Eletricidade desliga com tensão a 12.7v

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Eletricidade desliga com tensão a 12.7v

Mensagempor ruiqueiroz » quarta mar 27, 2019 2:31 pm

Olá

Tenho uma Andrade de 2000 com o Quadro eléctrico original.

Há 2 anos começou a acontecer uma situação que é estranha e que não foi resolvida com a colocação de baterias novas

A situação não acontece sempre, e quando acontece é apenas e só de noite. Basicamente o Quadro eléctrico desliga, fica a "vermelho" indicando que não tem eletricidade. Isto já me aconteceu com a tensão das baterias 12.7 ou a qualquer outro valor acima de 12v.

Tentei perceber em que momento ele desliga, ou seja, se havia um equipamento que precipitava essa situação, no inicio achava que era a bomba de agua, mas ela já se desligou com a ligação de uma luz, ou mesmo até sem se fazer absolutamente nada.

Quando se desliga o quadro fica "vermelho" desligado toda a corrente para a caravana, mas passado algum tempo volta a ligar-se, esse tempo tanto pode ser 1 segundo como 30 segundos. Apenas uma vez demorou mais de 30m. Normalmente é rápido.

Neste ultimo fim de semana ela desligou-se várias vezes, eu coloquei numa tomada de 12v um medidor de tensão. A determinado momento estava com 12.7 .. o quadro nesse momento desligou-se uns 5 segundos e quando voltou o medidor voltou a apontar 12.7

De dia posso ligar todos os aparelhos na AC, todas as luzes tudo ao mesmo tempo que nunca me aconteceu a electricidade desligar.

Precisava que um electricista com larga experiência em ACs me visse isto, nos últimos 2 anos fui a 2 empresas de manutenção de ACs na zona de Lisboa que falharam na resolução do problema, uma delas não identificou problema a outra disse que era das baterias e na altura coloquei baterias novas o que não resolveu a questão, embora já fosse de facto preciso trocar as baterias.

Gostaria de saber se conhecem algum electricista que possa ver isto aqui na zona de Lisboa.

Obrigado
ruiqueiroz
 
Mensagens: 3
Registado: quarta jun 05, 2013 12:35 pm
Localização: Parede

Re: Eletricidade desliga com tensão a 12.7v

Mensagempor José Duarte » quinta mar 28, 2019 7:42 pm

Boa noite

Não tenho experiência sobre o assunto.
Julgo que tenha paineis fotovoltaicos? Se sim, talvez tenha alguma avaria relacionada com o regulador. Quando a tensão da bateria se aproxima de valores que a ponham em causa é normal desligar o sistema. Por isso pode haver aí algum problema.

Por experiência própria tenho reparado que a bateria em descanso tem tendência a recuperar alguma energia. Portanto poderá ser uma hipótese.

Quanto ao seu pedido e sem qualquer interesse da minha parte, sugiro RPRMR nos Moínhos da Funcheira. É lá que tenho ultrapassado os meus problemas.
Saudações,
José Duarte



S
José Duarte
 
Mensagens: 149
Registado: domingo mai 04, 2014 2:05 pm
Localização: Linda-a-Velha


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes