ANTENA PARABÓLICA MANUAL!!!

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

ANTENA PARABÓLICA MANUAL!!!

Mensagempor Lucas DaSilva » quarta jun 23, 2010 8:53 pm

Olá!

Agora sim! Agora já posso ver televisão em qualquer lugar, tanto no nosso Portugal como no estrangeiro.
Não imaginam como estou super satisfeito. É que durante muito tempo não podia utilizar a minha Power Box (Zon) por falta de uma parabólica que me garantisse ver televisão sem me enervar, especialmente quando me propunha procurar o satélite por meios próprios
Claro que há no mercado diversos tipos de antenas parabólicas automáticas à venda, sendo que o preço é demasiado alto para a minha bolsa.
Mas desde o dia em que, parquedado no parque de estacionamento de Valada do Ribatejo, observei um companheiro no interior da sua autocarava levantar a sua parabólica e em poucos segundos captar o satélite fiquei, como é natural, cheio de curiosidade. Claro que, a partir daquele momento, não descansei enquanto não falei pessoalmente com ele.
Depois de uma breve e simples explicação este companheiro disse-me que foi ele que construiu o kit completo da antena parabólica - que incluia um caça satélite adquirido no mercado.
Bom, resumindo, uma semana depois, para meu regozijo, tinha o kit completo igual montado na minha autocaravana.
Só posso dizer: É uma maravilha!!

Cordialmente, sou,
Lucas DaSilva
Alenquer-Vila Presépio
Lucas DaSilva
 
Mensagens: 111
Registado: quarta mar 17, 2010 10:12 pm
Localização: Alenquer/Portugal

Mensagempor fnunes » quarta jun 23, 2010 10:12 pm

Boas Companheiro Lucas DASilva!

Após o seu relato , fiquei de igual modo, curioso como se procede, para ter Tv atravás de antena parabólica.

-que tipo de prato, dimensões?
-quantos receptores1 0U 2 ?
-como adatpar ao varão existente?
-Qual a tensão (Volts) da power box?
-Quais as "MARCAS" e onde se pode adquirir-
- A TV (equipamento tradicional) é compatível?
- Valores (€s) aproximados.

Não queria macá-lo tanto, mas a sua notícia, aguçou-me o apetite.
o meu sincero obrigado, poderá enciar por MP se assim o entender
Omeu obrigado


Fernando Nunes
ADRIA-680 SPL
Avatar do Utilizador
fnunes
 
Mensagens: 105
Registado: quarta nov 23, 2005 2:40 pm
Localização: Quinta da várzea-Camarate

Mensagempor joaquim » quarta jun 23, 2010 10:28 pm

Claro que aguçou o apetite ao pessoal todo...!
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita

ANTENA PARABÓLICA MANUAL!!!

Mensagempor Lucas DaSilva » quinta jun 24, 2010 9:53 pm

Prezado Fernando Nunes!

Bom, o processo é de tal maneira simples que pouco há a dizer. No entanto, dir-lhe-ei o seguinte:
O Kit que o técnico montou vem completo, pelo que apenas substitui o mastro da antena tradicional/terrestre e no lugar desta monta o mastro com a prato/parabólica, cujo diâmetro é de 45cm, se não estou errado.
Dado que o manuseamento é manual logo não há qualquer consumo. O único consumo que se regista é quando o "caça satélite", que faz parte do kit, faz a busca que não demora mais de 15 segundos, e quando a televisão está a trabalhar, bem assim como a respectiva Box (zone). Portanto, ao falar de consumo direi que existe apenas aquele que a televisão consome quando em funcionamento que, no caso do meu equipamento, não ultrapassa os 4 ampéres.
A verdade é que com este sistema não necessito ter a televisão e a box ligadas para "apanhar" o sinal, isto é, o satélite.

Bom, quanto ao preço que paguei ao técnico, e penso que não haverá qualquer problema em referir aqui, foi de €-500,00.

Cordialmente, sou,
Lucas DaSilva
Alenquer
Lucas DaSilva
 
Mensagens: 111
Registado: quarta mar 17, 2010 10:12 pm
Localização: Alenquer/Portugal

Mensagempor Duarte » quinta jun 24, 2010 10:31 pm

Do que conheço para antenas parabolicas manuais a melhor e mais eficaz que conheço é a TELECO VOYAGER G3 DIGIMATIC

Antena
Imagem


Caça satelites
Imagem

Será que o seu sistema é igual a este, é que consultei precos deste e ficava pelos 900 euros.

saudações
Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Mensagempor fnunes » sexta jun 25, 2010 12:42 am

boas Companheiros

Omeu obrigado pela dua Resposta, companheiro Lucas DaSilva.
Mas pelo que escreve a tensão é de 12v d.c., correcto!!!
incluindo a power.box.
Mas o nosso amigo Duarte, não hesitou e com as suas fotos. lançou algumas dúvidas, relativamente ao sistema e valores, mas se afirma que o seu foi aprox. 500€, então, sou levado a concluir que não é o mesmo, ou trata-se de um preço para arrasar toda a concorrência!!!
esperamos para ver

O meu obrigado
Fernando Nunes
ADRIA-680 SPL
Avatar do Utilizador
fnunes
 
Mensagens: 105
Registado: quarta nov 23, 2005 2:40 pm
Localização: Quinta da várzea-Camarate

Mensagempor majv » sexta jun 25, 2010 8:20 am

Junto-me ao rol dos aguçados no apetite.
Já desde que comprei a minha AC, que desejo um dia passar para a parabólica...será que vai ser desta?
Boas voltas
Manuel Vitorino
Marinhais - Salvaterra de Magos
http://stamps-bikes-and-camping-car.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 452
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Marinhais - Salvaterra de Magos

Mensagempor jgomes » sexta jun 25, 2010 8:32 am

Bom dia companheiros.

