apresentação e viagem a paris

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

apresentação e viagem a paris

Mensagempor albi » sexta jul 07, 2006 11:29 pm

Olá pessoal, eu tenho uma ac há pouco tempo e estou agora a começar a tentar encontrar outros companheiros aqui pela net.
Conforme a disponibilidade que for arranjando estou disponivel para colaborar no que for preciso, já vi que conheço algumas areas de serviço em portugal que não estão referenciadas, mas esses dados vão ficar para mais tarde.
Agora que estou quase a ir de ferias apartir de 15-07, gostaria de algumas dicas sobre onde ficar e visitar em Paris, Disney, e mais para passar as 3 semanas de ferias.
Se alguem estiver de saida para estes locais e que queira um companheiro de viagem, ok.
Obrigado pelo forum, e por todas as informações.
Artur :oops:
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor Aleluia » sábado jul 08, 2006 12:52 am

Bem vindo companheiro Artur;

Neste site, praticamente todos os participantes, são ACs.

Em relação ás Areas de Serviço que tens conhecimento que existem em Portugal e não estejam referênciadas e " Áreas de Serviço ", era bom se nos desses indicações das mesmas, para irmos completando o nosso o nosso mapa.

Companheiro Artur, faço votos que a deslocação a França corra o melhor possivel, entretando podes já ir pensando na deslocação a Aveiro ao III Encontro do CCPortugal entre 29/09/2006 e 1/10/2006.

Boa opertunidade para conheceres alguns companheiros deste site.

Saudações;
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Mensagempor João » domingo jul 09, 2006 9:26 pm

Bem vindo ao fórum
Para uma viagem a França de 3 semanas acho que dá bem para além da Disney(2dias peso que chega) e Paris fazer no mínimo a rota dos castelos do Loire antes de Paris e depois seguir até à Normandia para ver as praias do desembarque.
Pessoalmente quando fiz esta viagem em 2004 ainda passei pela Bretanha mas não aconselho porque tive que fazer tudo a correr e a Bretanha soube-me a pouco porque tem muito que explorar e é um paraíso para os AC sem o mínimo problema com áreas de serviço e paisagens espectaculares.
João
AV Citroen Jumper
João
 
Mensagens: 181
Registado: sexta nov 11, 2005 10:58 pm
Localização: Braga

Mensagempor fluis » segunda jul 10, 2006 10:40 am

Bom dia companheiro Albi,

A Eurodisney tem um espaço de estacionamento próprio para AC’s, onde pode dormir com toda a segurança. Por 20 euros por dia, tem direito ao estacionamento, balneários com duches quentes etc, e próximo do estacionamento, junto aos autocarros, existem duas áreas de serviço onde se pode despejar as cassetes e as águas sujas, e ao longo da estrada de acesso às áreas , junto à rede separadora existem várias torneiras do lado direito para abastecimento. Atenção que o valor/dia não inclui a pernoita no último dia, se assim o desejarem terão de pagar 20 euros extra. Só não dispõem de electricidade e local para lavagem da louça. Existem tapetes rolantes desde o estacionamento à entrada dos parques temáticos e da Disney Village.

Algumas indicações úteis, visto irem em época alta:

- Utilizem os Fast Pass o mais possível, para terem acesso às diversões mais disputadas sem terem de esperar longos períodos (com crianças e calor torna-se impossível)

- As diversões mais concorridas costumam estar mais acessíveis durante a Parada e ao final do dia.

- Em relação às compras, utilizem o serviço de entrega na Disney Village, ou façam-nas apenas ao final do dia.

- A Disneyland está dividida por zonas, não se dispersem e façam cada zona integralmente antes de passarem para outra, perderão menos tempo. A zona mais concorrida é a Fantasyland, tentem fazê-la logo de manhã ou no final do dia, tem menos gente.

- Não percam a volta no Comboio que faz a circular toda da Disney, mas evitem apanhá-lo na Main Street que é onde se juntam mais pessoas.

- Atenção também aos horários em que poderão interagir com os personagens Disney, é sempre uma alegria imensa para as crianças.

- Poderão retirar, logo a seguir às bilheteiras, mapas da Disney com todas as indicações horárias e de divertimentos. Têm várias línguas, mas não Português.

- Devido à grande afluência do espectáculo do Rei Leão, os bilhetes são distribuídos às 11:00 (1ª sessões) e às 15:00 (2 ª ultimas sessões) na Videopólis.

No Studios deverão ter em atenção de coordenar os horários dos espectáculos com as outras diversões, e conseguirão ver tudo num só dia. Numas das suas atracções mais concorridas - Moteurs Action - Stunt Show - não há necessidade de irem muito cedo, pois as bancadas são imensas e existe sempre lugar para todos.

Se vão pela 1ª vez, aconselho que pensem em 3 dias, 2 para a Disneyland e 1 para o Disney Studios. Quando o Disney Studios fecha, podem entrar na Disneyland durante o resto do dia. Aconselho a não perder a Parada Nocturna da Disneyland , mesmo que optem por vir jantar na AC.

Se precisarem de mais alguma ajuda, digam....

Votos de uma boa viagem.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor carlos silva » domingo jul 23, 2006 1:59 pm

FLUIS, desculpa mas sera que me podias esclarecer uma coisa ?

Eu estive o ano passado em agosto na eurodisney e paguei 20 euros e pernoitei no parque .

Este sistema alterou-se??? :cry: :cry: :cry:

É que penso voltar em Agosto!!!!

Obrigado

Carlos Silva
carlos silva
 
Mensagens: 11
Registado: segunda mar 06, 2006 8:08 pm
Localização: Arruda dos Vinhos

Mensagempor fluis » segunda jul 24, 2006 11:25 am

Bom dia,


Os 20 € de parque não incluem a dormida. No nosso 1º ano também fizemos o mesmo, no entanto nos anos seguintes fomos advertidos que teriamos de pagar mais um dia se quisessemos a pernoita. Também já nos aconteceu chegar por volta das 19:00 H e ter de pagar por esse dia...

Sendo Agosto o pico da época alta, em que o parque só se começa a esvaziar por volta da 1:00 h da manhã, e se sairmos cedo podemos ter a sorte de não sermos apanhados, pois penso que esse controle não é demasiado apertado.

Pode ser que nos encontremos por lá, nós vamos no final de Agosto….
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor carlos silva » segunda jul 24, 2006 7:16 pm

Entao quer dizer que tive sorte?

Bem , vou arriscar outra vez! :twisted: :twisted: :twisted:

Em relaçao a podermos encontrarmo-nos por lá é provavel.
Parto de ferias dia 28/07 e só volto em Setembro.
Se vires uma challenger 312 Renault Master de 2006, provavemente sou eu :lol: :lol: :lol:


Boas Ferias 8) 8) 8)
BURSTNER AVIANO I720
carlos silva
 
Mensagens: 11
Registado: segunda mar 06, 2006 8:08 pm
Localização: Arruda dos Vinhos

Mensagempor albi » segunda ago 07, 2006 10:54 pm

Obrigado pelas dicas, foram bastante uteis na Disney evitando pagar o parque com um passaport anual e de facto todo o vale do Loire é uma maravilha não só o dos castelos como todo o restante até ha foz.
Foi uma excelente viagem e com mais alguns bons amigos que se foram conhecendo um pouco de toda a europa.
Vamos ver se nos encontramos em Aveiro.
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor Paulo » segunda ago 07, 2006 11:10 pm

Muito bem Albi,

Bom regresso e posso confirmar-te que no ano passado vim com a mesmo sentimento, relativamente a França.

Um abraço, e...até AVEIRO - III Encontro CampingCar Portugal!!
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor albi » terça ago 15, 2006 10:59 pm

Eu tinha prometido algumas areas de serviço para Acs, pois aqui estão elas (com alguma falta de infrormação que não tenho disponivel):

- Na A23 area de serviço de Abrantes ao KM44, pos GPS N39º29'09,26 - W08º08'49,74 , entre as saidas de Mouriscas e Sardoal, auto estrada gratuita.
Tem WC, AGUA, despejo de sanitas, e aguas sujas só na sarjeta.

- Na A8 area de serviço de Obidos ao KM79, pos GPS sentido sul norte N39º23'21,18 - W09º08'58,10 + sentido norte sul N39º23'08,26 - W09º09'01,61 , entre as saidas de Caldas Rainha - sul e Caldas Rainha - norte, troço de auto estrada gratuito.
Tem WC, AGUA, despejo de sanitas e aguas sujas só na sarjeta.

- Montemor-o-Velho, penso que tem uma area no acesso ao castelo, quem passar por ai e quiser confirmar era otimo.

Quando tiver o nº do Km e a localização GPS acrescento.
Editado pela última vez por albi em domingo nov 12, 2006 12:29 am, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor time_out » quarta ago 16, 2006 6:46 am

Bom dia

Despejos de águas sujas e sanitas nas sarjetas??
Que eu saiba as sarjetas são unica e exclusivamente para águas pluviais.
Quer explicar melhor a informação?
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor RDUARTE » quarta ago 16, 2006 10:26 am

Bom dia

O que o companheiro albi quis dizer é que na AS da A23, as descargas de águas são efectuadas para locais proprios nas laterais não tem grelha de escoamento central.

Boa viagem
RDUARTE
 
Mensagens: 45
Registado: quarta mar 08, 2006 3:20 pm
Localização: cascais

Mensagempor albi » quarta ago 16, 2006 11:07 pm

Boas,
Sim, as aguas sujas só nas laterais ou na delimitação do estacionamento, quanto ás sanitas tem local proprio junto ao poste de abastecimento de aguas, eventualmente algumas ACs tambem lá conseguem despejar.
Quando grande parte das nossas aldeias e vilas não têm ETARs, duvido que locais que não fiquem junto a linhas de agua (cidades do litoral), tenham duas linhas de recolha de aguas (chuva e domesticas), pelo menos na minha cidade a existir só nas novas urbanizações.

Boa continuação.
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes