FRIGORIFICO

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

FRIGORIFICO

Mensagempor TOUPEIRAS » domingo set 16, 2012 6:04 pm

Ora vivam
Era para ficar mais uma noite no estacionamento de Manta Rota mas, tive que ir até Monte Gordo porque o meu frigorifico da mesma marca da AC - Roller Team, deixou de trabalhar a gás funcionando apenas em andamento a 12V e a 220V. Quando pressiono o botão ON/OFF do painel elctronico, ouve-se no exterior o piezzo electrico a ligar (tic, tic, tic....) mas depois o botão fica a piscar a vermelho.
Se ouver alguem que conheça o problema, gostaria de ajuda. Poderá ser o bico de gás sujo? Eu sempre usei Repsol-propano.
Abraço a todos
Fiat ducato -ROLLER TEAM Granduca 64 - 2.8 JTD power
Avatar do Utilizador
TOUPEIRAS
 
Mensagens: 154
Registado: sexta fev 18, 2011 5:06 pm
Localização: SETUBAL

Re: FRIGORIFICO

Mensagempor nelsontiago » domingo set 16, 2012 8:47 pm

Realmente os sintomas parecem mesmo ser os de sujidade.

Mesmo sempre usando propano, ainda assim poderá acumular-se alguma sujidade ao longo do tempo.

Companheiros mais entendidos aqui virão dar ajuda assim que possam.

Mas de qualquer maneira, e peço que não me leve a mal, mas verificou se não acabou o gás na garrafa?
Avatar do Utilizador
nelsontiago
 
Mensagens: 58
Registado: segunda jan 03, 2011 3:20 pm
Localização: V.N. Santo André

Re: FRIGORIFICO

Mensagempor TOUPEIRAS » segunda set 17, 2012 8:07 am

Amigo Nelsontiago...foi logo o que pensei e zás, botija nova. Mas continuou a apagar.
Abraço
Fiat ducato -ROLLER TEAM Granduca 64 - 2.8 JTD power
Avatar do Utilizador
TOUPEIRAS
 
Mensagens: 154
Registado: sexta fev 18, 2011 5:06 pm
Localização: SETUBAL

Re: FRIGORIFICO

Mensagempor Redes » segunda set 17, 2012 9:18 am

Partindo do pressuposto que tem gás na botija e a torneira do circuito aberta, pode ser uma obstrução no queimador (um bocado de fuligem por exemplo...)
Consegue aceder à parte do queimador? Na minha AC tenho que desapertar a tampa exterior e depois uma chapa metálica que protege o queimador. Tente mandar umas boas assopradelas na zona do bico a ver se resolve...
Redes
 
Mensagens: 15
Registado: terça mar 20, 2012 9:21 pm
Localização: Coimbra

Re: FRIGORIFICO

Mensagempor joao rafael santos » segunda set 17, 2012 2:41 pm

Bom dia companheiro
Tambem isso já me aconteceu embora o meu frigo seja mais antigo.
O que eu fiz foi o seguinte; tirei o queimador fora utilizando 2 chaves de bocas uma 10x11 para tirar a porca que fixa o tubode gaz ao queimador e a 12x13 para fixar o queimador é facil aproveite para tirar o injetor para assoprar ou substitui-lo pois é barato.Vai ver que deve de resolver o seu problema. Depois logo me diz alguma coisa Cumps. Joao Rafael
joao rafael
Avatar do Utilizador
joao rafael santos
 
Mensagens: 157
Registado: segunda mar 08, 2010 10:05 pm
Localização: faro

Re: FRIGORIFICO

Mensagempor TOUPEIRAS » segunda set 17, 2012 6:39 pm

Muito Obrigado a todos. Foi isso mesmo....sujidade. Desmontei a protecção metálica do queimador e aspirei raspei com jeito e soprei também. ET VOILÁ o frigorifico já nem tosse :D Irei á posteriori substitui-lo

Grande Abraço a todos


Joaquim
Fiat ducato -ROLLER TEAM Granduca 64 - 2.8 JTD power
Avatar do Utilizador
TOUPEIRAS
 
Mensagens: 154
Registado: sexta fev 18, 2011 5:06 pm
Localização: SETUBAL

Re: FRIGORIFICO

Mensagempor TOUPEIRAS » terça set 18, 2012 9:22 am

Já agora onde se poderá adquirir estas peças?

Abraço
Fiat ducato -ROLLER TEAM Granduca 64 - 2.8 JTD power
Avatar do Utilizador
TOUPEIRAS
 
Mensagens: 154
Registado: sexta fev 18, 2011 5:06 pm
Localização: SETUBAL

Re: FRIGORIFICO

Mensagempor Redes » sexta set 21, 2012 6:17 pm

Se quer um conselho... nada de andar a desmontar o tubo de gás para limpar ou substituir o injetor... eu de tanto fazer isso acabei por moer a porca e tive que mandar vir uma tubagem e um queimador novo... veja a minha "aventura" em viewtopic.php?f=17&t=5484

Mas como se diz...há males que vêm por bem... com a tubagem e o queimador novo nunca mais tive problemas, ainda agora estive 3 semanas seguidas de férias com o frigorífico a gás ligado sem um único problema.

Redes
Redes
 
Mensagens: 15
Registado: terça mar 20, 2012 9:21 pm
Localização: Coimbra

Re: FRIGORIFICO

Mensagempor danibeja » sexta set 21, 2012 9:42 pm

Boa noite,

Companheiro Redes, eu não concordo, se é para limpar, tem que se tirar fora o queimador e substituir o injetor, de outra forma na minha opinião não fica bom... nem que tenha que comprar o injetor numa casa de acessórios para autocaravanas, para que não existam dúvidas de que o injetor é o indicado para aquele queimador, foi o que eu fiz, só depois de comprar um numa casa autocaravanas é que à posteriori comprei um igual numa casa de esquentadores....

A parte do queimador que fica mais obstruida pela ferrugem é dentro do queimador, onde deveria circular o gás livremente, entre o injetor e a saída de gás... e para limpar esta parte do queimador, tem que se tirar o mesmo, e ao tirar, deve-se substituir o injetor... logo apenas soprando, na minha opinião, pode ficar melhor, mas nunca como novo... e esta pode ser a diferença entre arrefecer e refrescar/congelar...

Em relação ás peripécias de montagem, para quem tiver incerteza se consegue efetuar as operações de limpeza, todos os autocaravanistas agradecem que não metam mãos ao trabalho, levem as suas ACs a especialistas, pois não queremos ver ACs a arder....

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron