o meu problema da televisão só dar son e ficar escura á noite ou com dia de chuva,mesmo depois de ter metido 2 baterias novas,parece estar resolvido,depois de ouvir as vossas opiniôes e de consultar outras pessoas cá da zona,parece que descobri o problema,na bateria que me fica debaixo do banco do passageiro junto ao carregador estava um fio praticamente solto,que descobrimos sem querer(eu e um amigo quando andavamos a ver o que poderia ser)o meu amigo estava a ver se as baterias tinham carga com o aparelho e ao tocar por acaso num fio ele soltou-se
pensamos logo que poderia ser uma causa,e depois de colocar o fio no devido lugar,apertálo bem e aos outros igualmente,e depois de varios testes(desligamos por exemplo o painel solar) e pusemos a televisao e luzes acesas durante bastante tempo,e tudo a trabalhar 5 estrelas,já experimentei a noite depois disso tudo bem também,as baterias carregadinhas de carga,porque o meu amigo mediu com o aparelho
resumindo,o fio fazia ligação para a outra bateria que fica no habitáculo á qual a tv esta ligada e talvez nao estivesse a dar a passagem de energia sufeciente(pensamos nós)o que é certo é que depois disso,parece tudo ter voltado a normalidade.
afinal era mais simples do que parecia
deixo aqui o relato,como exemplo de que ás vezes estas pequenas coisas nos causam transtornos e desgastos psicológicos(hehehehe
abráços rolantes para todos e BOM NATAL E UM FELIZ ANO NOVO "SE POSSIVEL ROLANTE",HEHEHE