Já estive num local, onde se comentou e vi essa antena e respectivo kit.
Não comprei ainda. Estava lá o técnico que garantiu o preço já referido.
Um abraço e boas viagens.
JGomes
jgomes
 
Mensagens: 263
Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am
Localização: Jou - Murça

Mensagempor Luis Almeida » sexta jun 25, 2010 11:42 am

Boa tarde.

Duas pequenas observações:

- com um prato de 45cm, e no caso do satélite Hispasat (Zon e Meo, por exemplo), a zona de cobertura fica limitada praticamente à Península Ibérica.
O aconselhável será mesmo um prato de 80cm (65cm no limte, e para uma cobertura até Itália);

- quanto ao sistema indicado pelo Duarte (que fica abaixo dos 900€!), quero apenas acrescentar que o satfinder DSF80E indica também o grau de elevação da antena, o que é espectacular sobretudo quando não conseguimos obter o melhor dos nivelamentos quando estamos parados. :lol:

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor Dematos » sexta jun 25, 2010 4:09 pm

Caro amigo Luis Almeida,

Como poderá ver pelas fotos, também instalei a parabólica em questão na minha AC.
A questão do prato é pertinente e essa dúvida terei oportunidade de a tirar daqui a duas semanas, aquando da viagem que vou efectuar, pelos países do BENELUX.


Imagem


Imagem


Saudações autocaravanistas
Dematos
Dematos
 
Mensagens: 91
Registado: segunda Oct 02, 2006 10:34 am

Mensagempor majv » sexta jun 25, 2010 9:01 pm

Prelas informações já obtidas em relação a esta parabólica, apenas terá problemas lá para as bandas da escandinávia, onde até os pratos de 80 e 90 também têm.
Pela minha parte, já tomei a decisão....
É desta que também vou dar o salto para a parabólica.
Obrigado ao Companheiro Lucas da Silva pela abertura deste tópico que hoje descobri, e obrigado também ao meu "vizinho" que engendrou este sistema, e com quem já hoje contactei pessoalmente, e vi a "maravilha" ao vivo e a cores.
Boas voltas
Manuel Vitorino
Marinhais - Salvaterra de Magos
http://stamps-bikes-and-camping-car.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 452
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Marinhais - Salvaterra de Magos

Mensagempor zejorge » sexta jun 25, 2010 9:21 pm

Boa noite

Companheiro Luis Almeida, permita-me que lhe diga que com uma parabólica com 45 cm, e com a power box da zon (a antiga) tenho sintonizado o Hispasat em todo o lado onde tenho estado. Espanha, França e Itália. Evitar zonas muito arborizadas, e ter alguma paciência na localização do satélite e.....já está, até agora com total sucesso.


Cumprimentos
zejorge
 
Mensagens: 276
Registado: segunda jun 11, 2007 9:06 pm
Localização: Montalvo-Constância

Mensagempor caminheiro » sexta jun 25, 2010 11:15 pm

Boa noite,
Com uma powerbox e uma parabolica manual de 85 cm sempre tive os canais da tv cabo (hoje zon), desde o extremo sul de Marrocos até ao norte da Alemanha e desde Portugal até bem a leste, na Capadócia (Turquia). Hoje tenho uma automática, mas quando o sinal é fraco já não sabe encontrar o Hispasat e acabo por ter que recorrer ao modo manual para fazer a busca. Elaborei uma tabela com indicação do nº de voltas no contador da elevação, para a elevação correcta em qualquer lugar da Europa, Norte de África e países mais a leste. Uma vez colocada a antena na elevação correcta é só rodar o mastro e....já está. Uma automática é dinheiro atirado à rua.
Cumprimentos
Caminheiro
Avatar do Utilizador
caminheiro
 
Mensagens: 142
Registado: sábado dez 15, 2007 7:22 pm
Localização: Trafaria

Mensagempor spinto » sábado jun 26, 2010 10:56 am

alguem tem ou sabe se os kit camping de parabolica de 36cm são suficientes aqui em portugal e espanha?

pergunto porque nunca viajo para longe e como nos proximos anos andarei por perto talvez possa ser a solução mais económica.

http://www.servelec.pt/pt/index.php?pag ... t&Itemid=1
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto
 
Mensagens: 278
Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm
Localização: braga

Mensagempor Helder » sábado jun 26, 2010 12:48 pm

spinto Escreveu:alguem tem ou sabe se os kit camping de parabolica de 36cm são suficientes aqui em portugal e espanha?

pergunto porque nunca viajo para longe e como nos proximos anos andarei por perto talvez possa ser a solução mais económica.

http://www.servelec.pt/pt/index.php?pag ... t&Itemid=1


Ola bom dia,
Tenho uma antena dessas, se é suficiente é.
Agora que eu não tenho paciencia nem jeito para por essa coisa a trabalhar não.
Apenas consegui ver TV com ela duas vezes, falta de jeito meu e de paciencia, mas que trabalha, trabalha.
Além de comprar a atena, aconselho a compra de um pequeno aparelho para sintonizar o sinal "Satfinder" de uma bussula e claro paciencia.
Pelo as informações que tenho tido, basta paciencia e treino, após isso torna-se facil.
Boa sorte
Avatar do Utilizador
Helder
 
Mensagens: 321
Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm
Localização: Torres Novas

Próximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes