Trumatic C6002 - alarme após funcionamento continuo

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Trumatic C6002 - alarme após funcionamento continuo

Mensagempor Joao e Tania » quinta fev 28, 2019 12:07 pm

Saudações autocaravanistas

Neste verão comprei uma AC do ano 2000 de fabrico Knaus. Está equipada com um boiler de água/ar da Truma, modelo Trumatic C6002.
Nunca tive problemas de aquecimento da água a 40º ou 60º. O aquecimento do ar também funciona bem, até ao momento em que passado umas horas ele desliga com o led de alarme. Quando tento retomar ele liga mas acaba por dar alarme outra vez. Isto acontece quando deixo o aquecimento ligado durante a noite, ainda que com valor baixo.

Eu suponho que seja a temperatura da água que suba muito devido ao queimador estar ligado e como durante a noite não há consumo de água quente ele dispara por excesso de temperatura da água... mas isto é o meu suponhamos.

Alguém já experienciou o mesmo?

Obrigado
Joao e Tania
 
Mensagens: 7
Registado: quinta jun 14, 2018 5:49 pm

Re: Trumatic C6002 - alarme após funcionamento continuo

Mensagempor fluis » segunda mar 04, 2019 3:49 pm

Boa tarde,

Como isso acontece quando deixa ligado durante a noite, isso é devido ao abaixamento de tensão da bateria. Esse aparelho faz distribuição do ar quente por ventoinha electrica, a qual ainda é um pouco gulosa, e caso a bateria já não esteja muito boa o consumo fará com que ao fim de umas horas a segurança da tensão da bateria faz piscar a luz vermelha. Quando o gás se acaba esse luz fica vermelha fixa.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Trumatic C6002 - alarme após funcionamento continuo

Mensagempor Joao e Tania » segunda mar 11, 2019 2:27 pm

Não dei conta de o led vermelho estava ligado em permanência ou a piscar, mas sei que efectivamente a bateria está fraca e provavelmente irei substituir nos próximos tempos. Obrigado pela dica.
Joao e Tania
 
Mensagens: 7
Registado: quinta jun 14, 2018 5:49 pm


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 32 visitantes