Russia

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Russia

Mensagempor barbosamoreira » quarta abr 09, 2008 8:42 pm

Apòs ontem me ter apresentado (sou um caloiro! :shock: ), começo a entender-me com estas coisas.
Se algum companheiro precisar, poderei dar algumas dicas sobre viagens que já fiz a alguns países.
Aconselho vivamente a visita de países como Irlanda, Grecia, Marrocos (encantador), etc...
E agora lanço um repto: Quem se dispôe a fazer parte de um grupo para durante 18 dias (exceptuando a ida e volta até lá), se visitar as partes mais importantes da Russia (Moscovo/Sampresterburgo/Anel de ouro)?

Atenção ao meu lema:
A nossa liberdade acaba onde começa a dos outros!!!! : :) )

B. Moreira
barbosamoreira

Registado: quarta mar 05, 2008 8:44 pm

viagem a Russia

Mensagempor Fonseca » quarta abr 09, 2008 9:40 pm

Olá companheiro
Antes de mais bem vindo e que faça por cá bons amigos.
Respeito muito e compartilho em absoluto com o seu lema, pois ele também é o meu.

Russia é um pais que está nos meus horizontes visitar, mas não sei quando. Porém, já agora, que países se irão cruzar no seu trajecto?

De que zona do País é o companheiro?

Já tem o grupo formado e pretende mais companheiros, ou está a lançar a 1ª "bisca"?

Os 18 dias de que fala, serão óbviamente para passar na Rússia. E os outros países pelo caminho? Serão para ser passados "como cão por vinha já vindimada" ? (peço desculpa pelo termo empregue!), ou pelo contrário terão direito a visita?

Eu penso que essa viagem terá que ser para cerca de 90 dias!!!

Saudações

Fonseca
Fonseca

Registado: domingo abr 22, 2007 3:20 pm

Mensagempor Pluma Vermelhinho » quarta abr 09, 2008 11:38 pm

Seria uma viagem muito interessante, confesso-me um pouco atraido por essas "maluquices" e aventuras. 18 dias na Russia...para ir e voltar seriam mais quantos? e a viajem seria para quando? qual o trejecto? KM percorridos? Pelas minhas contas seria qualquer coisa como 7mil km de Lisboa a Moscovo... para o fazer em 7 dias seria 1000 km por dia! :shock: Exige muito tempo mas para quem o tenha... é de ir 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho

Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm

Mensagempor nelson » quinta abr 10, 2008 11:42 am

bom dia

russia , porque nao !!!
mas 18 dias seria mesmo muito apertado, e muito custoso financieramente .
penso uma viagem assim era preciso bem uns 30 dias , 1 mes .
a viagem pode ser de 3000 km a 5000km ,depende se apanha barco ou nao ,e onde !
mas seria sempre uma viagem para 4 a 5 dias .
bom ca por mim vou esperar pela reforma :idea:
katamarano light 140cv
nelson

Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm

Russia

Mensagempor barbosamoreira » quinta abr 10, 2008 7:34 pm

Boa noite companheiros

Antes de mais, para quem não viu a minha apresentação, informo que sou de Forjães (a 12 Km de Viana do Castelo), e tenho uma autocaravana Orla.

Parece que a palavra "Russia" fez mecher o bichinho de alguns companheiros :roll:
Sendo assim, será melhor que vos exponha mais em concreto essa ideia e assim conseguir-se um grupo para se efectuar esse passeio.
Como se sabe é um pouco complicado a estadia e circulação na Russia, pelo que o mais seguro será fazer este passeio com alguem que saiba e trate de tudo. Existe em Itália uma agência de viagens especializada para a Russia, e a partir de 2006 criou um serviço exclusivo para visitar a Russia em autocaravana, por metade do preço que outros fazem.
Resumindo, o trajecto é de 2230 Km, dura 18 dias, com inicio em Rezekne (Letónia), chegada a Narva (Estonia), visitando Moscovo, Anel de Ouro (cidades imperiais), Sanpretesburgo, etc..
O preço é de cerca de 1000€ por autocaravana e duas pessoas, que cobre todos os estacionamentos e pernoitas, seguros e taxas de circulação, acompanhamento de guia que tratará da entrada e saída nas fronteiras, vistos e licenças necessárias (isto é aquilo que nos daria cabo da cabeça :( , etc... Haverá depois outros suplementos opcionais de gastronomia e visitas extras.
De Portugal a Rezekne, são +/- 4000 Km que em 8 dias se pode fazer muito bem (500Km/dia); e à volta serão mais uns 300 Km.
Os países por onde se passa, ficará um pouco ao critério de cada um ou estudar-se-á um trajecto comum.
Estes passeios fazem-se nos meses de Junho e Julho, e as inscrições sendo feitas no ano anterior têm algumas benesses (este ano ofereceram todo o combustível gasto no trajecto dentro da Russia!!! :D ).
A organização, tem guias em italiano e inglês, mas existindo um grupo de 10 autocaravanas, no minimo nos arranjará um guia em espanhol.
Por isso a ideia seria começar a compor esse grupo (que tambem só poderá ter um máximo de 14 autocaravanas), para o próximo ano 2009, para assim usufruir das promoções e garantir vagas.

Para quem estiver interessado, terei muitas mais informações de pormenor a dar, tal como preços de opções, visitas, comidas, etc..

Que tal companheiros? Vamos a isto?

A minha liberdade acaba onde começa a dos outros!!!

Barbosa Moreira
barbosamoreira

Mensagempor easy rider » quinta abr 10, 2008 8:59 pm

Companheiro Barbosamoreira,
Bemvindo ao Forum.
Uma viagem à Russia organizada dessa maneira dá mesmo vontade de alinhar.
Já conheces essa agencia de viagem? são credíveis? Se for o caso,e espero que sim, poderá haver um a alinhar se a viagem se programar para Julho de 2009.
Poderemos ter alguma informação mais concreta?
Obrigado,
Easy Rider

Benimar Anthus LG
Porto/Portugal
easy rider

Registado: terça nov 28, 2006 5:50 pm

Mensagempor Pluma Vermelhinho » quinta abr 10, 2008 11:08 pm

Parece-me bastante aliciante, é sem sombra de duvida algo diferente e uma maneira segura e despreocupada de conhecer melhor os paises de leste e a grande Mãe Russia. Se não fosse pelo valor astronómico da viagem, garanto que alinhava.
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho

Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm

Russia

Mensagempor Fonseca » sexta abr 11, 2008 10:45 pm

Companheiro Barbosamoreira

Faço minhas as perguntas do easy rider sobre os seus conhecimentos àcerca dessa agência de viagens .
Já agora, gostaria de saber o máximo possível, sobre o seu último parágrafo, pois estaremos, sem dúvida, interessados em fazer parte do grupo que possa vir a ser formado para rumar a essas latitudes.
Como e quando teria de ser feito o pagamento da inscrição?
Terá que ser pago na totalidade ou é faseado? Claro que terá de haver passaporte? O visto de entrada será entregue onde?, etc, etc
Gostaríamos de saber o máximo possível.
Fonseca
Fonseca

Mensagempor O Françiou » sábado abr 12, 2008 6:55 am

Bom dia

Encontrará aqui muitas informações úteis sobre a Rússia

http://voyageforum.com/resultats_destin ... rique_100/
Cordialmente

O Françiou, era o meu tio chamava-me assim

Registado: segunda jul 16, 2007 7:18 pm

Russia

Mensagempor barbosamoreira » domingo abr 13, 2008 4:22 pm

Olá companheiros:

Como parece haver interessados numa visita à Russia, e como tenho em meu poder informações bastante interessantes, vou transcrever aquelas que parecem ser mais relevantes.

- Existem partidas cada 2 dias nos meses de Junho e Julho. A última quinzena de Julho é mais cara cerca de 90€.
- A melhor data é aquela que mais perto esteja do solsticio (21 de Junho), aquando se esteja a visitar a cidade de Sanpetresburgo, porque aqui se fará uma visita nocturna com espectáculo chamada a "noite branca", e que tem a ver com o sol da meia noite do Cabo Norte.
- O valor a pagar depende do que se contratar:
1-Preço base - 990€
2- Opção de 19 visitas guiadas em quase todas as cidades, tradução de documentos/folhetos - 490€/pessoa
3- Opção gastronómica (8 refeições, sendo uma delas em Sanpetresburgo,com espectáculo de folclore) - 154€/pessoa ( existe a opção unitária)
- No preço base está incluido: Vistos, estacionamento e pernoitas durante todo o percurso, acompanhamento de guia desde o "lado de cá" da fronteira, até ao "lado de cá" da mesma, visita panoramica em autocarro nas cidades de Moscovo e Sanpetresburgo e visita ao Museu HERMITAGE e ao Kremlin.
- Seja qual for a opção, na inscrição é feito o pagamento de 600€, e o restante será pago na partida em Rezekne pessoalmente.
- Será necessário passaporte com validade de mais 6 meses da data de partida.
- Toda a documentação de vistos, está assegurada pela agência.
- As inscrições geralmente iniciam-se pela feira de Barcelona (Set/Out.), até à data de partida. Claro está que qualquer data, tendo um máximo de 14 autocaravanas, vai ficando de fora.
- Todos os anos, tem havido promoções para as inscrições efectuadas até ao fim do ano, as ultimas das quais foram a oferta do combustível para todo o percurso dentro da Russia.
- Tambem tem existido a promoção de 5% de desconto, se o grupo se inscrever sob a concordância e sigla de um clube (CPA, ACP, etc..)
- Se alguem depois de começar a viagem, tiver qualquer percalço ou doença, que tenha de ficar imobilizada, poderá regressar ao percurso, integrando-se no grupo que venha a passar mais tarde pelo local.
- Existe um seguro (salvo erro de 55€), que dará direito ao reembolso da quantia já entregue, em caso de desistência, seja por doença ou por qualquer outro caso.
- Finalmente o caso da garantia. Bem, todos nós sabemos que actualmente garantias quem as pode dar? Esta agência é como qualquer outra que está inscrita na IAT: Tem sede em Milão e Sanpetresburgo, e é vocacionada para viagens de qualquer espécie (pedestres, carro, avião, aluguer de apart., etc) para a Russia e paises de Leste; e que desde 2006, tambem se dedica às viagens em autocaravanas para esses países.

Companheiros, a prosa vai longa, e estão dados os traços mais elementares e necessários. Vamos a pensar no caso e começar-mos a preparar a nossa longa viagem de 2009!!! :D

A minha liberdade acaba onde começa a dos outros!!! :D

Barbosa Moreira
barbosamoreira

Russia

Mensagempor Fonseca » domingo abr 13, 2008 10:32 pm

Viva companheiro barbosamoreira

Encantado com as suas notícias! Vamos pensar a sério nesta viagem.
Para já, estamos (eu e a cara-metade) sériamente a pensar positivo, e, garanto que se disser :sim, não serei pessoa para me negar. Para já, - sem compromisso ainda - conte com uma autocaravana e duas pessoas, mas gostaria de alguns esclarecimentos:

- Quais serão as cidades a visitar?

- O visto será só pelos 18 dias em que estaremos integrados no grupo com a Agência, ou, se quiser, depois de terminada a visita guiada pela Agência, posso abandonar o grupo, ficar por minha conta e risco e, continuar a visitar esse País?

À partida estaríamos interessados na opção 1 e 3 de que fala, a menos que,, todos os outros ,estejam também interessados na opção 2. Neste caso, também não seríamos nós os desmancha-prazeres, claro!

Fonseca
Fonseca

Russia

Mensagempor barbosamoreira » quarta abr 16, 2008 5:34 pm

Olá Companheiros:

Respondendo ao companheiro Fonseca, e servindo tambem para mais alguem interessado:

- O visto passado pela agência, é de duração superior aos dias do percurso, até para salvaguardar o caso de algum percalço conforme já informei anteriormente. Portanto o companheiro poderá continuar mais tempo pelas Russias! Só que sinceramente, não me estou a ver a mim, fazer isso por duas razões: 1- O percurso abrange o que de melhor existe na Russia; 2- Andar sózinho lá, é um pouco ingrato, pois existem muitos controles policiais que temos de fazer diáriamente, e isso limita-nos um pouco a liberdade de acção.

Quanto a opções a contratar, cada um fará a sua escolha sem ter que limitar a de outro companheiro; o que interessa é conseguir-se um grupo completo, para que se usufrua dos descontos de grupo, e para se garantir um guia cuja lingua seja compreendida por todos. Todos terão de contratar o pacote base e cada um fará depois a compra das opções que desejar.

Realmente esqueci-me do mais importante: o percurso! Aqui vai:
1º Dia - REZEKNE (Letónia). Recepção, apresentação de guia, pagamento do que está em falta, etc..
2º Dia- REZEKNE (Letónia)-NELIDOVO (Russia)-360Km
3º Dia- NELIDOVO-MOSCOVO-350Km
4º Dia- MOSCOVO (visita ao kremelin e viagem panoramica em autocarro a toda a cidade)
5º Dia- MOSCOVO (visitas para quem optou pelo pacote suplementar)
6º Dia- MOSCOVO
7º Dia- MOSCOVO-VLADIMIR-SUZDAL-220Km (visita à cidade museu)
8º Dia- SUZDAL-KOSTROMA-YAROSLAVL-250Km
9º Dia- YAROSLAVL (visita guiada só para a opção suplementar)
10º Dia- YAROSLAVL-ROSTOV-PERESLAVL-SERGEI POSAD-180Km (visita guiada, só para opcional)
11º Dia- SERGEI POSAD-REGIÃO DO TVER-370 Km
12º Dia- REGIÃO DO TVER-NOVGOROD-200Km (visita guiada só para opcional)
13º Dia- NOVGOROD-PUSHKIN-SANPETRESBURGO-170Km (Em Pushkin, visita opcional)
14º Dia- SANPETRESBURGO (excursão panoramica à cidade e visita ao museu HERMITAGE
15º Dia- SANPETRESBURGO-(visitas guiadas para as opcionais)
16º Dia- SANPETRESBURGO- ( " " " " " )
17º Dia- Dia livre para compras
18º Dia- SANPETRESBURGO-PETRODVOREZ-NARVA (Estónia)-130Km. (Em Petrodvorez, visita guiada para opcional)

Vamos là companheiros!

A minha liberdade acaba onde começa a dos outros!

Barbosamoreira
barbosamoreira

Russia

Mensagempor Fonseca » quinta abr 17, 2008 10:00 pm

Olá companheiro barbosamoreira

Obrigado pela divulgação do itenerário.

Pelo que me é dado perceber o companheiro já conhece essas paragens, será? Então terá certamente muitos conselhos a dar ao pessoal rolante, até, para que se sintam um pouco mais à vontade e se resolvam a alinhar.

Por mim, gostaria que me esclarecesse sobre os muitos controles de que fala e a que estamos sujeitos? Porquê? Que tipo de controles se trata?
O turista não é lá bem recebido?
Há problemas com seitas? com máfias? Não é seguro?
Vá lá, informe-nos, pois estamos curiosos!

Por mim, penso que será um País acolhedor e capaz de bem receber aqueles que o visitam, mas... tantos controles...

Quando falei em continuar por lá mais uns dias, é porque tempo é o que mais temos, e para ir tão longe e não ver tudo que de belo por lá exista, parece que é um pouco a saber a amargo! Já que lá estamos, mais uma semana, menos uma semana, é o que menos importa.
De qualquer modo obrigado pelo conselho, mas se não se importa, e tem conhecimento, claro está, agradecia que me esclarecesse sobre as minhas perguntas.

Obrigado
Fonseca
Fonseca

Russia

Mensagempor barbosamoreira » sexta abr 18, 2008 7:09 pm

Olá companheiro Fonseca (e demais companheiros :) )

Respondendo à sua pergunta, eu pessoalmente não conheço a Russia; apenas conheço (bastante) virtualmente e tambem por conhecimentos de outros companheiros amigos que me puseram ao corrente da situação. Este ano estava para ir conhecer "in loco", só não fui porque o grupo que havia vaga era composto por maioria de italianos e alemães, pelo que na melhor das hipóteses iria sair um guia em italiano; foi quando pensei que se existisse um grupo de portugueses e eventualmente espanhois, poderiamos ter o guia da nossa lingua; contactei a agência, e nas imensas informações que me disponibilizaram, tambem me disseram que guia em português, não me poderiam garantir já, mas que no minimo teriamos em espanhol.
Quanto à ideia de segurança, tanto quanto sei das informações recolhidas, parece que a Russia é bastante segura e principalmente com os turistas. Portanto à priori, nada temos a temer!
Quando me referia à liberdade de acção, era mesmo nesse sentido da palavra; todos sabemos que nos países comunistas (atenção que nada tenho contra eles, e respeito, e concordo com muitas das suas directrizes), existe um controlo muito apertado por parte das autoridades, (e é por isso mesmo que o país é seguro), controlo esse que alem do efectuado na fronteira, continua pelo país, exigindo-se por vezes que as pessoas quando se deslocam de uma cidade para a outra tenha que dirigir-se às autoridades, para que elas saibam por onde andamos, etc..; e muitos outros controles, mas todos eles tendo em conta a nossa segurança, só que isso vem limitar-nos um pouco a nossa liberdade; daí que uma viagem através de uma agência, é sempre aconselhada pois livra-nos desses trabalhos.

A minha liberdade acaba onde começa a dos outros.
Barbosa Moreira
barbosamoreira

Russia

Mensagempor Fonseca » sábado mai 10, 2008 8:52 pm

Amigo barbosamoreira

Cumprimentos

Parece que " o pessoal " está com medo de "alinhar"!!!

O que tenho constactado junto daqueles que tenho abordado no sentido de se fazerem à estrada, é que têm medo de entregar o dinheirinho e depois ... ninguém aparecer para dar seguimento ao programa!
Realmente é um pouco de aventura, mas... sem "aventura" também não tem piada, né?
Não é possível indicar qual é a agência de viagens em questão? Talvez assim as pessoas se decidissem com mais facilidade!

Estive agora no Vi Encontro do CCP e falei com vários companheiros, no sentido de os convencer a entrar nesta "aventura", e, na realidade, o que constactei,. foi exactamente o medo em pagar adiantado, chegar ao local do encontro, e, não estar ninguém para nos receber...

Se poder fornecer o nome da Agência de Turismo em questão, talvêz o pessoal procure informar-se e se resolva a alinhar...

Diga de sua justiça.

Um abraço

Fonseca
Fonseca

Próximo

Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes