E o fim de semana de 29 de Outubro a 1 de Novembro?

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

galiza

Mensagempor decarvalho » segunda Oct 25, 2010 8:19 am

Viva...

se estiver bom tempo, por mim ia ate a Glaiza, por exemplo LUGO!

ora veja se este relato lhe da algumas pistas...

http://camping-caravanismo-e-autocarava ... os-de.html

e boas voltas e reviravoltas
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor txinho » segunda Oct 25, 2010 9:05 am

cookie Escreveu:
txinho Escreveu:
cookie Escreveu:ehehhe boa pergunta!

respondo com uma pergunta: em Montalegre vai haver alguma actividade relativa ao Halloween?



Boa tarde,

Á sempre grande animação, principalmente em Vilar de Perdizes com o famoso Padre Fontes, aconselho a todos, é muito divertido.
Estive lá no ano passado num raid caça ás bruxas TT (claro de UMM :lol: ) e posso dizer que é delirante como se vive o dia das bruxas. :twisted:

Este ano por motivos pessoais não posso ir, mas adorava repetir a experiencia mas de AC.


sabe se este ano vai haver alguma coisa? estou farta de procurar na net alguma informação a este respeito e não encontro nada...


Companheira Cookie,

Encontra sempre actividade, como referí anteriormente estive lá o ano passado e toda a aldeia festejou o halloween, desde restaurantes com jantares temáticos á queimada com a esconjuria protagonizada pela famoso padre fontes. Este ano é que não posso ir, mas posso dizer que daqui saírão cerca de 15 a 20 jipes UMM para lá com o intuito de lá festejar mais uma vez o hallowen, penso que os organizadores SPteam não iriam marcar nada sem ter a certeza que a festarola :lol: iria ser identica á do ano passado.
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Mensagempor cookie » segunda Oct 25, 2010 7:23 pm

dica anotada companheiro

Imagem


para os companheiros que vão para trás-os-montes, contem com as noites frias... os meus pais vieram agora da terra quente e posso dizer que durante o dia o tempo está ameno mas à noite... ihihhihihi 2ºc...

levem casaquitos, gorro, luvas, gás propano e... sopa no frigorífico :P
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

mais sugestões

Mensagempor decarvalho » segunda Oct 25, 2010 9:57 pm

Ora vivam

Aqui vai mais uma sugestão para norte ate à sempre acolhedora Galiza...

relato de viagem com varias dicas em:
http://camping-caravanismo-e-autocarava ... -2006.html

e boas voltas..
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor oguh » terça Oct 26, 2010 6:34 pm

Tambem eu ando a procura de programa para esse fim de semana e como será o ultimo antes de uma interrupção que poderá chegar a 1/2 ano ou mais. Tenho que encontrar algo senão sigo a sugestão da cookie e vou a procura das terras da castanha.

No fim de semana a seguir a este há festa da Castanha em Cinfães, para mim já não dá mas fica aqui informação para se alguem quiser lá ir
oguh
 
Mensagens: 64
Registado: terça jun 16, 2009 11:14 am
Localização: Valongo

Mensagempor RuckFules » quarta Oct 27, 2010 7:21 am

cookie Escreveu:
ZecaSantos Escreveu:Companheiros bom dia,

RuckFules, qual é a desconfiança para não deixares o aquecimento ligado durante a noite? Eles estão concebidos para ficarem ligados todo o tempo necessário.

Saudações Autocaravanistas

Zeca Santos


quando vamos para a neve o nosso aquecimento fica ligado 24h/24h todos os dias em que lá estamos.


cookie e ZecaSantos
Obrigado pelas vossas dicas.

A resposta tardia deve-se ao facto de andar já a vaguear pelo Norte :D
É a minha (nossa:eu, cara metade e o cão) viagem de estreia. Tudo a correr às mil maravilhas. O aquecimento não tem feito muita falta, afinal a AC até não tem um mau isolamento térmico! E frio no exterior não tem faltado. Estou neste momento, enquanto escrevo esta mensagem, em pleno Gerês.Depois de ter passado por Chaves, Lerín (em Espanha) onde fui desencantar uma daquelas aldeias semi-desertas, com meia dúzia de habitantes. Uma passagem por Montalegre, e rumo em breve até Valença.

