Viagem pelo Douro

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Viagem pelo Douro

Mensagempor oguh » terça Oct 26, 2010 6:24 pm

Andava eu a rolar pela zona do Douro Vinhateiro quando vi na listagem de pernoitas esta area de serviçoCooperativa Capucinhas e logo decidimos conhecer este local.

Colocamos as coordenadas indicadas e lá fomos seguindo as indicações, passamos por Lamego com visita obrigatória a Sra. dos Remédios.

Quando chegamos a aldeia Campo Benfeito( uma aldeia no meio da serra isolada de tudo, nem rede de telemovel ) encontramos as Capucinhas e o Teatro da aldeia. Como as coordenadas indicam o centro perguntamos a umas habitantes onde era o local de paragem de ac, ao que elas nos responderam que não havia e segundo elas era a 1ª ac que viam por aqueles lados.
Pela nossa reacção eles perceberam o nosso desapontamento pela situação e então indicaram a zona de estacionamento do café da aldeia que dá para 3 ac. Instalamo-nos lá, mas sem antes falar com a dona do café que para além de dizer que não havia problema nenhum ainda nos deu tomates e cebolas que trazia.
Resumindo aconselho uma visita, quer pelo interesse tradicional, quer pelo amabilidade dos naturais e pelas paisagens. Aconselho entrar por Gosende e sair pela Gralheira.

De referir para além desta pernoita experimentei area de serviço da Regua que até electricidade tem disponivel em ficha inglesa, pena é o ruido das viaturas a passar na estrada proxima. Se quiserem algo mais calmo vão até a Folgosa do Douro, não entrem na Folgosa pela entrada de paralelo em frente ao restaurante DOC pois é bastante complicado e penso que nem passam ac, o melhor é entrar numa estrada de alcatrão antes um pouco quem vai no sentido Regua-Pinhão, sobem até ao centro e vão encontar o parque da associação desportiva da Folgosa, ai podem parar e dormir descansados sem qualquer problema.
oguh
 
Mensagens: 64
Registado: terça jun 16, 2009 11:14 am
Localização: Valongo

Mensagempor fluis » quarta Oct 27, 2010 9:46 am

Bom dia oguh,

Obrigado por esta partilha de opinião a qual é sempre importante e gostaria que todos o fizessem para que as questões possam debatidas e esclarecidas.

A Cooperativa Capucinhas não é uma área de serviço para ac’s, mas sim tal como é referido no aviso feito na B.D, um agente de desenvolvimento local:

B.D. do CampingCarPortugal Escreveu:Os locais aqui referenciados não são especialmente preparadas para autocaravanas. São sim locais como quintas agrícolas, produtores de vinhos, criadores de animais,complexos de produção de artesanato, associações e projectos de desenvolvimento local, etc..., que recebem no seu seio autocaravanas. Uma Formula com algumas semelhanças às Francesas France Passion e Bienvenue à la ferme Para conhecer todas as condições consulte por favor o site do Portugal Tradicional



Felicito-o pela visita que fez o qual é um prémio quer para o Vitor Andrade (o grande impulsionador do Projecto Portugal Tradicional), quer para a Cooperativa das Capuchinhas as quais aceitaram o desafio de aderirem a este Projecto Portugal Tradicional, era bom que outros sigam o seu exemplo e conselho, visitando estas terras perdidas e onde a nossa presença assídua poderá ajudar certamente.

Oguh, já agora se não fosse pedir muito a B.D. de áreas de serviço dispõem da facilidade de os user’s acrescentarem a sua opinião através de comentários dos locais bem como fotos, portanto gostaria de contar com o seu contributo para os 2 lugares que refere (Capuchinhas e Régua) na B.D. Obrigado.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor RuckFules » quarta Oct 27, 2010 6:40 pm

Boa noite.

Andando eu pelo Norte a "vaguear" de terra em terra, é sempre bom ter opiniões de companheiros. É muito provável que ainda passe pela cooperativa Capuchinhas no regresso a Sul (neste preciso momento estou em Castro Laboreiro).

Abraços e boas voltinhas.
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes

cron