Aconteceu em Espanha...

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Aconteceu em Espanha...

Mensagempor psalreta » quarta jul 06, 2011 11:19 pm

Paulo J. Salreta
Amadora
psalreta

Registado: domingo jul 27, 2008 11:15 pm

Mensagempor cookie » quarta jul 06, 2011 11:45 pm

não seria interessante fazer-se algo semelhante em portugal?
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor josegon_calves » quinta jul 07, 2011 6:26 am

cookie Escreveu:não seria interessante fazer-se algo semelhante em portugal?

Bom dia Companheiros e Companheiras,
Bom dia Companheira Cookie,

A Companheira defenderia o comportamento de libertinagem que alguns pseudo-autocaravanistas levam à prática na via pública???

Eu, não!

Sempre assim foi desde sempre e sempre assim será, por uns pagam os outros!!!

Enquanto houver quem se arrogue o Direito de tudo e mais alguma coisa, mesmo prejudicando tudo e todos os que o rodeiam, não haverá justificação possível para defender uma tomada de posição mais séria e responsável.

Há, infelizmente, quem ainda não tenha entendido, ao fim de mais de 10 anos, que existem Regras e Princípios que ao serem sistemáticamente violados implicam consequências limitativas para todos os demais!

Em Democracia é assim que se ensinam aqueles que teimam em não aprender a viver em Democracia!

Pelo menos é assim que eu vejo esta questão!

Um abraço,
Até sempre,
José Gonçalves
(Guimarães)

http://ohotelrolante.blogspot.com

"Não sou da altura que me vêem, mas sim da altura que os meus olhos podem ver!"
by: Fernando Pessoa
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

Mensagempor cookie » quinta jul 07, 2011 8:08 am

josegon_calves Escreveu:
cookie Escreveu:não seria interessante fazer-se algo semelhante em portugal?

Bom dia Companheiros e Companheiras,
Bom dia Companheira Cookie,

A Companheira defenderia o comportamento de libertinagem que alguns pseudo-autocaravanistas levam à prática na via pública???

Eu, não!

Sempre assim foi desde sempre e sempre assim será, por uns pagam os outros!!!

eu também não e é precisamente por isso, pelo direito à diferença e diferenciação do autocaravanismo do autocampismo e pelo seu reconhecimento por parte das autoridades que eu defendo esse tipo de iniciativas, tal como defendo outras iniciativas que são de louvar e que vejo aqui identificadas no forum como o portugal tradicional e conquistas que são feitas junto dos governos locais no sentido de verem as potencialidades do autocaravanismo.

não vou entrar em debates acerca do autocampismo porque, sinceramente, esse tema já me cansou. só não vê a diferença quem não quer ver e se as pessoas não quiserem ver... até se pode fazer o pino que não adianta. mas adianta informar aqueles que não estão informados - também me parece que é um modo de promover a cidadania.

josegon_calves Escreveu:Em Democracia é assim que se ensinam aqueles que teimam em não aprender a viver em Democracia!

Pelo menos é assim que eu vejo esta questão!

Um abraço,

discordo por completo!!! em democracia castiga-se quem não cumpre e quem cumpre não é incomodado!! aplicar proibições cegas não é democracia nem sequer é promover a educação e a cidadania. é a minha visão utópica? para alguns talvez mas a verdade é que existem locais onde há essa postura e essa diferenciação saudável!!! e só assim é que conseguiremos avançar.
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor joaof » quinta jul 07, 2011 6:20 pm

Boa tarde,

Concordo com a companheira cookie.

Mas antes de criticar, proibir, multar e legislar é preciso definir os conceitos, neste caso de Autocampismo (ou campismo na via pública).

É algo que tentei relizar num outro tópico deste fórum com esse título.

E percebo que o tema é uma maçada. Mas considero que esse é um dos pilares onde se irá construir a casa do Autocaravanismo.

Cumprimentos,
João Farrim

"Não perguntes aquilo que o teu clube ou federação podem fazer por ti, pergunta antes aquilo que tu podes fazer pelo teu clube ou federação"
joaof

Registado: quarta Oct 27, 2010 11:09 pm

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes