Mais uma bricolage, no Frigorifico

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Mais uma bricolage, no Frigorifico

Mensagempor danibeja » terça mai 03, 2011 6:02 pm

Boa tarde,

Quando ainda tinha garantia, sem invenções nenhumas o meu frigorifico estava assim:

Imagem

Como já alterei várias coisas no mesmo, hoje, porque estou de folga, resolvi embutir como deve ser no móvel, para que pareça que nasceu ali...
Até porque só se encontrar uma situação mesmo muito vantajosa é que mudo, mas o mais certo é acrescentar um bom painel solar + bateria...

Após fixa-lo muito bem no sitio e retirar a pequena gaveta que tinha ficou:

Imagem

Aos poucos fui solucionando os problemas que me apareciam...

Imagem

Resolvi encapar madeira :lol: :lol: :lol: , como se fazia aos livros, quando eu andava na escola... Mas agora parece-me que tenho mais jeito e paciência ... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem
Imagem

E o aspecto final, apesar das cores não serem iguais ficou com bom aspecto, e como a AC tem 20 anos, não são as cores o problema........

Imagem
Imagem

Grande abraço,

Danibeja

PS: para a próxima tenho que tirar as fotos com a maquina, que por preguiça não fui a casa buscar (tirei as fotos com o telemóvel).
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor João Morgado » terça mai 03, 2011 10:34 pm

Caro Danibeja,
Lá jeito e habilidade tem o companheiro, mas quanto a mim só tem um contra: Na porta fundeira, se não estou enganado, tem um fecho de iman, certo? Será que em andamento com a trepidação ela não vai abrir?
Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor Aleluia » quarta mai 04, 2011 12:55 am

Boa noite companheiros.
Danibeja, fico encantado com o jeito a a habilidade que tens e outros companheiros, nesse tipo de bricolages.
Só eu, nesse tipo de situações, sou um zero á esquerda.
Saudações.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor danibeja » quarta mai 04, 2011 3:47 pm

João Morgado Escreveu:Caro Danibeja,
Lá jeito e habilidade tem o companheiro, mas quanto a mim só tem um contra: Na porta fundeira, se não estou enganado, tem um fecho de iman, certo? Será que em andamento com a trepidação ela não vai abrir?
Saudações

Boa tarde,

Pois é o que tinha em casa, que sobrou dos vidros acrílicos, tal como o puxador, mas depois de testada em andamento se abrir, é muito facil de corrigir o problema, centenas de soluções se vislumbram...

Sempre que começo a estorricar os neurónios, tento utilizar materiais que tenho em casa, é que aqui pelas minhas bandas o dinheiro não abunda, daí ter que ser muito criativo... de outra forma seria incomportável, com os meus rendimentos ter uma AC...

A titulo de exemplo vou agora resolver o problema do barulho incomodativo do Conversor, gastei 4€ em duas ventoinhas de PC 12V silenciosas, e vou aplica-las, e ainda por cima o caudal de ar é maior, logo menos tempo a trabalhar, apesar do consumo ser 0,15amp (quase nada mas...).

Grande abraço,

Danibeja
( Sigmund Freud )

Daniel Beja

danibeja

Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor Nuno Sousa » quarta mai 04, 2011 10:15 pm

Boa noite, ficou porreira a adaptação eu também comprei um exactamente igual aqui na rádio popular deVila Nova de Gaia, quando saio levo os dois. Mas diz-me uma coisa eliminas-te o original?
Já agora ao fazer umas pesquisas aqui no fórum apercebi-me que somos colegas de trabalho, embora tu no sul e eu no norte.
Já passa-te por Tavira?
Eu estive lá em Agosto de 2009 com a minha autocaravana.
Um abraço.
Nuno Sousa

Registado: domingo set 06, 2009 4:55 pm

Mensagempor danibeja » quarta mai 04, 2011 10:36 pm

Boa noite,

Pois claro, era um mono que tinha na AC, ainda por cima, eu teimoso como sou, teimava em gastar gaz... :lol: :lol: :lol: :lol:

Em 2009 deve ter sido o único ano desde que sou polícia, que não passei por lá... No ano passado estive lá por duas vezes, a Área de Serviço é muito boa... Não sei se os Serviços Sociais da PSP deixam utilizar a AS por pessoas de fora da instituição, mas era bom para Ambos...

Grande abraço,

Danibeja
( Sigmund Freud )

Daniel Beja

danibeja

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes