Como substituir canhão fechadura porta Celula

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Como substituir canhão fechadura porta Celula

Mensagempor Luismbmp » segunda Oct 26, 2020 11:52 am

Boa noite companheiros, alguem sabe como se substítui um canhão de uma fechadura de uma porta da celula? A chave roda mas não tranca nem destranca, partiu la dentro. A autocaravana é do ano 2007, grupo trigano. A fechadura é igual a esta, o canhão é igual a este.
Agradeço a vossa ajuda.
Cumprimentos a todos.

Imagem

Imagem
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Como substituir canhão fechadura porta Celula

Mensagempor time_out » segunda Oct 26, 2020 1:22 pm

Boa tarde

Será que este video ajuda?

https://www.youtube.com/watch?v=7Qe-74y1FgE
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Como substituir canhão fechadura porta Celula

Mensagempor Luismbmp » segunda Oct 26, 2020 5:04 pm

Boas, obrigado pelo seu esforço companheiro time_out, mas o video mostra como substituir o conjunto, que não deixa de ser mais uma aprendizagem para no futuro fazer falta substituir o conjunto. Mas o que eu pretendia mesmo era a substituição só do canhão, é o que está avariado. Todo o conjunto da frchadura está bom, apenas o canhão deu o berro. Abraço.
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Como substituir canhão fechadura porta Celula

Mensagempor joao rafael santos » segunda Oct 26, 2020 10:11 pm

Companheiro Luismbmp. Pelo que vi no vídeo pareceu-me que para substituir o canhão tem que fazer a operação como se fosse para substituir o manipulo e na parte de trás tem um freio que se consegue tirar com um alicate de freios. Espero ter ajudado.

Cumps. João Rafael Santos
joao rafael
Avatar do Utilizador
joao rafael santos
 
Mensagens: 157
Registado: segunda mar 08, 2010 10:05 pm
Localização: faro

Re: Como substituir canhão fechadura porta Celula

Mensagempor time_out » terça Oct 27, 2020 5:32 pm

Luismbmp Escreveu:Boas, obrigado pelo seu esforço companheiro time_out, mas o video mostra como substituir o conjunto, que não deixa de ser mais uma aprendizagem para no futuro fazer falta substituir o conjunto. Mas o que eu pretendia mesmo era a substituição só do canhão, é o que está avariado. Todo o conjunto da frchadura está bom, apenas o canhão deu o berro. Abraço.


Boa tarde

Sem retirar o conjunto não consegue chegar ao canhão.....

Com o conjunto desmontado seguramente irá entender como substituir o canhão.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Como substituir canhão fechadura porta Celula

Mensagempor Luismbmp » terça Oct 27, 2020 5:45 pm

time_out Escreveu:
Luismbmp Escreveu:Boas, obrigado pelo seu esforço companheiro time_out, mas o video mostra como substituir o conjunto, que não deixa de ser mais uma aprendizagem para no futuro fazer falta substituir o conjunto. Mas o que eu pretendia mesmo era a substituição só do canhão, é o que está avariado. Todo o conjunto da frchadura está bom, apenas o canhão deu o berro. Abraço.


Boa tarde

Sem retirar o conjunto não consegue chegar ao canhão.....

Com o conjunto desmontado seguramente irá entender como substituir o canhão.



Boas, com algum trabalho de desmontar todo o conjunto, la consegui aceder ao canhão. Depois da bricolage realizada já tenho a fechadura a funcionar novamente.
Agrdeço a ajuda dos companheiros.
Grande Abraço.
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Como substituir canhão fechadura porta Celula

Mensagempor joao rafael santos » quarta Oct 28, 2020 2:30 pm

Sempre teve que tirar o tal freio não foi'?' depois logo me diz.
joao rafael
Avatar do Utilizador
joao rafael santos
 
Mensagens: 157
Registado: segunda mar 08, 2010 10:05 pm
Localização: faro

Re: Como substituir canhão fechadura porta Celula

Mensagempor Luismbmp » quinta Oct 29, 2020 11:35 am

joao rafael santos Escreveu:Sempre teve que tirar o tal freio não foi'?' depois logo me diz.



Boas, sim o freio precisa de sair para se aceder ao canhão do lado interior, depois é só com uma chavinha de fendas baixar a 1ª lingueta do canhão, ''et voilá'',o canhão salta fora. Mas para que o canhão salte fora, a chave tem que estar inserida dentro do canhão, porque mesmo que baixe a 1ª lingueta do canhão se não tiver a chave inserida o canhão não salta fora. A chave tem que estar na posição de aberto da fechadura.
As portas da celula, são as que se desgasta mais as fechaduras. Para as autocaravanas que tem fecho central incluíndo a porta da celula, não são tão massacradas.
Só é pena é ficar com mais um conjunto de 2 chaves junto ás outras. Assim as chaves antigas continuam para a porta da garagem e para a porta do gás, a porta da celula fica com 2 chaves novas. Também existia a possibilidade de comprar 4 canhões novos. E assim ficava com as mesmas chaves para as portas todas, em vez de pagar 15€ por um canhão, pagava 60€.

Abraço.
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 24 visitantes