Problema fogão

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Problema fogão

Mensagempor psilvadel » segunda jul 15, 2013 9:30 am

Bom dia companheiros,

Desde o passado ano, 2 das 3 bocas do fogão da AC acendem mas não fixam a chama quando deixo de pressionar o botão.

Alguem tem uma dica sobre o que se passa?

Obrigado.
Pedro Silva
McLouis Lagan 263

http://www.janelaitinerante.com
Avatar do Utilizador
psilvadel
 
Mensagens: 114
Registado: terça mai 04, 2010 11:21 am
Localização: Barreiro

Re: Problema fogão

Mensagempor bornes » segunda jul 15, 2013 9:36 am

Companheiro,
aconteceu-me isso também o ano passado.
Só tive que limpar aqueles sensores que tem ao pé do bico e ficou bom.
Mas o problema é mesmo desses sensores.
Abraço e espero ter ajudado.
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
Avatar do Utilizador
bornes
 
Mensagens: 173
Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm
Localização: vale de cambra

Re: Problema fogão

Mensagempor psilvadel » segunda jul 15, 2013 9:49 am

Bom dia Companheiro Bornes,

Antes de mais obrigado pela pronta resposta, mas já agora e desculpe o abuso..., mas limpou os sensores com o quê?
Um pouco de lixa fina serve?

Obrigado.

Um abraço,
Pedro Silva
McLouis Lagan 263

http://www.janelaitinerante.com
Avatar do Utilizador
psilvadel
 
Mensagens: 114
Registado: terça mai 04, 2010 11:21 am
Localização: Barreiro

Re: Problema fogão

Mensagempor cookie » segunda jul 15, 2013 10:37 am

como ja foi dito, sao esses tais sensores que mantêm a chama acesa. no nosso caso um deles, por vezes ao limpar o fogão, encolhe o que faz com que a chama nao se mantenha. basta puxa-lo para a sua posiçao normal e deixa de haver problemas.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Problema fogão

Mensagempor bornes » segunda jul 15, 2013 10:57 am

Lixa não, mas limpei com os esfregões verdes da cozinha.
Espero que já estejam a funcionar.
Abraço e boas viagens.
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
Avatar do Utilizador
bornes
 
Mensagens: 173
Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm
Localização: vale de cambra


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes