Marrocos

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Mensagempor majv » domingo mar 07, 2010 10:00 pm

Companheiro Henrique,
não foi com qualquer ideia de "tortura", que fiz esse past/copy, e dei mais umas achegas.
Acontece que existem companheiros, que, por vezes, colocam questões, que até já têm respostas aqui no forum.
É o caso de Marrocos, onde, em consciência terei que o dizer, não achei que a insegurança seja superior á que temos por cá.
Talvez não saibam, mas em Marrocos, a policia, primeiro "leva-os" e dá-lhes forte e feio, e depois é que averiguam de quem é culpa.... :wink:
Em Essaouira, no dia 18-06-2009, ao principio da noite, assisti á chegada de 2 policias, chamados pelos guardas (do parque de estacionamento junto á lota), que de imediato arrastaram um individuo alcoolizado que por ali andava a amparar-se de carro em carro...
Foi de rastos, e com alguns mimos á mistura, para dentro da viatura da policia....
Depois não sei mais.
De qualquer modo, se fosse para vos "torturar", poderia falar do orçamento para esse mês de Maio.... :D :D mas não sou assim (tão) mauzinho.
Mas acreditem, vale a pena visitar Marrocos em AC, e olhem que por este andar, até deviam aproveitar....
No ano passado paguei 280€ pela travessia, ida e volta, com datas livres...este ano está a 110...
O diferencial de 170€ dá, por exemplo, para 257 litros de gasoleo (+/-0,66€/lt)
257 litros, á media que fiz lá no ano passado, dá-me para 3.000kms.
Este ano vou fazer 3.200kms em solo Marroquino...é tudo uma questão de numeros.
Acima de tudo, se vamos lá voltar, é porque gostámos do país, do povo, da sua cultura e hospitalidade, e não sentimos qualquer tipo de insegurança.
Mas atenção....também não a procurámos.
Boas voltas
MV
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Marrocos ''a solo''!! No problems!

Mensagempor ANTRES » quarta jun 16, 2010 5:33 pm

Meu caro
Sómente hoje li o seu comentário. (ANDO ARREDIO DOS FÓRUNS), por causa de 2 ou 3 tarados!!!).
Hoje mesmo sei que 2 AC estão ma caminho do Senegal (alguns riscos... é verdade) e outros 2 ou 3 seguirão em Julho para a Guiné Bissau...
Sim! Uma Aventura.
Quanto a Marrocos, se reparou no meu depoimento da viagem de 2008, fui SÓZINHO até à última cidade do Sahara, só aí encontrei os meus amigos franceses que não conhecia até aí...
Em Marrocos e no Sahara - poderei e penso voltar sózinho ou com outras AC... sem problema algum.
Apenas muitas cautelas com a berma das estradas... com eventuais tempestades de areia e... com a travessia inopinada de manadas de camêlos... (circula-se a 120 a 130km/h)...
NÃO HÁ PROBLEMA EM TERMOS DE SEGURANCA
-Para sossêgo de todos, volto a referir a amiga AMÉLIA da Gafanha da Nazaré, que lá vai (sózinha)- e já passou dos 70... passar 6 meses!!!
Boas viagens
A R
José Fernandes Escreveu:Caros companheiros, acedi ao blog do companheiro ANTRES e fiquei agradavelmente surpreendido por saber que durante o inverno um grande número de autocaravanistas resolvem permanecer no continente africano (alguns até ao limite dos 6 meses, conforme li).

Confesso que já visitei Marrocos, mas daquelas visitas com guia, ou seja, visitas que me obrigam a ir para os locais que eles querem e não o que eu desejaria ir. Fiquei com vontade de conhecer mais e depois de ter consultado o blog, a minha vontade aumentou vertiginosamente. :D

Contudo, verifico que o companheiro ANTRES nunca foi sozinho para Marrocos, e uma das minhas dúvidas principais é a segurança que existe, pois, uma vez ao visitar uma Medina na Tunisia confesso que fiquei com MEDO quando me perdi e me vi rodeado de pessoas com aspecto, no mínimo estranho, naquelas vielas estreitas.

Companheiros, alguns de vós ja viajaram sozinhos para África de autocaravana? Se já o fizeram seguiram algum trajecto mais seguro? Que conselhos me poderão dar? Grato pela vossa ajuda.

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
ANTRES
 
Mensagens: 61
Registado: domingo dez 23, 2007 11:21 am
Localização: Braga

Anterior

Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 44 visitantes