Até breve
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas

Mensagempor cookie » quarta Oct 27, 2010 9:55 am

RuckFules Escreveu:
cookie Escreveu:
ZecaSantos Escreveu:Companheiros bom dia,

RuckFules, qual é a desconfiança para não deixares o aquecimento ligado durante a noite? Eles estão concebidos para ficarem ligados todo o tempo necessário.

Saudações Autocaravanistas

Zeca Santos


quando vamos para a neve o nosso aquecimento fica ligado 24h/24h todos os dias em que lá estamos.


cookie e ZecaSantos
Obrigado pelas vossas dicas.

A resposta tardia deve-se ao facto de andar já a vaguear pelo Norte :D
É a minha (nossa:eu, cara metade e o cão) viagem de estreia. Tudo a correr às mil maravilhas. O aquecimento não tem feito muita falta, afinal a AC até não tem um mau isolamento térmico! E frio no exterior não tem faltado. Estou neste momento, enquanto escrevo esta mensagem, em pleno Gerês.Depois de ter passado por Chaves, Lerín (em Espanha) onde fui desencantar uma daquelas aldeias semi-desertas, com meia dúzia de habitantes. Uma passagem por Montalegre, e rumo em breve até Valença.

Até breve


espero que gozem muuuiiitoooo essa viagem de estreia e que tirem fotos. depois queremos relato!! :D
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor ZecaSantos » quarta Oct 27, 2010 10:24 am

RuckFules,

Continuação de boa viagem de inauguração :D eu só vou poder sair na 6ª feira :cry: paciência.

Boa continuação e bons aquecimentos.

Saudações Autocaravanistas

Zeca Santos
ZecaSantos
 
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am
Localização: Salvaterra de Magos

A respeito do frio na AV ou AC

Mensagempor Mcas » quarta Oct 27, 2010 10:35 pm

Cá por "casa" a questão do frio, dos alarmes, de ligar ou não o aquecimento durante a noite, também se põe. Por mim, que sou beirão serrano, a questão é mínima, mas, como a companheira é de origens tropicais, frio é uma questão máxima. Como fazer então se as outras questões já apontadas: alarmes, aquecimento, também jogam?
Simples: por cima do edredão coloca-se uma manta de piquenique, daquelas que por baixo são do mesmo tecido do tapa-sol dos pára-brisas. Garantido: a barreira térmica impede a dispersão do calor corporal...e todos dormem quentinhos. Simples, barato, um pouco saloio mas eficaz.
A ideia surgiu em Montalegre, durante uma noite bem fria. Agasalhem-se!!!
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Mensagempor cookie » quinta Oct 28, 2010 9:30 am

companheiro Mcas, essa dica é mto boa mas ainda assim, julgo que devem usar o aquecimento sem grandes problemas. para ganhar confiança testem o alarme de gás e testem também o aquecimento, p.ex. durante o dia ou enquanto jantam. caso contrário, quando se levantam para ir ao wc nem quero imaginar essa viagem relâmpago dos trópicos para o ártico! brrbrbrbrbbrbr

quando fomos buscar a nossa AC apanhámos um verão de são martinho muito quente e mesmo assim experimentámos o boiler (aquecimento de ar e água)... lá fora estavam 30º e dentro da ac mais alguns :lol:

também experimentamos o alarme de gás e apanhamos um grande susto. pensei que ia ficar surda :?

felizmente nunca tivemos problemas e como disse antes, quando as temperaturas são baixas, ligamos sempre o aquecimento. o sistema vem preparado com um termostato por isso apenas dispara quando a temperatura desce abaixo do que colocamos como mínimo, ou seja, não está sempre a "bombar" calor.

de qualquer forma também acho que em época fria devemos ir preparados para alguma eventualidade. como já disse, a sua dica é boa.
nós temos sacos cama para temperatura de conforto de -2º e os outros sacos cama (de verão).
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor cookie » quinta Oct 28, 2010 11:10 am

as previsões para o fim de semana não são nada animadoras aqui para o norte...

chuva, chuva e mais chuva... segundo os modelos, o domingo então vai ser bonito vai...

julgo que teremos que mudar os planos e rumar para zonas mais secas... ou menos sujeitas à intempérie que se avizinha.

