Substituição de Placa Eletrónica

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Substituição de Placa Eletrónica

Mensagempor goncalomata » segunda abr 13, 2020 10:02 pm

Olá a todos.
O meu mecânico disse-me que teria que substituir a placa eletrónica que comanda os circuitos eletricos da cabina com os respetivos fusíveis. Cheira a queimado, não carrega a bateria da cabina, e o fusível do frigorífico rebenta regularmente. Ainda substituí o relé que faz a "separação de baterias", por ter lido por aqui essa dica, mas só funcionou por pouco tempo.

Agora queria saber a melhor forma ue identificar o modelo e onde posso comprar a bom preço. (o relé que subtituí vi-o à venda por 120€, e depois custou-me 1,67€ diretamente do fabricante...).

A AC é uma MONCAYO MEDITERRANEO (Fiat), de 2007. O que vinha na placa era o seguinte: NORDELETRONICA 1377.185.01 N.39455 S.0156.
Mas não consegui relacionar com nenhum modelo que vi na net, e estou um pouco às cegas.
Ficarei muito grato por qq ajuda sobre como navegar neste mar de informação e encomendar a tal placa de controlo.
Obrigado,
Gonçalo Mata
goncalomata
 
Mensagens: 5
Registado: segunda jul 08, 2019 8:57 pm

Re: Substituição de Placa Eletrónica

Mensagempor joao rafael santos » quinta abr 16, 2020 5:08 pm

Boa tarde companheiro. É natural que tenha que comprar o aparelho completa da NORDELETRONICA. Para isso tem que ver a referencia que tem no seu e encomendar á NORDELETRONICA pelo site. Prepares se que é capaz de ser um bocado carote. Cumps . João Rafael
joao rafael
Avatar do Utilizador
joao rafael santos
 
Mensagens: 157
Registado: segunda mar 08, 2010 10:05 pm
Localização: faro

Re: Substituição de Placa Eletrónica

Mensagempor goncalomata » sexta abr 24, 2020 5:49 pm

Obrg João.
A NORDELETRONICA precisa do código do painel de comando para calcular a ref. da placa (pq a placa original igual já não se fabrica).
Quando terminar a aventura passo aqui a deixar as referencias e os preços. Para já, só a placa, são quase 400€. Mas se tiver que comprar tb painel de comando... :roll:
Gonçalo
goncalomata
 
Mensagens: 5
Registado: segunda jul 08, 2019 8:57 pm

Re: Substituição de Placa Eletrónica

Mensagempor joao rafael santos » sexta abr 24, 2020 6:22 pm

Eh mas que pena companheiro Gonçalo. Mas diga-me não conhece ninguém perto de si que repare televisões? Esses srs ás vezes conseguem reparar-lhe essa placa. Mas é melhor pedir um orçamento antes. Cumps. João Santos
joao rafael
Avatar do Utilizador
joao rafael santos
 
Mensagens: 157
Registado: segunda mar 08, 2010 10:05 pm
Localização: faro

Re: Substituição de Placa Eletrónica

Mensagempor joao rafael santos » sexta abr 24, 2020 10:05 pm

Olá boa noite novamente.
Companheiro Gonçalo eu tenho aqui 2 contactos. Um é de um cavalheiro que repara centralinas auto pode ser que o desenrasque.O outro é de um site francês que tem fóruns e bricolage onde ás vezes aparece muita informação útil .


alexandreecurepair@gmail.com


www.campingcar-bricoloisirs.net


Depois logo me diz se se desenrascou Cumps. João Santos
joao rafael
Avatar do Utilizador
joao rafael santos
 
Mensagens: 157
Registado: segunda mar 08, 2010 10:05 pm
Localização: faro

Re: Substituição de Placa Eletrónica

Mensagempor joao rafael santos » sexta abr 24, 2020 10:36 pm

Boa noite. Uma pergunta essa placa que está avariada é da cabine? Isto é do do carro mesmo ou é da celula e é da Moncayo?

Cups. João Santos
joao rafael
Avatar do Utilizador
joao rafael santos
 
Mensagens: 157
Registado: segunda mar 08, 2010 10:05 pm
Localização: faro


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes