Bancos da Cabine

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Bancos da Cabine

Mensagempor bragadosreis » quinta jan 14, 2016 7:34 pm

Boas companheiros!

Fiz um busca aqui pelo forum e não encontrei nada relativo ao seguinte:

Quando vejo a maioria das autocaravanas, modernas ou antigas, vejo aquelas belíssimas poltronas nas cabines... Calculo que venham de origem uma vez que têm inclusive apoios de braços e bancos rotativos!

Acontece que a minha, além de tudo mais, trás uns bancos iguais aos usados na ducato ou peugeot J5 carrinha e ainda para mais nem sequer tenho os encostos de cabeça!!! :shock:

Confesso que nunca pensei que os encostos de cabeça fizessem tanta falta! Na verdade uma viagem até ao Algarve torna-se uma provação de cansaço e tensão nos ombros, além dos bancos serem assim duma espécie de "esponja de madeira"!!! :D

A minha ideia passa por substituir aqueles bancos para uns que facilitem de alguma forma o passar algumas horas ao volante, já que a "Caracoleta" vai a todo o lado mas no seu ritmo! 8)

Disseram-me que bastaria trocar as calhas dos bancos e instalar uns à minha escolha...

As minhas perguntas são as seguintes:

Já algum dos companheiros fez esta operação?

Será assim tão simples?

Que tipo de bancos aconselham dada a vossa experiência?

(Falaram-me que os bancos da Chrysler Voyager dos anos 90 são muito confortáveis e têm inclusive apoio de braço!)

Desde já Obrigado!
bragadosreis
 
Mensagens: 19
Registado: sexta ago 21, 2015 10:39 pm
Localização: Lisboa, Penha de França

Re: Bancos da Cabine

Mensagempor rvale » quinta jan 14, 2016 9:31 pm

Boa noite
Na minha anterior cheguei a trocar os ditos bancos de madeira.... Não é nada de mais basta ir a um qualquer centro de abate escolher uns bancos e trazer com as ditas calhas para que as possa aparafusar nas respectivas bases, na minha opinião deve de escolher uns bancos de um Volvo, Mercedes, Audi, Citroen XM, anos 90, que sejam tipo poltrona, pois sao os mais confortaveis.
Cumprimentos
rvale
 
Mensagens: 23
Registado: quarta ago 05, 2015 12:49 pm
Localização: Loures

Re: Bancos da Cabine

Mensagempor bragadosreis » quinta jan 14, 2016 10:39 pm

Muito obrigado caro rvale!

Temia algo mais complicado...
Obrigado também pelas sugestões! já nem me lembrava do saudoso XM uma verdadeira nuvem!
bragadosreis
 
Mensagens: 19
Registado: sexta ago 21, 2015 10:39 pm
Localização: Lisboa, Penha de França

Re: Bancos da Cabine

Mensagempor rmiguel » sexta jan 15, 2016 10:42 am

Há um forum inglês dos "Talbot express" lá tem vários posts onde foi mudados os bancos dos AC's, uns mais simples outros mais complicados de mudar.
Um dos recomendados eram os bancos das Chrysler Voyager um dos mais confortáveis de sempre segundo eles.
rmiguel
 
Mensagens: 75
Registado: quinta jul 09, 2015 9:18 am
Localização: Algarve

Re: Bancos da Cabine

Mensagempor bragadosreis » sexta jan 15, 2016 4:28 pm

rmiguel Escreveu:Há um forum inglês dos "Talbot express" lá tem vários posts onde foi mudados os bancos dos AC's, uns mais simples outros mais complicados de mudar.
Um dos recomendados eram os bancos das Chrysler Voyager um dos mais confortáveis de sempre segundo eles.


Muito obrigado pela dica!!!

Realmente o que não faltam são exemplos!
Agora só falta uma excursão a um centro de abate!
bragadosreis
 
Mensagens: 19
Registado: sexta ago 21, 2015 10:39 pm
Localização: Lisboa, Penha de França

Re: Bancos da Cabine

Mensagempor JOAO FRANCISCO » terça jan 19, 2016 9:46 pm

rvale Escreveu:Boa noite
Na minha anterior cheguei a trocar os ditos bancos de madeira.... Não é nada de mais basta ir a um qualquer centro de abate escolher uns bancos e trazer com as ditas calhas para que as possa aparafusar nas respectivas bases, na minha opinião deve de escolher uns bancos de um Volvo, Mercedes, Audi, Citroen XM, anos 90, que sejam tipo poltrona, pois sao os mais confortaveis.
Cumprimentos


Nunca tinha pensado nisso
umas poltronas dessas bem me faz falta

muito obrigado
joao francisco
Muito Obrigado
Joao Francisco
JOAO FRANCISCO
 
Mensagens: 10
Registado: domingo dez 20, 2015 9:00 pm

Re: Bancos da Cabine

Mensagempor nunomaior » sexta set 24, 2021 3:01 pm

Boa Tarde?

Chegou a avançar com a transformação?!
Também gostava de fazer mas tenho algumas duvidas....
Obrigado!



Fiz um busca aqui pelo forum e não encontrei nada relativo ao seguinte:

Quando vejo a maioria das autocaravanas, modernas ou antigas, vejo aquelas belíssimas poltronas nas cabines... Calculo que venham de origem uma vez que têm inclusive apoios de braços e bancos rotativos!

Acontece que a minha, além de tudo mais, trás uns bancos iguais aos usados na ducato ou peugeot J5 carrinha e ainda para mais nem sequer tenho os encostos de cabeça!!! :shock:

Confesso que nunca pensei que os encostos de cabeça fizessem tanta falta! Na verdade uma viagem até ao Algarve torna-se uma provação de cansaço e tensão nos ombros, além dos bancos serem assim duma espécie de "esponja de madeira"!!! :D

A minha ideia passa por substituir aqueles bancos para uns que facilitem de alguma forma o passar algumas horas ao volante, já que a "Caracoleta" vai a todo o lado mas no seu ritmo! 8)

Disseram-me que bastaria trocar as calhas dos bancos e instalar uns à minha escolha...

As minhas perguntas são as seguintes:

Já algum dos companheiros fez esta operação?

Será assim tão simples?

Que tipo de bancos aconselham dada a vossa experiência?

(Falaram-me que os bancos da Chrysler Voyager dos anos 90 são muito confortáveis e têm inclusive apoio de braço!)

Desde já Obrigado![/quote]
A minha amante é uma FIAT DUCATO 2.8 de 1999, e a tua?
nunomaior
 
Mensagens: 31
Registado: quarta mai 21, 2014 12:15 am
Localização: Sintra

Re: Bancos da Cabine

Mensagempor vitor » quarta set 29, 2021 11:11 am

Eu, mantendo os bancos de origem (com apoio de braços), coloquei suspensão retirada de uma iveco na sucata, com um óptimo resultado no conforto...
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 31 visitantes