problema na bateria

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

problema na bateria

Mensagempor Américo » terça Oct 16, 2012 11:03 am

Boas Companheiros;
venho pedir a vossa opinião,uma vez que sou um bocado leigo nesta materia,o problema e que este fim de semana,numa saída habitual com a minha Autocaravana,deparei-me com um problema que penso possa ser da bateria,pois ao cair da noite tinha a tv ligada,somente,pois a luz pouco ligava,só mesmo quando precisava e por curtos espaços de tempo,a tv ficou toda escura(problema esse que já tinha até acontecido noutros fins de semana,mas que eu desligava um pouco,mexia para la nos fios e voltava a dar,isto só a noite,e este fim de semana voltou acontecer o mesmo,como disse ao cair da noite,e eu mais uma vez fui mexer nos fios na espetativa de algum mau contatcto ou coisa assim,e ao mexer de repente a luz foi-se abaixo,voltei a ligar o botão no painel,ou quadro,como queiram xamar-lhe,e um botão das baterias estava verde,(possivelmente o da carrinha,penso)o outro estava vermelho sempre a piscar,(o do habitac,penso)televisão escura,preta,só dava son,a luz ate ligava,mas se abrisse a torneira da agua e começasse a trabalhar a bomba,ia abaixo novamente,o que optei por desligar o botão no painel e arremediar-me com uma lanterna que tenho carregavel a luz e que dura umas 4 horas,que serviu perfeitamente para o necessário,pela manha e ao clarear o dia voltei a ligar o botao no painel,o botão começou a piscar vermelho novamente mas com o passar do tempo deixou de piscar e voltou ao verde até,(com tudo desligado)talvez por ir carregando com o painel solar)mas se ligava ou a luz,ou a agua,ou até a televisão ia logo para o amarelo e vermelho,e abaixo as vezes até.