avaria no fogão

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

avaria no fogão

Mensagempor jpaulo » quarta jul 16, 2014 11:03 pm

Boa noite. Tenho um problema em duas bocas do fogão,depois de retirar apressão no botão da boca a acender ele vai abaixo ou seja so se mantem com chama se mantiver o botão pressionado,alguém me pode dar uma dica para resolver este problema. Obrigado
jpaulo

Registado: domingo ago 05, 2007 10:37 pm

Re: avaria no fogão

Mensagempor F.Ramos » quinta jul 17, 2014 10:30 am

Bom dia
Companheiro Jpaulo, se, os outros equipamentos a gás, trabalham bem? pode ser um térmico, que tem em cada bico. Quando acendemos o fogão, rodamos o botão, mantemos pressionado alguns segundos, para o térmico se dilatar e manter o gás aberto. Quando a chama se apaga (com o vento da porta) serve para cortar o gás por falta de calor/dilatação do dito.
É estranho ser logo os 2. Por acaso não foi uma limpeza mais a fundo, que desviou aquele "araminho" junto do espalhador e agora, afastado não aquece a sonda.
A mim aconteceu, com o aquecedor do corredor, ainda em novo. À 3ª utilização, só ficava aceso, enquanto carregava no botão. Passei na Camperserv (Algarve), eles trocaram a válvula térmica, ficou bom.

Abraço
Fernando Ramos
F.Ramos

Registado: segunda set 05, 2011 5:07 pm

Re: avaria no fogão

Mensagempor cookie » quinta ago 07, 2014 6:30 pm

Isso tb nos aconteceu depois de uma limpeza. Os fogões têm o tal pino que pode estar desviado, ou um pouco para dentro. Verifique isso pq facilmente lhe dá um jeito e fica como novo.
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes