Corta corrente

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Corta corrente

Mensagempor Rui Loureiro » quinta Oct 10, 2013 12:18 pm

Boas companheiros,

Eu cá de novo, gostaria que me tirassem uma duvida, cheguem de férias no dia 23 de Agosto, e até hoje ainda não tive oportunidade de sair na minha autocaravana, mas hoje foi coloca-la a trabalhar um bocado e ver se estava tudo operacional, e descobri que coloquei todo a trabalhar dentro da habitação chamamos-lhe assim com o corta corrente que está ao lado do banco do pendura desligado, e reparei ainda que uma luz que acendia no painel de controlo no qual o desenho tem uma caravana e uma lâmpada lá dentro não acende, contudo nunca descobri para que servia o botão.

Porque será que tudo funcionou, com o corta corrente desligado, sendo que anteriormente não funcionava...?

Atenciosamente

Rui Loureiro
Cumprimentos

Rui Loureiro & Margarida
Rui Loureiro

Registado: sábado mar 16, 2013 3:27 pm

Re: Corta corrente

Mensagempor danibeja » quinta Oct 10, 2013 4:56 pm

Boa tarde,

Tem painel solar??

Se tiver, como está ligado?

Já vi muita coisa, só testando é que se percebe o porquê de estar tudo ligado, quando era suposto o contrário....

Pela descrição parece-me que o painel solar está ligado diretamente ao circuito normal da ac, quando deveria estar ligado direto á bateria de celula, mas isto é uma mera suposição.....

Cada um tem a sua forma de trabalhar, e o seu entendimento em relação aos mecanismos, e cada um tem a sua razão, cabe ao dono da AC avaliar quem mais lhe convém prestar o serviço de assistência à autocaravana........

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor Rui Loureiro » quinta Oct 10, 2013 5:54 pm

Boas, desde já obrigado pela atenção, a AC nao tem painel solar, por enquanto, estará para breve a montagem de um.
Quanto ao corta corrente, aqui perto de Santarém existira algum entendido na matéria.

Abraço
Cumprimentos

Rui Loureiro & Margarida
Rui Loureiro

Registado: sábado mar 16, 2013 3:27 pm

Mensagempor jgomes » sexta Oct 11, 2013 8:36 am

Bom dia.
Normalmente essa luz ao lado do banco do pendura, deve estar numa pequena caixa de cor preta e a luz é verde, ou melhor era verde, correcto? Destina-se a separar a carga das baterias, nesta caso, a de arranque do motor e a da célula. Não deixa que a bateria da célula vá tirar corrente à de arranque, mas deixa quando o motor a trabalhar, reponha a carga na bateria da célula, isto é, mantenha-a carregada. Se for este o caso tem que substitui-la.
Quanto á luz dp painel que não acende, será que essa luz não é a indicadora da quantidade de água no depósito!? Nalguns casos o depósito cheio são 4 luzes (3 verdes e uma vermelha).
Não sou nenhum perito nem entendido na matéria, só pretendo colaborar, pelo que as minhas afirmações devem ser corroboradas por técnicos na matéria.

Cumprimentos

JGomes
jgomes

Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes