MONITORIZAÇÃO DA PRESSÃO E TEMPERATURA DOS PNEUS.

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

MONITORIZAÇÃO DA PRESSÃO E TEMPERATURA DOS PNEUS.

Mensagempor Kimzé » domingo mar 07, 2021 4:47 pm

Boa tarde a todos os companheiros.
Venho comentar um dispositivo, que penso de elevada importância, que é saber a pressão e a temperatura dos pneus em tempo real.
É um pequeno aparelho com um visor onde indica a pressão e a temperatura de cada roda, que se coloca em qualquer parte do tablier e as quatro tampas dos pipos, uma para cada roda como é indicado "frente direita e esquerda, traseira direita e esquerda". o aparelho onde tem o visor é alimentado por energia solar ou pode ser carregado por cabo usb, onde se carrega o telemóvel nas ACs, (não aconselho carregar diretamente no isqueiro, porque é 12 ou 14v se o carro estiver a trabalhar, e o aparelho é de até 5v como os telemóveis) os quatro sensores das rodas são alimentados por uma bateria de relógio (tipo botão), não é preciso wifi.

Já coloquei na minha AC, fiz vários testes e fiquei surpreendido pela positiva, é mesmo preciso e alerta por alarme sonoro se algum pneu baixa a pressão ou tem excesso de temperatura. Como o investimento era bastante baixo, mandei vir para experimentar, caso não resultasse também não perdia muito, custou-me 23€ já com o transporte, pode se pedir essa marca da China ou Reino Unido, mas do UK as encomendas em princípio já tem que se pagar a alfândega.

Fica o link abaixo, há vários modelos e marcas, mas eu preferi arriscar a marca "IMARS modelo t240" por ter 300 comentários positivos, e só um comentário reclamava uma fuga de ar num dos sensores, as outras marcas não tinham mais que 1 a 60 comentários.
Mandei vir da China e chegou com 22 dias e tudo OK.

https://www.banggood.com/pt/IMars-T240- ... rehouse=UK

Espero que tenham gostado de saber que por 23€ já se compra um aparelho que à 3 anos só se conseguia por 270€.

Já a minha câmara de filmar para ter sempre ligada a monitorar as viagens e se houver algum acidente registar, também me custou 15€ e está a trabalhar à dois anos, foi a mesma coisa, verifique as marcas mais em conta com os melhores comentários e arrisquei.

Qualquer dúvida é só comentar.

Grande abraço.
Infelizmente temos que ficar em casa.

Kimzé
Kimzé

Registado: terça set 29, 2020 5:40 pm

Re: MONITORIZAÇÃO DA PRESSÃO E TEMPERATURA DOS PNEUS.

Mensagempor joao rafael santos » quarta mar 10, 2021 3:39 pm

Boa tarde companheiro Kimzé, tudo bem? Eu também já mandei buscar através do site do banggood o kit de sensores para a pressão dos pneus que também acho que é um acessório muito útil para as nossas a/c. Diga-me o seguinte , temos que depois acertar se queremos a pressão e a temperatura em bares e a temp. em F ou Celsios, não é? esses acertos são feitos com o cabo ligado ao telemóvel ou ao pc ? Cumprimentos

João Rafael
joao rafael
joao rafael santos

Registado: segunda mar 08, 2010 10:05 pm

Mensagempor Kimzé » quarta mar 10, 2021 5:13 pm

Boa tarde João.
É afirmativo, se for dessa marca que referi, é muito simples, não é preciso estar ligado a nada, basta ter bateria ainda, caso não, pôr a carregar com o carregador do telemóvel ou com um cabo usb ligado ao computador,o meu não trazia cabo usb, mas isso é o mais usual hoje em dia. Depois liga-se no botão da direita durante 5 segundos, aparece a imagem,( começa a piscar os 00 das 4 rodas, fica a zeros porque ainda não foram colocados os sensores nos pipos) carrega no botão do meio durante 5 segundos e começa a piscar os parâmetros em que ao mexer nos botões altera de graus Cº para Fº e bares para psi, e coloca também a pressão máxima e minima dos pneus bem como a temperatura. Se depois disso quando colocar os sensores nas rodas continuarem os 00 a piscar e não der a pressão, abra os sensores como indicado e troque as pilhas (pilha CR1632H 3v, qualquer chinês tem) os meus não davam, pensei loque que tinha sido enganado, com um multímetro medi a tensão das pilhas uma a uma e estava tudo abaixo de 1,8v, ao colocar pilhas novas ficou logo a pressão visível.
Qualquer duvida disponha.

Grande abraço.

Kimzé.
Kimzé

Mensagempor fluis » quinta mar 11, 2021 11:11 am

Bom dia,

Informação muito útil, obrigado pela partilha.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Mensagempor joao rafael santos » quinta mar 11, 2021 3:38 pm

Boa tarde companheiro Kimzé. Obrigado pelas dicas que me deu . Assim que o kit chegar vou seguir á risca as informações que me deu.
Cumprimentos e um abraço João Rafael
joao rafael
joao rafael santos

Registado: segunda mar 08, 2010 10:05 pm

Mensagempor Kimzé » quinta mar 11, 2021 6:29 pm

Boa tarde Luís e João.
Não é preciso agradecer, mas obrigado.

Segue o link da demonstração do modelo T240 e T260, são iguais, mas um é colado no para brisas(T260) e o outro num qualquer lugar(T240), eu preferi o T240, mas fica a gosto.

https://www.youtube.com/watch?v=UiVEOcy ... enatoBrant

https://www.youtube.com/watch?v=_EWRPqU ... stallation

O meu está operacional e bastante preciso, está ligado à uma semana e nada de vazamentos de pressão. Marcavam 3,2 e 3,3 bar os pneus da frente e ao encher com o compressor a 3,5 bar com diz o fabricante da AC, começou a marcar os 3,5bar até hoje.
Estou mesmo satisfeito, espero que quem vier a adquirir também funcione em pleno, para depois não me culparem de induzir em erro.
Mas como tudo é material chinês. Mas eles até já fizeram foguetes e foram à lua, temos que confiar de vez em quando.

Um abraço.

Kimzé.
Kimzé

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes