Visita a Santiago de Compostela

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Visita a Santiago de Compostela

Mensagempor ventura » terça mai 04, 2010 10:11 pm

Olá boa noite a todos/as

Procurando pelo forum não consegui encontrar tópico sobre S.Compostela, estando nos planos da minha viagem de verão passagem por essa cidade, ficando apenas uma noite venho perguntar aos companheiros/as, dicas acerca de pernoita na cidade mesmo em parques de estacionamento pagantes ou em alguma area de serviço perto da cidade, onde se possa ir visitá-la de transportes colectivos.

Agradecido, bons passeios com muita cor.
ventura
 
Mensagens: 115
Registado: terça abr 21, 2009 9:35 pm
Localização: Lisboa

Mensagempor cookie » quarta mai 05, 2010 7:22 am

cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor LPP » quarta mai 05, 2010 1:23 pm

Caro companheiro Ventura.
Sempre que me desloquei a Santiago de Compostela aparquei junto ao Auditorio da Galiza que fica por detrás do parque de estacionamento dos autocarros na Rua João XXIII, bem perto da catedral. Na última vez que lá fiquei em Setembro do ano passado, éramos seis autocaravanas, pelas oito horas da manhã dois polícias começaram a bater às portas das autocaravanas dizendo-nos que não podíamos nem dormir nem comer nelas, mas que as autocaravanas podíam estacionar. Claro que isto é uma situação aberrante. Entretanto depois disso sei de companheiros que também utilizaram esse estacionamento e não foram incomodados. Este local é muito bom por ficar por ser perto do centro da cidade e da parte histórica.
Boa viagem
LPP
 
Mensagens: 994
Registado: quinta Oct 29, 2009 3:31 pm
Localização: Salgueiro- Carvalhal/Bombarral

Santiago de Compostela

Mensagempor josegon_calves » quarta mai 05, 2010 6:03 pm

Boa tarde Companheiro Ventura,

Junto do campo de Jogos da Cidade Universitária, cerca de 1/2Km da Catedral, tem uma zona excelente para prenoita. Muito calma e com muito estacionamento grátis. Cuidado que a maioria do estacionamento é pago.

Se pretender ir para um Parque de Campismo, tem o "Las Cancelas" a cerca de 4Km do centro histórico, com autocarro a 50 metros do parque.

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
Avatar do Utilizador
josegon_calves
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm
Localização: Guimarães

Mensagempor ventura » sexta mai 07, 2010 10:08 pm

Olá boa noite a todos/as

Desde já o meu agradecimento pelas dicas, se entretanto mais algum companheiro/a souber de mais algum sitio, agradeço.

Bons passeios com muita cor.
ventura
 
Mensagens: 115
Registado: terça abr 21, 2009 9:35 pm
Localização: Lisboa

santiago

Mensagempor decarvalho » sexta mai 07, 2010 10:28 pm

Meu caro Ventura

O Auditorium da Galiza (sinalizado) também é o meu preferido...mas acontece às vezes haver espectaculos ou outras iniciativas e nessa altura nada feito. tem alternativa em Bertamirans...

Aqui tem as referencias..
http://camping-caravanismo-e-autocarava ... os-de.html

Porem tambem me interessa depois da sua viagem descobrir outras alternativas... para rever Santigao
boas voltas e reviravoltas
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor Dias UMM4x4 » quarta jul 07, 2010 3:47 pm

Caro amigo
durante as minhas férias de 2009, Santiago estáva no nosso roteiro, estive 3 dias no parque de campismo "las Cancelas" os preços eram acessiveis comparados com os parques junto á costa norte espanhola e tinha transporte público praticamente á porta do parque.
Existe outro parque de campismo em santiago mas esse (Monte do gozo) é afastado do centro da cidade e não aceitava animais de estimação.
Editado pela última vez por Dias UMM4x4 em quinta jul 08, 2010 1:48 pm, num total de 2 vezes.
Dias UMM4x4
 
Mensagens: 52
Registado: segunda jun 14, 2010 4:56 pm
Localização: Sátão - Viseu

Santiago

Mensagempor psalreta » quarta jul 07, 2010 9:50 pm

Na minha visita a Santiago de Compostela também fiquei no parque das Cancelas. Não é caro e fica perto do centro da cidade, nem precisei de transportes porque fui a pé a todo o lado. Fica o link para o parque:
http://www.campingascancelas.com/campin ... anguage=ES
Paulo J. Salreta
Amadora
Avatar do Utilizador
psalreta
 
Mensagens: 263
Registado: domingo jul 27, 2008 11:15 pm
Localização: Amadora

Mensagempor ZecaSantos » terça jul 13, 2010 6:29 pm

Caros companheiros,

Em Santiago de Compostela temos de facto Bertamirans como diz De Carvalho e também Milladoiro. Ambas AS com transporte em autocarro junto às mesmas para Santiago.

Para mais esclarecimentos é possível consultando o site de La Paca.

Saudações Autocaravanistas

Zeca Santos
ZecaSantos
 
Mensagens: 313
Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am
Localização: Salvaterra de Magos


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes