|
||
|
|
|


fluis Escreveu:Boa noite,
Infelizmente não sei se deva rir ao chorar. E isto passa-se numa altura em que a utilização de O.V.D. (óelo vegetal directo), ou Biodiesel (são coisas diferentes...
Galp investe em Moçambique
A utilização de bio-combustiveis, se trás algumas vantagens económicas (desde que não pague impostos) e ambientais em termos de emissões poluentes dos veículos, poderá trazer consequências ambientais negativas, se o consumo aumentar drasticamente, levando a culturas intensivas.
Penso que efeito benéfico da utilização de bio-combustiveis, seria se este fosse exclusivamente produzido a partir de óleos usados, recolhidos em restaurantes, cantinas, ou nas nossas residências. Por um lado elimina-se um elemento que é prejudicial deitado nos esgotos, por outro contribui para uma menor emissão de poluentes pelos motores que o usariam.

Aleluia Escreveu:Companheiro Majv, ainda hoje pela 1ª vez, pus na minha carrinha de trabalho óleo vegetal.
Três litros para cerca de 30l de gasóleo que tinha o deposito.
Sei que é possivel ir até aos 20% de oleo, sem fazer qualquer alteração no motor.
Para quem quiser usar valores % muito mais elevádos, terá que adaptar o sistema (motor).
O preço do oleo que comprei hoje, foi de 1.09E e o gasóleo hoje estava a 1.29E.
Saudações;
Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes