Farolins delimitadores para a frente da cálula

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Farolins delimitadores para a frente da cálula

Mensagempor joao rafael santos » sexta abr 07, 2023 9:59 am

Bom dia companheiros.

Ontem fui com a minha autocaravana ao centro de inspeções e qual não foi o meu espanto que o inspetor que estava a fazer a inspeção anotou que a a/c tinha que ter alem dos dois farolins delimitadores de cor branco e vermelho na célula na parte de trás, tinha que mandar colocar mais dois farolins delimitadores de cor branca na parte lateral da frente da célula. Alegando que as a/c novas já os traziam. fiquei muito admirado, será que já saiu alguma legislação sobre isso ?

Boa Pascoa para todos João Rafael Santos
joao rafael
Avatar do Utilizador
joao rafael santos
 
Mensagens: 157
Registado: segunda mar 08, 2010 10:05 pm
Localização: faro

Re: Farolins delimitadores para a frente da cálula

Mensagempor fluis » quarta abr 12, 2023 8:01 am

Bom dia,

Que eu saiba não mudou nada sobre essa questão, nem pode haver evocação de que as novas trazem e as antigas não.
Penso que a principal questão é que é a luz quando é única deve ser visivel à frente e na retaguarda, quando a AC está de origem é visivel de facto, o problema é que quando se coloca o toldo, a luz do lado direito deixa muitas vezes de ser visivel à frente, daí uns inspetores implicam outros não. Estando assinalando na folha torna-se mais dificil de resolver a situação sem colocar as luzes à frente. Pode sempre tentar ir sem o toldo, para ver o que acontece.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Farolins delimitadores para a frente da cálula

Mensagempor Calita » sábado abr 15, 2023 8:30 pm

Boa noite
Hoje fui fazer a inspeção à minha autocaravana e o inspetor nada me disse sobre essa obrigatoriedade.
Carlos Martins

Imagem
Diretor de Eventos do Clube de Autocaravanismo da Abeceira
Calita
 
Mensagens: 862
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 60 visitantes