Esparguete "chao-chao"

Receitas simples e práticas, truques e sugestões

Esparguete "chao-chao"

Mensagempor AnaF » sábado mar 01, 2008 6:15 pm

Este prato é uma "imitação" do arroz "chao-chao", mas para os amantes de esparguete (mesmo para quem gosta de arroz e de esparguete, este último sempre coze em menos tempo, o que no domínio das AC é uma mais-valia).

Digamos também que é um prato à moda antiga no que tem de aproveitamento de restos diversos de outras refeições e que isoladamente não chegam para contentar um que seja.

A riqueza do dito tem a ver com a variedade dos tais elementos que ficaram; tipo, para quatro: uma costeleta ou duas (tirar os ossos), um bife ou dois ... cortados em bocadinhos, fiambre cortado. Cebola crua picadinha (para quem aprecia), a gosto.
Dois ou três ovos mexidos, cortados também. Junta-se isto tudo numa saladeira, onde já se depositou o esparguete previamente cozido com água e sal (a gosto), "al dente", ou seja sete minutos após a água a ferver - escorrido e com um pouco de manteiga. Se tiverem, também podem juntar uma meia dúzia de camarões previamente cozidos - se forem grandes, convém cortar. Tudo é uma questão de aproveitamento e de enriquecimento do prato. Só sei que é de comer e chorar por mais e que se executa rapidamente.

Saudações autocaravanistas!
AnaF
 
Mensagens: 140
Registado: quarta nov 09, 2005 10:03 am

Voltar para «Gastronomia Itinerante»

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes