim de semana.
Ao escolher o Samouco como destino de fim de semana, como dizia numa mensagem anterior, deve-se ao facto deste local me agradar sobremaneira, tendo em conta as valências que oferece aos visitantes.
Claro que o que para mim é ou pode ser agradável, aprazível, interessante, tranquilo, etc., para outras pessoas poderá ser oposto.

Bom, o importante é que se trata de um local amigo do autocaravanista e só por isso já justifica a minha presença como autocaravanista.

Quanto à data da realização da Gala de Fados e respectivo jantar penso que o amigo Adelino se está a referir a um convite que formalizei há alguns dias junto de alguns colegas/amigos autocaravanistas e que terá lugar aqui em Alenquer no próximo dia 26/02/2011. Se se está a referir a este evento gostaria de o informar que dentro de alguns dias prestarei todas as informações, programa, detalhes e logística para conhecimento de todos os autocaravanistas amigos que queiram estar presentes.
De referir que esta Gala de Fado está inserido no programa de angariação de fundos promovido pela Associação Humanitária de Solidariedade Social de Sant'Ana da Carnota/IPSS, que visa a construção de um Lar e Centro de Dia para a população sénior do nosso concelho.

Cordialmente, sou,
L.Lucas DaSilva
Alenquer-Vila Presépio
Lucas DaSilva
 
Mensagens: 111
Registado: quarta mar 17, 2010 10:12 pm
Localização: Alenquer/Portugal

Mensagempor alfacinha » quinta jan 06, 2011 9:25 pm

Companheiro Lucas,
Muito obrigado, pela rápida resposta.
Eu estava a pedir informações sobre o cozido à portuguesa e ao fado vadio no Samouco!!!
Muito agradecido, mais uma vez.
Adelino Alfacinha.
alfacinha
 
Mensagens: 40
Registado: segunda jan 07, 2008 3:11 pm
Localização: Barreiro

Mensagempor majv » quinta jan 06, 2011 11:36 pm

Por acaso, e á semelhança do que fiz no domingo, estava capaz de ir até ao Samouco arejar um pouco e usufruir dos equipamentos que ali se encontram.
Vai depender do "tempo", mas as previsões não são lá muito animadoras.
As 4 ou 5 horas que lá passámos no domingo, foram bem retemperadoras, quer para mim, quer para a minha co-piloto.
Já agora onde fica o restaurante do "cozido"?
Boas voltas
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Mensagempor Lucas DaSilva » sexta jan 07, 2011 2:23 pm

Amigo Manuel Vitorino,

Respondendo à sua pergunta direi que o restaurante que aos sábados serve, entre outros pratos, o «cozido à portuguesa» fica no centro da Vila, junto ao mercado municipal. Mas como vou lá estar poderei servir de «guia» com todo prazer.

Vamos lá a ver que o «são pedro» dá uma ajudinha no sentido de podermos ter uma sessão de fado vadio na esplanada do amigo David.

Cordialmente, sou,
L.Lucas DaSilva
Alenquer-Vila Presépio
Lucas DaSilva
 
Mensagens: 111
Registado: quarta mar 17, 2010 10:12 pm
Localização: Alenquer/Portugal

Mensagempor Lucas DaSilva » sexta jan 07, 2011 2:27 pm

Amigo Manuel Vitorino,

Em complemento à minha mensagem anterior informo que o nome do restaurante em causa é o seguinte: "Barriga Cheia".

Cordialmente, sou,
L.Lucas DaSilva
Alenquer-Vila Presépio
Lucas DaSilva
 
Mensagens: 111
Registado: quarta mar 17, 2010 10:12 pm
Localização: Alenquer/Portugal

Mensagempor Lucas DaSilva » segunda jan 10, 2011 5:37 pm

Olá!

Apesar das condições metereológicas prevista para o fim de semana não serem as mais favoráveis, a verdade é que estiveram no Samouco 8 autocaravanas.

Foi um fim de semana extremamente agradável e muito tranquilo. O convívio entre os autocaravanistas foi uma realidade muito saudável, tendo em conta que a maioria não se conhecia pessoalmente. Aliás, conforme confessaram, foram passar o fim de semana ao Samouco (Praia Fluvial), porque resolveram responder ao desafio colocado neste Fórum.

Em resumo direi que valeu apena!

Cordialmente, sou,
L.Lucas DaSilva
Alenquer-Vila Presépio
Lucas DaSilva
 
Mensagens: 111
Registado: quarta mar 17, 2010 10:12 pm
Localização: Alenquer/Portugal

Mensagempor majv » segunda jan 10, 2011 5:45 pm

Companheiro Lucas da Silva,
E porque não, num próximo desafio que lançe, e se o S.Pedro assim o permitir, incluir um convivio/churrascada, aproveitando as infraestruturas do Parque de Merendas ali existente?
Conte connosco.
:wink:
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Mensagempor Lucas DaSilva » segunda jan 10, 2011 6:15 pm

Amigo Manuel Vitorino,

Sem dúvida que a sua sugestão merece a melhor das atenções. O Samouco, sem dúvida, é das localidades amigas dos autocaravanistas, que melhores infraestruturas possui para se realizar os mais diversos eventos ao ar livre. E porque não começarmos por um «churrasco»?

Já agora fica uma perguntinha: Como estão os seus músculos, pés e pernas, depois da grande caminhada realizada na manhã de domingo?

Cordialmente, sou,
L.Lucas DaSilva
Alenquer-Vila Presépio
Lucas DaSilva
 
Mensagens: 111
Registado: quarta mar 17, 2010 10:12 pm
Localização: Alenquer/Portugal

Mensagempor majv » segunda jan 10, 2011 7:10 pm

Aparte, esta maldita ligação iliaco-femural da perna direita, tudo está em perfeitas condições ...e a precisar de mais umas "doses" como as de ontem.
É que, a seguir ao almoço...também houve uma caminhada para fazer melhor a digestão... :wink:
Mas não haja duvidas, que o Samouco é um exemplo de intraestruturas ao ar livre, á disposição de todo e qualquer cidadão.
Assim, todos nós, autocaravanistas e não só, saibamos respeitar o que ali existe.
Já tinha ouvido falar nesse local, tinha lá estado bem perto aquando duma rapida visita ao encontro do CAS no dia 2 de Julho, mas só a 16 de Outubro é que conheci in loco o local.
Não fosse os problemas de saude que nos têm atormentado nestes ultimos meses, e certamente já lá teríamos ido mais vezes.
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Mensagempor alexandrechora » sexta jan 14, 2011 9:23 am

Boas companheiros

Este fim de semana vou visitar a tão afamada Vila acolhedora dos ACs. O Lindo Samouco...

Vou então confirmar a minha presença no Sábado dia 15/01, com pernoita, para os companheiros que me telefonam, se quiserem aparecer e falarem comigo pessoalmente, terei todo o gosto....

Cumps a todos
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Mensagempor caracolambulante » sexta jan 14, 2011 6:44 pm

alexandrechora Escreveu:Boas companheiros

Este fim de semana vou visitar a tão afamada Vila acolhedora dos ACs. O Lindo Samouco...

Vou então confirmar a minha presença no Sábado dia 15/01, com pernoita, para os companheiros que me telefonam, se quiserem aparecer e falarem comigo pessoalmente, terei todo o gosto....

Cumps a todos

Samouco estava capaz de ir ter consigo para continuarmos a nossa conversa.
Que diz se calhar um pouco incomodo já que está em passeio!!!
caracolambulante
 
Mensagens: 75
Registado: segunda jan 03, 2011 10:37 pm
Localização: Brejos de Azeitão

Próximo

Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes