Carnaval em Podence

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Carnaval em Podence

Mensagempor Luis Camelo » quarta fev 25, 2009 4:25 pm

Olá companheiros

Este ano conseguimos ir a Podence ver os Caretos; já há três anos que estava programada a ida, mas nunca coincidiu com a nossa disponibilidade. 8)
Foi um carnaval diferente, sem grandes gastos e com muita afectividade; é gente muito acolhedora, não regateando simpatia. :lol:
O programa de Domingo começou, logo pela manhã, com uma montaria ao javali, seguindo-se um pequeno aperitivo aos caçadores, assim como, aos visitantes ali presentes - aperitivo esse muito leve (enchidos de toda a espécie, presunto, queijo, sopa, vinho etc…). Resultado da montaria “um javali”. :twisted:
A tarde começou por um desfile de Bombos de Ala, Fanfarra de Vale da Porca, Grupo de Latos de Bagueixe, Grupo de Gaiteiros os “Cucos” e mascarados do Vale da Porca. Por todo o lado, foram aparecendo os Caretos com as suas habituais chocalhadas, espalhando alegria e brincadeira. :lol:
Pelo fim da tarde, toda a população e visitantes, foram agraciados com mais uma merenda à transmontana, acompanhada de grelhados de porco. A animação esteve ao rubro, sendo feita por um jovem grupo, a tocar concertinas - “Tiatónicos”-; o bailarico foi muito animado e participado, havendo uma grande simbiose de gentes!... Foi um carnaval diferente e muito divertido… :lol:
Nesta nossa ida, que coincidiu com o passeio do C.A.S., tive o prazer de conhecer pessoalmente companheiros, com quem falava apenas através do Fórum C.C.P. e em troca de email.

Javali-este não teve tempo de fugir...
Imagem

Caretos a descansar
Imagem
Imagem

Bailarico
Imagem
Um Abraço

Porcina e Luis Camelo
Challenger G36
Avatar do Utilizador
Luis Camelo
 
Mensagens: 249
Registado: terça nov 15, 2005 11:06 pm
Localização: Leça da Palmeira

Mensagempor Dematos » domingo mar 01, 2009 3:28 pm

Boa tarde companheiro Luis Camelo!
Foi com imenso prazer que em Podence o conheci pessoalmente, bem como à sua esposa.
Espero que nos venhamos a encontrar noutras ocasiões por essa estrada fora.
Quanto ao Encontro do CAS, correu tudo acima do previsto, o que nos deixa muito satisfeitos, pois não podemos esquecer que este, era o 1º Encontro.
Foram quatro dias emocionantes, em que o companheirismo imperou por todos os participantes e quando assim é, a satisfação é total.

Um abraço e saudações Autocaravanistas
Dematos
Dematos
 
Mensagens: 91
Registado: segunda Oct 02, 2006 10:34 am


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 67 visitantes