TOLDO FIAMMA NÃO RECOLHE COMPLETAMENTE - SAIBA UM TRUQUE

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

TOLDO FIAMMA NÃO RECOLHE COMPLETAMENTE - SAIBA UM TRUQUE

Mensagempor Kimzé » quinta mar 18, 2021 6:34 pm

Boa tarde a todos os companheiros.
Vou relatar o que me aconteceu:

Ao recolher o toldo Fiamma f45, o dito não fechava completamente, por mais força que fizesse na manivela. No topo contrário ao manípulo de enroscar, ficava 2,5cm aberto, ainda andei alguns dias assim. Os conselhos que me deram além de porem as mãos à cabeça, era que tinha que quase desmanchar o toldo.

Então de tanto pesquisar, consegui descobrir um vídeo no youtube, a explicar o quanto é simples.

Se alguém tiver um problema destes vai ver que resolve, antes de se meter em trabalhos e despesas ( os amigos que têm oficinas e já sabem como resolver que me desculpem). Comigo ficou 5 estrelas. Façam como no vídeo que vos mando, na catraca com dentes que se vê, é fazer um pouco de força para baixo até andar não mais de 1cm, o meu acho que até deu um clique, mas não abusem na força, se não conseguir rodar, então é melhor procurar um técnico.

https://www.youtube.com/watch?v=vY3Nubz ... otorhomies

Não sei se nas outras marcas acontece de ficar aberto e se pode resolver da mesma maneira, mas fica a dica.

Abraço a todos.

Kimzé.
Kimzé
 
Mensagens: 160
Registado: terça set 29, 2020 5:40 pm
Localização: Setúbal

Re: TOLDO FIAMMA NÃO RECOLHE COMPLETAMENTE - SAIBA UM TRUQUE

Mensagempor joao rafael santos » quinta mar 18, 2021 9:50 pm

Boa companheiro Kimzé. É uma boa informação. O companheiro qualquer dia tem que arranjar um site de bricolage e fazer as suas publicações.

Um abraço e bom fim de semana. João Rafael
joao rafael
Avatar do Utilizador
joao rafael santos
 
Mensagens: 157
Registado: segunda mar 08, 2010 10:05 pm
Localização: faro

Re: TOLDO FIAMMA NÃO RECOLHE COMPLETAMENTE - SAIBA UM TRUQUE

Mensagempor Kimzé » quinta mar 18, 2021 10:38 pm

Boa noite amigo João.
Isto já me aconteceu antes da pandemia, mas quando soube que perante um técnico também não sabia como resolver, agora pensei em divulgar, porque pode ser necessário a algum companheiro.

Eu estou neste fórum para ajudar no que puder, mais numas áreas do que noutras, mas é mesmo assim, aprendemos uns com os outros e nunca sabemos tudo.

Um grande abraço e bom fim de semana.

Kimzé
Kimzé
 
Mensagens: 160
Registado: terça set 29, 2020 5:40 pm
Localização: Setúbal


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes

cron