(e o vento uma vez mais para ajudar à subida dos consumos :lol: não falha!! nas nossas saídas temos seeempree vento, sempre!).
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor RicSimoes » quinta Oct 28, 2010 12:46 pm

As minhas intenções eram efectivamente ir até Montalegre e usufruir da paisagem da região mas com este mau tempo que se adivinha probavelmente irei mudar de rota e deslocar-me para sul, zona do Oeste Litoral, Peniche ou algures à volta... as previsoes para esta região só dá aguaceiros para sábado, domingo e 2a dão boas abertas...

um forte abraço
RicSimoes
RicSimoes
 
Mensagens: 208
Registado: sexta set 18, 2009 11:34 pm
Localização: Leça da Palmeira

Mensagempor cookie » quinta Oct 28, 2010 1:40 pm

a cota de neve nas zonas montanhosas do norte e centro de portugal e do norte de espanha rondará os 1400-1500m.

por isso, quem quiser habilitar-se a passar por essa experiência pode rumar à serra da estrela, sanabria ou a manzaneda. nesta estação de esqui é possível pernoitar (desde que respeitando a lei) sem qualquer problema. há muitos trilhos disponíveis, uma paisagem deslumbrante (tudo bosque), piscina aquecida, restaurante etc. em época não invernal, as pistas de esqui transformam-se em pistas de BTT, tal como os meios mecânicos que sobem as pessoas com as suas bicicletas. não sei se ainda estará aberta para a prática do BTT ou se encerram por algum período para eventual manutenção dos meios e pistas.

julgo que na torre também não há qualquer problema, mas esta localização é muito despida e deserta, embora para alguns seja uma opção bem mais perto.

os restantes locais julgo que já todos conhecem.

cuidado também com o vento que se fará sentir nas terras altas.

quem vai rumar ao frio e neve tem que ter alguns cuidados, por isso, antes de sair deve:
    praticar praticar colocar as correntes, de preferência com as luvas do frio;
    verificar se o aquecimento está a funcionar correctamente;
    incluir as correntes na tralha a levar (ainda é cedo mas nunca se sabe se serão precisas e convém tê-las à mão);
    levar gás propano;
    depósito cheio;
    quem não tem chão duplo tem que ter cuidado com as canalizações e depósitos (há quem forre a canalização com material de isolamento);
    levar roupa quente e calçado adequado;
    sopa no frigorífico faz milagres neste tempo... que bem que sabe com o frio lá fora.


divirtam-se no frio!!


Imagem
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor RicSimoes » quinta Oct 28, 2010 3:23 pm

Companheira Cokie, obrigado pelas dicas, é sempre bom relembra-las agora que vai começarb a epoca do frio.

Parabéns e mais uma vez obrigada.

um forte abraço
RicSimoes
RicSimoes
 
Mensagens: 208
Registado: sexta set 18, 2009 11:34 pm
Localização: Leça da Palmeira

Mensagempor RuckFules » quinta Oct 28, 2010 10:26 pm

Sem dúvida que todas estas dicas são sempre bem vindas, especialmente para pessoas com pouca experiência como eu, nestas "voltas".

Eu continuo a vaguear pelo Norte. Neste momento a pernoitar em Caminha.
Mas se o tempo de tornar realmente "agreste" o destino é casa!
O frio não me incomoda, mas passear com chuva tira um pouco o prazer.
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas

AnteriorPróximo

Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes