Problemas no Boiler

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Problemas no Boiler

Mensagempor João Santa » sexta mar 05, 2021 7:31 am

Bom Dia,

Agradecia uns esclarecimentos, caso alguém saiba explicar sff.

O Boiler da minha autocaravana tem um problema, por vezes quando ao ligar o interruptor, passados alguns segundos dá um clic e desliga...outra vezes fica ligado e consigo ter água quente, mas acontece que ao fim de alguns minutos a água começa a arrefecer. Sabem dizer-me qual será o motivo da água começar a arrefecer?

Obrigado
João Santa
 
Mensagens: 4
Registado: terça jan 19, 2021 9:04 am

Re: Problemas no Boiler

Mensagempor Mario » sábado mar 06, 2021 6:01 pm

Olá; o que passo a descrever é apenas a minha experiencia, coincidente com os problemas relatados, não devendo ser interpretado como um diagnóstico do seu equipamento.
Na minha anterior autocaravana, existia um equipamento no compartimento do gás da marca Truma com a designação secomotion, que teve que ser substituído várias vezes por avaria.
O que se passava é que em baixo débito de gás, como no fogão tudo aparentemente funcionava bem, o boiler é um equipamento que para funcionar bem tem que ter o fluxo de gás adequado, muito superior ao fogão, a avaria não permitia o caudal de gás necessário, o boiler arrancava, mas passados alguns minutos deixava de funcionar.
O boiler é um equipamento complexo que deverá apenas ser intervencionado por técnico especializado, deverá ter isso em atenção para evitar incidentes indesejáveis.
Creio que o que deverá fazer inicialmente é a verificação se a sua autocaravana está equipada com secomotion, eventualmente poderá estar aí uma solução do problema.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Re: Problemas no Boiler

Mensagempor João Santa » sábado mar 06, 2021 8:52 pm

Mario Escreveu:Olá; o que passo a descrever é apenas a minha experiencia, coincidente com os problemas relatados, não devendo ser interpretado como um diagnóstico do seu equipamento.
Na minha anterior autocaravana, existia um equipamento no compartimento do gás da marca Truma com a designação secomotion, que teve que ser substituído várias vezes por avaria.
O que se passava é que em baixo débito de gás, como no fogão tudo aparentemente funcionava bem, o boiler é um equipamento que para funcionar bem tem que ter o fluxo de gás adequado, muito superior ao fogão, a avaria não permitia o caudal de gás necessário, o boiler arrancava, mas passados alguns minutos deixava de funcionar.
O boiler é um equipamento complexo que deverá apenas ser intervencionado por técnico especializado, deverá ter isso em atenção para evitar incidentes indesejáveis.
Creio que o que deverá fazer inicialmente é a verificação se a sua autocaravana está equipada com secomotion, eventualmente poderá estar aí uma solução do problema.


Sim, deve ser visto por um técnico especializado, é isso que vou fazer...Já agora desculpe a minha ignorância, o aparelho que fala encontra-se no exterior ou interior do boiler (o meu tb é da marca Truma).

Nota: Tb já me disseram que pode ser do respirador obstruído, não sei?

Obrigado
João Santa
 
Mensagens: 4
Registado: terça jan 19, 2021 9:04 am

Re: Problemas no Boiler

Mensagempor Mario » domingo mar 07, 2021 3:35 pm

Olá ,dependendo do ano de fabrico da autocaravana,o secomotion estará no compartimento das garrafas do gás,no caso de não existir,deverá antes de mais verificar o redutor ,dependendo do ano também pode estar obstruído.

Há um teste simples,ligue os bicos do fogão,no máximo,de seguida ligue o boiler e esteja atento á chama do fogão que se deve manter inalterada,caso diminua de intensidade,quase de certeza que o problema estará nos dispositivos mencionados.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes