DÚVIDAS????Custos de parabrisas Autocaravana Integral????

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

DÚVIDAS????Custos de parabrisas Autocaravana Integral????

Mensagempor leoacores » quinta Oct 24, 2019 7:20 pm

Boa noite a todos,

Venho pedir-vos que me ajudem e dêem as vossas opiniões sobre o assunto :) Pleaseeeeeeeee

Ando a procura de uma autocaravana integral, sendo que no passado fim de semana encontrei uma que ia de encontro a um conjunto de características que tinha pré-definido como essenciais para mim e, claro está, de acordo com o meu orçamento disponível. No entanto, não há bela sem se não, o parabrisas da mesma tem uma picada do lado do passageiro muito reduzida que já foi reparada e quase nem se dá por ela....
Daquilo, que tenho lido e aprendido imenso no vosso fórum, percebi que uma de algumas desvantagens ao optar por autocaravanas integrais são os custos associados à substituição do párabrisas.

As minhas dúvidas são:
- Onde posso obter informações para saber o real valor para trocar um parabrisas para este tipo de autocaravana?
- Sabem dizer-me mais ou menos o valor que poderá rondar?
- Os seguros fazem um seguro de QIV para este caso? Fazendo, tem um plafond que nao cobre a totalidade deste tipo de vidros, certo?

Obrigado.
Editado pela última vez por leoacores em sexta Oct 25, 2019 5:30 pm, num total de 1 vez.
leoacores
 
Mensagens: 8
Registado: domingo set 29, 2019 4:30 pm

Re: DÚVIDAS????Custos de parabrisas Autocaravana Integral???

Mensagempor time_out » sexta Oct 25, 2019 10:16 am

Bom dia

Em qualquer empresa de substituição de vidros poderá obter o custo do mesmo.
Os seguros que incluem quebra de vidros têm um valor maximo anual pelo que terá de, ou pagar a diferença caso o custo seja maior ou negociar com a companhia a inclusão na apólice do valor pretendido.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: DÚVIDAS????Custos de parabrisas Autocaravana Integral???

Mensagempor leoacores » sexta Oct 25, 2019 5:30 pm

Muito obrigado pela sua resposta.
leoacores
 
Mensagens: 8
Registado: domingo set 29, 2019 4:30 pm

Re: DÚVIDAS????Custos de parabrisas Autocaravana Integral???

Mensagempor jfneves » quarta nov 27, 2019 11:44 am

Bom dia,

Tenho uma Dethleffs Globebus Integral de 2008. Em Junho de 2016 tive que proceder à substituição do parabrisas, já que apresentava uma pequena fissura (cerca de 5 cm) na zona inferior. Fi-lo na Glassdrive - Porto, que realizaram um serviço impecável, embora a obtenção do parabrisas tivesse demorado cerca de 3 semanas.
Em geral as companhias de seguros fazem a cobertura de QIV pelo valor de 1.000,00€, sendo no entanto possível por negociação, elevar esse valor até aos 2.000,00€, que foi o meu caso. O valor da substituição do parabrisas andou muito próximo dos 2.000,00€.
Actualmente já tenho mais uma pequena picada no parabrisas por embate de pequenas pedras ou até areias, que pelas pequenas dimensões nem é susceptível de reparação. Informei-me junto da Glassdrive e Carglass para a eventual substituição do mesmo na eventualidade de haver uma progressão da picada, e ambas foram unânimes a informar que caso a picada ou a fissura não se situe na área coberta pelos limpa-parabrisas, não é obrigatório, em termos de inspecção, substituir o parabrisas!?!?.
Avatar do Utilizador
jfneves
 
Mensagens: 677
Registado: sábado abr 10, 2010 11:55 pm
Localização: Porto

Re: DÚVIDAS????Custos de parabrisas Autocaravana Integral???

Mensagempor leoacores » quinta nov 28, 2019 10:34 pm

Muito obrigado pela resposta.
leoacores
 
Mensagens: 8
Registado: domingo set 29, 2019 4:30 pm


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 26 visitantes