Ajuda para motor Fiat Ducato

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Ajuda para motor Fiat Ducato

Mensagempor Candido Pinheiro » quarta mai 26, 2021 8:12 pm

Saudações a todos os amigos da comunidade.venho aqui pedir uma ajuda por favor que desde já agradeço.recentemente troquei a minha velhinha Fiat Ducato perfilada de 1992 com motor 1.9td,por uma hymer Integral de1999 carroçaria B534.motor Fiat Ducato 2.5TD com intercooler.
Agora pergunto..algum amigo cá da comunidade tem um veículo igual ao meu com esta motorização para me ajudar nestas dúvidas que apresento a seguir..
As prestações do motor não correspondem a um motor com estas características.é desolador circular com ela pois parece um motor de aspiração normal sem turbo intercooler....
A minha velhinha Ducato que referi atrás com um motor 1.9td intercooler sim sentia se bem o turbo a entrar.fiquei sinceramente desiludido com este motor.... é um veículo importado com toda a história do veículo e revisões.foi me entregue ainda com revisão em dia feita em França...tem 100 mil km agora...
Pergunto se alguém passou pelo mesmo ou alguém conhecedor deste motor que possa apresentar algum problema.
Pega bem, não faz fumo só que começa a subir perde completamente força..como referi atrás comporta se como um motor normalmente aspirado destes mesmo motores pois por coincidência por vezes conduzo uma carrinha de transporte com o motor fiat Ducato normal e é mesmo assim que o motor da autocaravana se comporta.
Antes de passar pelo mecânico gostaria dos vossos conselhos que desde já agradeço.
Avatar do Utilizador
Candido Pinheiro
 
Mensagens: 33
Registado: quinta jul 12, 2012 9:50 am
Localização: Ponte de Lima

Re: Ajuda para motor Fiat Ducato

Mensagempor time_out » quarta mai 26, 2021 9:27 pm

Boa noite.
Tive uma Hymer integral (mais recente) com essa motorização.
Em subidas íngremes tinha sempre que utilizar as mudanças mais baixas (o peso andava sempre no limite ou acima).
Em andamento em plano se acelerar a fundo o motor desenvolve bem?
De qualquer modo não custa nada ver se não há um problema com o turbo, uma fuga na tubagem ou no intercooler.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Ajuda para motor Fiat Ducato

Mensagempor Candido Pinheiro » quinta mai 27, 2021 7:01 am

Caro companheiro, obrigado desde já pela resposta mas quanto á sua questão não se acelerar a fundo não desenvolve bem,vou seguir o conselho que aliás já tinha pensado nisso e passar pelo mecânico para um check-up.obrigado desde já pela resposta .bem haja
Avatar do Utilizador
Candido Pinheiro
 
Mensagens: 33
Registado: quinta jul 12, 2012 9:50 am
Localização: Ponte de Lima


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 25 visitantes