Fiamma Security

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Fiamma Security

Mensagempor hpinheiro » quarta dez 12, 2018 5:58 pm

Boa tarde, ja aconteceu a algum de voces nao conseguir destrancar aquele trinco vermelho que se puxa para baixo na pega "fiamma security"?
Eu abro a fechadura, mas depois o trinco fica preso e nao vem para baixo, nao permitindo rodar a pega.
Obriagdo
"BADOCHA - devagar mas com estilo"
Avatar do Utilizador
hpinheiro
 
Mensagens: 200
Registado: sexta fev 19, 2010 5:34 pm
Localização: Lagos

Re: Fiamma Security

Mensagempor fluis » quinta dez 13, 2018 11:36 am

Bom dia,

Não tenho experiência com essa pega, mas isso não será um problema relacionado com a humidade que calcinou? Se a fechadura abre e o trinco fica preso, já experimentou colocar WD40 ou similar para ver se o trinco volta a descer?
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Fiamma Security

Mensagempor hpinheiro » quinta dez 13, 2018 12:22 pm

Ola Bom dia,

Acredite que ja gastei quase uma lata de wd40 naquela pega. Simplesmente nao vem para baixo. Ja desmontei a pega, ja tirei a fechadura, e por mais força que faça para puxar a tranca para baixo. No passado ja me aconteceu, levei a uma oficina e arranjaram. O problema é que mudei de residencia, e agora nao sei onde levar a pega.
Ainda tentei ver videos na net, mas nada...
Obrigado na mesma pelo feedback.
Cumprimentos,

Hugo
"BADOCHA - devagar mas com estilo"
Avatar do Utilizador
hpinheiro
 
Mensagens: 200
Registado: sexta fev 19, 2010 5:34 pm
Localização: Lagos

Re: Fiamma Security

Mensagempor Salazar » sábado jan 26, 2019 9:05 pm

Já me aconteceu. A solução passou por substituir por uma tranca nova e passar a ser uma das peças a lubrificar todos os anos.