Suíça - Ajudas para viagem

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Suíça - Ajudas para viagem

Mensagempor Manel » segunda jan 25, 2010 9:06 pm

Boa noite a todos!

Estou a pensar ir até à Suíça!

O objectivos principais são os Alpes - Montanhas e Lagos.
Provavelmente começaremos pela França para esses objectivos

Iremos 4 adultos uns 15 / 20 dias entre Maio e Julho.

Pensamos utilizar Parques de Campismo se estiverem bem enquadrados na Natureza e nos derem segurança, isto se não houver em quantidade e qualidade Áreas de Serviço.

Partimos do "Zero" em termos de conhecimentos da zona e por isso pedimos ....Dicas sobre:

Locais a não perder ou... a evitar.

Áreas de Serviço / P. Campismo

Iremos encontrar neve... com necessidade de correntes?

Outras informações...

Constacto que as descrições de viagem da maior parte dos companheiros "passam ao lado" da Suíça... haverá motivos objectivos para tal?

Fica o meu pedido (desafio)
e... desde já o meu obrigado a quem tenha conhecimentos e boa vontade de partilhar.

Eugénio Reis
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas

Mensagempor Henrique Fernandes » segunda jan 25, 2010 10:52 pm

Companheiro:
Uma das razões poderá ser o problema do peso das ACs.
Li algures neste fórum que, por sistema, os Suiços pesam todas as ACs à entrada e só passam as que respeitam os limites. Como a maioria anda com excesso de peso (eu pensoser dos piores, por razões já explicadas noutro tópico), há que ter cuidado com este pormenor...
Boas rotações
Henrique Fernandes
 
Mensagens: 540
Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Mensagempor João Morgado » terça jan 26, 2010 1:12 am

Companheiro Manel,
Se pensa ir para a montanha, visite o meu blog pois acabei de publicar a viagem de 2007 que em grande parte foi efectuada nos Alpes italianos, mas se vir outros anos também tenho em França, Suíça e Austria. Quanto às dormidas, pelo menos na parte italiana, que é a que conheço melhor, há bastantes áreas de autocaravanas e também campings. Quanto à neve em estrada, não creio que a partir de Maio a vá encontrar. Em Abril já apanhei, mas também depende dos anos. No cimo das montanhas é natural que encontre, mas em princípio sobe em teleféricos e a AC fica cá em baixo.
www-viagensporterra.blogspot.com
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor José Fernandes » terça jan 26, 2010 3:25 pm

Companheiro Manel, estive na Suiça em Novembro de 2009 e adorei. Visitei os paises vizinhos (Alemanha, Áustria, Liechtenstein, Itália e França) e curiosamente nunca me pesaram a AC. Não fui aos Alpes, pois levava outra rota em mente e conheci Lausanne, Montreux, Gruyère, Bern, Zurich, Interlaken, Lugano, Appenzell, Stein am Rhein, Luzern, St. Gallen. As cidades que mais me encantaram foram: Luzern, Interlaken, Appenzell, Gruyère, Stein am Rhein. Recomendo vivamente os relógios de cuco, os queijos, as cervejas típicas, o vinho quente, enfim, os passeios à beira dos imensos lagos. No Inverno não há muitos campings abertos, é melhor consultar um guia, pois em alguns cantões não existe nem um para descansar, tem que se andar uns km. Fora esse problema, recomendo muito a visita.

Saudações.
José Fernandes
Avatar do Utilizador
José Fernandes
 
Mensagens: 64
Registado: segunda mai 18, 2009 9:51 pm
Localização: Pinhal Novo

Re: Suíça - Ajudas para viagem

Mensagempor Papa Léguas » terça jan 26, 2010 4:33 pm

Manel Escreveu:Estou a pensar ir até à Suíça!

Partimos do "Zero" em termos de conhecimentos da zona e por isso pedimos ....Dicas sobre:

Locais a não perder ou... a evitar.

Áreas de Serviço / P. Campismo

Fica o meu pedido (desafio)
e... desde já o meu obrigado a quem tenha conhecimentos e boa vontade de partilhar.


O roteiro da visita que fiz à Suíça pode ser vista no Blogue do Papa Léguas neste endereço:

http://papaleguas.com.sapo.pt/blogue/Vi ... 202008.pdf


As fotos da referida visita podem ser vistas neste endereço

http://picasaweb.google.com/papaleguasp ... 7924172290

E também neste endereço

http://picasaweb.google.com/papaleguasp ... 9496362770


O roteiro da visita, onde estão incluídos os custos para duas pessoas, encontra-se num documento PDF, pelo que deve ter instalado no seu computador o programa Adobe Reader.

Se vier a ser útil o Roteiro agradeço que me o diga.

Na coluna da direita, do Blogo do Papa Léguas, encontra vários Roteiros de visitas, uns mais pormenorizados que outros. Também ali encontra fotos dos mais diversos locais.
Parar. Parar não paro.
Se a coerência custa caro,
Eu pago o preço.

(Citação livre de Sidónio Muralha)
********************
http://papa-leguas-portugal.blogspot.pt/
papaleguaspt@gmail.com
********************
Avatar do Utilizador
Papa Léguas
 
Mensagens: 214
Registado: sexta abr 25, 2008 7:00 pm

Mensagempor Henrique Fernandes » terça jan 26, 2010 9:28 pm

Caro Papa Léguas e restantes companheiros:
Desculpem a minha intromissão no cerne da questão colocada pelo companheiro Manel.
Sempre é verdade que os suiços são rigorosos no controle do peso das ACs, ou afinal nem por isso? E já agora, alguém se apercebeu de um particular rigor relativamente a esta matéria noutros países?
É que, sou obrigado (por razões que já explanei anteriormente noutro tópico deste fórum) a "pisar o risco" e por isso tenho interesse em saber.
Desculpem lá o meu lado pecaminoso e ajudem a matar a curiosidade...
Peço compreensão.
Henrique Fernandes
 
Mensagens: 540
Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Mensagempor Duarte » terça jan 26, 2010 9:54 pm

Olá companheiro
Tem um relato de uma viagem espectacular aqui mesmo no portal do CCP
Têm lá tudo o que precisa para elaborar uma viagem á suiça
esta aqui http://www.campingcarportugal.com/relat ... ca2007.htm

saudações
Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Mensagempor Papa Léguas » terça jan 26, 2010 9:56 pm

Henrique Fernandes Escreveu:Sempre é verdade que os suiços são rigorosos no controle do peso das ACs, ou afinal nem por isso? E já agora, alguém se apercebeu de um particular rigor relativamente a esta matéria noutros países?


Boa Noite.

Não sei responder de forma objectiva a essa pergunta.

O que lhe posso dizer é que em nenhum local fui mandado parar para me efectuarem o controlo de peso da autocaravana. Nem em Portugal, nem no Estrangeiro.

Também nunca vi ser feito o controlo de peso em outras autocaravanas.

Tenho pena, mas não posso dar uma resposta objectiva.
Parar. Parar não paro.
Se a coerência custa caro,
Eu pago o preço.

(Citação livre de Sidónio Muralha)
********************
http://papa-leguas-portugal.blogspot.pt/
papaleguaspt@gmail.com
********************
Avatar do Utilizador
Papa Léguas
 
Mensagens: 214
Registado: sexta abr 25, 2008 7:00 pm

Mensagempor Paulo » terça jan 26, 2010 9:59 pm

Caro Manel,

Proponho-lhe que aceda à secção de Relatos de Viagens do nosso Portal http://www.campingcarportugal.com , onde pode ler um relato de uma viagem à Suíça que realizei em 2007.

Indico os locais de estacionamento (diurno) através de coordenadas GPS, o que dá muito jeito neste pais, onde não se encaixa a AC em qualquer lado.

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor O Françiou » quarta jan 27, 2010 8:57 am

Bom dia

E verdade que em Suiça nos postos de fronteira importantes (é tamben nas estradas importantes) algumas AC sao pesadas, mas nao todas, a tolerença é de 3%, mais de essa tolerença , é multa.
As AC sao pesadas é por caso da diferencia do prço da vignette,

Por o meu caso, numca fui pesado, mas eu entro na Suiça, por estradas pequenas.

Boa viagem
Cordialmente

O Françiou, era o meu tio chamava-me assim
_________________
Bye
Avatar do Utilizador
O Françiou
 
Mensagens: 173
Registado: segunda jul 16, 2007 7:18 pm
Localização: França

Mensagempor caminheiro » quarta jan 27, 2010 8:46 pm

Boa noite,

Vindo do lago TITISEE (Alemanha) em direcção às cataratas de SCHAFFAUSEN (Suiça) entrei pela pequena fronteira de SCHLEITHEIM (N 47º44.938, E8º27.406) e aí fui mandado à balança. Sabendo de antemão o que se passava na Suiça, mandei retirar o aparelho de ar condicionado antes de iniciar a viagem. Ainda assim e para compensar o peso de 3 pessoas tive o cuidado de entrar na Suiça com 1/4 de depósito de gasóleo e !/4 de depósito de água limpa. Foi o que me valeu, pois o excesso de peso foi inferior a 3%. CUIDADO.

Caminheiro
Avatar do Utilizador
caminheiro
 
Mensagens: 142
Registado: sábado dez 15, 2007 7:22 pm
Localização: Trafaria

Mensagempor Henrique Fernandes » quarta jan 27, 2010 9:25 pm

Caminheiro:
Obrigado pelo aviso, era aquilo que eu temia.
A certeza de que nunca vou ser multado na Suiça é tão forte como a minha frustação de não poder vistá-la com a AC que tenho...
Azar o meu...
Boa sorte aos restantes.
Henrique Fernandes
 
Mensagens: 540
Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Suiça-Ajudas para viagem

Mensagempor Fonseca » quarta jan 27, 2010 11:05 pm

Amigo Henrique Ferenandes

Não fique assim desiludido.

Nós já visitámos toda a Suiça por 2 vezes e nunca me mandaram nem sequer parar em lado nenhum, nem nas fronteiras, nem vi nunca uma Ac a ser parada pela polícia, claro que não estou a dizer que não possa acontecer!

O mesmo me tem acontecido por todo o lado ( uma dezena de países visitados).
"Quem não arrisca não petisca", por isso procure não levar muito peso a mais, mas também não é preciso ir assim tanto em stress!

Na Suiça aconselho muito mais a cumprir os limites de velocidade, pois tem muitos radares fixos e aí tenha a certesa de que não perdoam. Têm também muita polícia à civil nas cidades pelo que aconselho muito cuidado com os sinais, não tentar passar com o laranja...

Boas viagens
Avatar do Utilizador
Fonseca
 
Mensagens: 84
Registado: domingo abr 22, 2007 3:20 pm
Localização: Praia do Ribatejo

Mensagempor ana araujo » quinta jan 28, 2010 7:18 pm

Olá companheiros
Na Suiça não sei como funciona, mas em França já nos aconteceu nos pesarem.Vinhamos na nacional e de repente vimos um policia de moto a fazer sinais para o seguir, e quando demos por nós estavamos a entrar numa area de descanso, aonde nos mandaram subir para a balança, aquelas balanças que usam para os camiões, não deixam ninguêm sair da ac. Eramos tres acs e fomos todos multados com 90 EUROS, com excesso de peso, embora o peso variasse umas das outras, resumindo se levar 100 kls ou 300 a multa é sempre a mesma.
O conselho que dou é não andarem com os depósitos cheios, porque no meu caso tinha atestado o depósito da água e do combustivel.
Bons kms
Ana
ana araujo
 
Mensagens: 67
Registado: quarta fev 20, 2008 5:45 pm
Localização: Cabriz-Sintra

Mensagempor O Françiou » sexta jan 29, 2010 8:26 am

ana araujo Escreveu:Olá companheiros
Eramos tres acs e fomos todos multados com 90 EUROS, com excesso de peso, embora o peso variasse umas das outras, resumindo se levar 100 kls ou 300 a multa é sempre a mesma.
O conselho que dou é não andarem com os depósitos cheios, porque no meu caso tinha atestado o depósito da água e do combustivel.
Bons kms
Ana


Bom dia

Esta certo mas existe outras reguas
Se o peso da AC é > de mais de 20%, multa de 5ème catégoria (deve ser 135€)
Se o PTAC da AC é superior de mais de 5%, multa de 90€
E tambem , nos 2 casos é obligatorio de voltar o peso de 3,5 T.
A policia nao dejam abalar en quando o peso esta a 3,5T

Sa vaziar o deposito de agua, nao chega, pode ser um problema
Cordialmente

O Françiou, era o meu tio chamava-me assim
_________________
Bye
Avatar do Utilizador
O Françiou
 
Mensagens: 173
Registado: segunda jul 16, 2007 7:18 pm
Localização: França

Próximo

Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 37 visitantes

cron