QUE TIPO DE SILICONE USAR

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

QUE TIPO DE SILICONE USAR

Mensagempor Candido Pinheiro » sexta mar 08, 2013 6:12 pm

Boa tarde Amigos da Comunidade precisava da vossa ajuda é o seguinte, montei as ventoinhas de arrefecimento do frigo na grelha superior exterior ora retirei os parafusos da dita e esta estava colada com um silicone que me parece daquele preto que os mecanicos usam para colagem de parabrisas ora o dito silicone até se descolou bem mas é preto e a autocaravana é branca o que por si esteticamente fica um pouco feio.A minha pergunta é se posso usar um desses silicones que se usam por exemplo para colar nos sanitarios ou seja esse de pichelaria.O meu receio é que se precise de voltar a descolar a dita grelha com esse silicone depois não consiga tira-la.Fui a uma casa de acessorios de automoveis e disseram-me que desse tipo que eu pedi do que usam nos parabrisas e afins só têm em preto, daí a minha pergunta a quem melhor do que eu me possa explicar de qual usar.Desde já os meus agradecimentos e bem ajam.

P.s:Penso que o nome do dito e espero não estar a dizer uma barbaridade é qualquer coisa como "Mastyveda" acho.....
Avatar do Utilizador
Candido Pinheiro
 
Mensagens: 33
Registado: quinta jul 12, 2012 9:50 am
Localização: Ponte de Lima

Re: QUE TIPO DE SILICONE USAR

Mensagempor calexandre » sexta mar 08, 2013 8:47 pm

Caro companheiro, utilize o Sikaflex -11FC+ faz selagem e cola.
Este material é utilizado na construção civil, inclusive em juntas de dilatação, tem grande resistência a altas e
baixas temperaturas e grande durabilidade.
Cumprimentos

Imagem
Avatar do Utilizador
calexandre
 
Mensagens: 718
Registado: terça set 06, 2011 9:50 pm
Localização: Maceira/Leiria Capital da Poeira e da Pedrada

Re: QUE TIPO DE SILICONE USAR

Mensagempor RMGM » sexta mar 08, 2013 9:01 pm

Companheiro C. Pinheiro
Aconselhava-o a que antes de selar a grelha, verifica-se se o frigorífico funciona bem a gás por eu tive problemas quando coloquei as ventoinhas nessa
posição,
RMGM Rogério Miranda
RMGM
 
Mensagens: 397
Registado: sexta set 30, 2011 9:50 pm
Localização: Sintra

Re: QUE TIPO DE SILICONE USAR

Mensagempor spedy » sábado mar 09, 2013 9:37 am

calexandre Escreveu:Caro companheiro, utilize o Sikaflex -11FC+ faz selagem e cola.
.



É o tao famoso cola & veda !!! :mrgreen:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: QUE TIPO DE SILICONE USAR

Mensagempor Candido Pinheiro » sábado mar 09, 2013 1:10 pm

Caros amigos obrigado desde já pelas respostas mas ainda me persiste uma duvida agora sobre o produto recomendado,a grelha é colocada com parafusos o produto penso que é só para isolar de forma que a agua não entre.....como referem é "cola e veda" será que depois de aplicado se quiser ou tiver necessidade de retirar a grelha esta descola com facilidade?esta é a minha duvida pois não preciso que "cole" esse serviço faz os parafusos preciso sim é que vede das infiltrações das aguas.desde já os meus agradecimentos e abraços...
Avatar do Utilizador
Candido Pinheiro
 
Mensagens: 33
Registado: quinta jul 12, 2012 9:50 am
Localização: Ponte de Lima

Re: QUE TIPO DE SILICONE USAR

Mensagempor jfneves » sábado mar 09, 2013 1:37 pm

Companheiro Cândido Pinheiro:

Se utilizar tanto o silicone como o cola e veda, sendo o Sikaflex -11FC+ aconselhado pelo companheiro calexandre, da família deste último, não o consegue descolar, correndo o risco de partir a grelha. Para posteriormente remover a grelha, terá de cortar o cola e veda, se conseguir introduzir um X-ato.

Creio que não terá necessidade de proceder a uma vedação perfeita da grelha do frigorífico, pois, circulando a chover ou mesmo quando lava a AC, a água que poderá entrar pela junta da grelha e pelas próprias ranhuras desta é residual, evaporando rapidamente, em função da temperatura elevada existente no local e da própria ventilação.

Na minha AC, não tenho qualquer vedação na periferia da grelha. O próprio tipo de fixação é muito simples, por forma a permitir a sua remoção regular para inspeção. Certamente que na sua AC, existia o mastique, por eventualmente haver algum perno partido na grelha e a fixação não ser possível doutra forma.

Cumprimentos,

Fernando Neves
Avatar do Utilizador
jfneves
 
Mensagens: 678
Registado: sábado abr 10, 2010 11:55 pm
Localização: Porto

Re: QUE TIPO DE SILICONE USAR

Mensagempor Candido Pinheiro » sábado mar 09, 2013 2:06 pm

Obrigado Amigo Fernando Neves pelo esclarecimento.abraços....
Avatar do Utilizador
Candido Pinheiro
 
Mensagens: 33
Registado: quinta jul 12, 2012 9:50 am
Localização: Ponte de Lima

Re: QUE TIPO DE SILICONE USAR

Mensagempor Luismbmp » sábado mar 09, 2013 4:00 pm

Boas, o cola e veda faz maravilhas :D :D :D

De tanto ouvir aqui sobre o cola e veda acho que vou adquirir pelo menos uma embalagem para ter sempre dentro da AV. E assim sempre que se parta alguma coisa na AV, vai de cola e veda :D :D :D .
É do melhor, aquilo até para a junta da cabeça é bom. Então e se furar um pneu, eu ja tinha dito..., cola e veda :D :D :D


Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: QUE TIPO DE SILICONE USAR

Mensagempor João Morgado » sábado mar 09, 2013 8:10 pm

Luismbmp Escreveu:Boas, o cola e veda faz maravilhas :D :D :D

De tanto ouvir aqui sobre o cola e veda acho que vou adquirir pelo menos uma embalagem para ter sempre dentro da AV. E assim sempre que se parta alguma coisa na AV, vai de cola e veda :D :D :D .
É do melhor, aquilo até para a junta da cabeça é bom. Então e se furar um pneu, eu ja tinha dito..., cola e veda :D :D :D


Abraço

Não tarda muito e ainda aparece aqui o Danibeja a cobrar direitos de autor.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: QUE TIPO DE SILICONE USAR

Mensagempor spedy » domingo mar 10, 2013 1:40 am

Luismbmp Escreveu:Boas, o cola e veda faz maravilhas :D :D :D

vou adquirir pelo menos uma embalagem para ter sempre dentro da AV.

Abraço


Previna se, uma embalagem nao vai chegar para nada dado a larga abrangência de utilização do fantastico cola & veda :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes