AS Abrantes

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

AS Abrantes

Mensagempor ana araujo » quinta fev 11, 2010 8:14 pm

Olá companheiros
Amanhã vou de fim semana, e estou a pensar ir dormir a Abrantes, mas como nunca lá dormi, gostava que me dissessem o melhor local para pernoitar, visto haver mais que uma AS.
Obrigado e um bom fim semana para todos
Ana
ana araujo
 
Mensagens: 67
Registado: quarta fev 20, 2008 5:45 pm
Localização: Cabriz-Sintra

Abrantes

Mensagempor decarvalho » quinta fev 11, 2010 10:45 pm

Viva...
tem duas hipoteses, quanto a mim...
no sentido de saida de Lisboa....antes da ponte (Aquapolis), proximo do restaurante, discoteca e praia fluvial maior...e do outro lado do Rio sem casario... Dizem-me que o som da discoteca se ouve em todo o lado...

Nunca la pernotei mas ja por la pasei em 2008,pelo que ainformaçao pode estar desactulizada...ora espreite...

http://camping-caravanismo-e-autocarava ... elhas.html

ver ainda:
http://camping-caravanismo-e-autocarava ... antes.html

Não muito longe tem varios locais de interesse em que Belmonte nnão será o menos importante, mas tudo depende do tempo disponivel....
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

abrantes

Mensagempor Fonseca » quinta fev 11, 2010 11:13 pm

Olá Ana

Se é só para dormir uma noite, e salvo melhor o9pinião, se vem pela A23, saia na primeira saída que encontra para CONSTÂNCIA SUL e pode pernoitar com a máxima segurança juntinho à foz do rio Zêzere.
É um sítio calmo e sossegado, onde ninguém irá aborrecê-la de certeza.

Em Abrantes a AS é muito barulhenta.

Se precisar de mais informações sobre o local que indico mande MP

fonseca
Avatar do Utilizador
Fonseca
 
Mensagens: 84
Registado: domingo abr 22, 2007 3:20 pm
Localização: Praia do Ribatejo

Mensagempor Helder » quinta fev 11, 2010 11:24 pm

Caso o pretenda, torres novas também é uma solução, já vi algumas ACs pernoitarem junto ao quartel da Gnr. Existem lugares de estacionamento. é seguro. e fica a 20 metros da gnr.
Avatar do Utilizador
Helder
 
Mensagens: 321
Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm
Localização: Torres Novas

Mensagempor pressler » sexta fev 12, 2010 8:52 am

Bom dia companheira Ana Araujo

Logo no principio de Janeiro pernoitei na AS de Abrantes de sexta para sabado e nada de barulho como já me aconteceu no passado numa noite de sabado/domingo. Creio que a discoteca tambem está em obras.
A margem sul do rio é um pouco mais deserta e para mim não é grande escolha se lá tiver que ficar sozinha.
De qualquer modo a cidade de Abrantes gosta muito do AC e continua com projectos para melhorar o nosso acolhimento. :wink:
Se calhar tambem lá vou pernoitar este fim-de-semana, pois tenho de ir a uma oficina amiga para que confirmem se a minha Ac tem espaço perto do motor para levar um ar condicionado á maneira! :shock:
Lembre-se que Abrantes além do local de pernoita com zona para despejos, tambem tem na cidade zonas de paragem breve para poder fazer umas compras ou ver monumentos
Saudações autocaravanistas
Ana Pressler
Roller Team
Granduca Garage P
pressler
 
Mensagens: 302
Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm
Localização: Arruda dos Vinhos

Mensagempor zejorge » sexta fev 12, 2010 7:33 pm

Boa noite

Acho na verdade incrivel que apenas a Ana Pressler tenha aconselhado a nossa companheira Ana Araújo a utilizar a AS de Abrantes. Óbviamente que eu sou suspeito porque sou abrantino, mas esquecendo esse aspecto gostaria de saber qual a cidade que neste País, oferece melhores condições aos autocaravanistas. Responda quem souber.... Admiro-me inclusivé que o meu amigo Fonseca, conhecedor de Abrantes e das condições que estão disponiveis aos autocaravanista, apenas caracterize a AS como barulhenta, e não tenha aconselhado esta nossa companheira a utilizar a zona de pernoita no Parque Urbano da cidade, para evitar o barulho da discoteca. Vou ainda mais longe, dizendo-vos que antes de chegar à AS própriamente dita, há uma outra zona para pernoita devidamente assinalada e afastada da "famigerada" discoteca.
Lendo os comentários referentes à AS de Abrantes no site do Campingcar-Infos, feitos por autocaravanistas franceses, estará dada a resposta a todos os que de uma forma leviana, desaconselham Abrantes para pernoitar....... .
Concluindo, a cidade de Abrantes disponobiliza hoje aos autocaravanistas, TODAS as condições necessárias não só a pernoitar, como a fazer a manutenção GRATUITAMENTE, e por isso entendo que deveremos agradecer ao Municipio a obra feita e a melhor forma para o fazer, será utilizar, e aconselhar a utilizar, as infraestruturas.

Cumprimentos
zejorge
 
Mensagens: 276
Registado: segunda jun 11, 2007 9:06 pm
Localização: Montalvo-Constância

Mensagempor pressler » domingo fev 14, 2010 9:34 pm

Boa noite companheiros,

Eu não sou de Abrantes, nem tenho lá familia, só uns amigos com uma oficina que pode arranjar algumas coisinhas dentro das nossas ACs...
Mas sabendo do desempenho da camara no passado e no que projectam para o futuro não podia deixar de os promover! Promovo-os como promovo a AS da minha terra de adopção- Arruda dos Vinhos. :wink:
Venho aqui informar que estive estacionada juntinho à AS da margem norte, que dormi um sono bem descansado de 6F para sabado. Que foi mágico acordar de manha cedo com o jardim todo branco por causa da geada matinal e no meio de um nevoeiro intenso provocado pelo rio. :shock:
Fui dar uma volta logo de manha com os caes apesar do intenso frio e recomendo o assistir ao fortalecer do sol que derrete o frio da noite. Certamente voltarei!!!
Saudações
Ana Pressler
Roller Team
Granduca Garage P
pressler
 
Mensagens: 302
Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm
Localização: Arruda dos Vinhos

Mensagempor Luis Nascimento » segunda fev 15, 2010 11:06 am

Olá Companheiros,

Já tenho referido varias vezes neste fórum a Área de Serviço de Abrantes.
Em 13 de Outubro de 2009 em Autocaravanismo - Primeiro fim de semana com AC, escrevi isto:
Eu também costumo sair à sexta, e se vou para sul fico quase sempre na AS de Abrantes, foi o que aconteceu na passada sexta-feira, por acaso a discoteca não estava a funcionar e fiquei no lado norte do rio, se temos musica piro-me para a margem sul.
Curiosamente e apesar do local ser excelente, param por lá poucos portugueses e eu não gosto muito de ficar sozinho, mas calha-me muita vez.


Abrantes é uma cidade com excelentes condições para receber os autocaravanistas, penso que muitos portugueses ainda não descobriram, os estrangeiros já vão parando por lá.
Abrantes alem da AS, tem vários e bons locais de estacionamento para AC.

Abraço,
Luis
Imagem

HYMER 544
Avatar do Utilizador
Luis Nascimento
 
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am
Localização: Leiria

Mensagempor joaquim » segunda fev 15, 2010 11:51 am

Lá vai então mais uma achega sobre este tópico. Tambem sou de Abrantes mas, nunca tive oportunidade de desfrutar da AS...um dia destes lá terá de ser...Sei que é um sitio magnifico pois passo por lá muitas vezes e que recomendo vivamente a todos. O local é muito bonito e digno de ser visitado, no verão então é 5*. Quanto ao sossego não posso dizer nada...mas, sei que a cidade é calma e pacata, "porcaria" há em todo o lado...
abraço!
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita

fim de semana

Mensagempor ana araujo » terça fev 16, 2010 7:37 pm

Olá companheiros
Apesar do frio e da chuva, lá fomos nós para o nosso fim semana.
Visitámos o Alto Alentejo, fomos até Sevilha,seguimos até Portimão e acabámos na costa Vicentina.Adorei a AS de Abrantes, ficámos lá na sexta para sábado e ficámos na companhia de mais três companheiros portugueses e um holandês, a noite foi sossegada.Nos restantes dias ficámos em Alter do Chão, Sevilha(camping wilson) e Portimão junto a muitas ACS. Não vi maus comportamentos dos nossos companheiros, nem dos estangeiros e fico muito contente de ver cada vês mais jovens a praticar autocaravanismo.
Agradêço a todos os companheiros que me deram dicas e que me foram uteis, para que o fim semana fosse muito bom.
Ana
ana araujo
 
Mensagens: 67
Registado: quarta fev 20, 2008 5:45 pm
Localização: Cabriz-Sintra


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 33 visitantes

cron