Bom dia companheiros,
Não sou gajo de desistir dos projectos em que me ponho, mas este não sei se vai ter pernas para andar...
Hoje fui então tentar montar este projecto... pois foi só mesmo tentar montar porque não passou disso...
Em primeiro lugar esqueci-me de salientar um extra que o pedal tem, e que eu também achei que não seria muito importante, que é um botão segurança do género das portas dos carros que tem como efeito não arrancarmos com a AC com o degrau aberto, e sempre que damos à chave de ignição é ligado um besouro, e o pedal recolhe automaticamente.
Como já tinha dito anteriormente, fui tentar montar o esquema que o amigo Gimez me fez...

, chegado a AC comecei por desmontar o botão

e por detrás do botão deparei-me com estes fios todos, mas mesmo assim não fiquem assustado.

Nisto passei para baixo da AC, e tudo normal, aparecia os fios Preto(-) e vermelho (+) e outros dois que vão ligar ao tal botão de pressão de segurança, como mostra a imagem.

Nisto estive a medir com o muitimetro, os fios que se encontravam no botão, e como estava um fio muito curto fui atrás do mesmo para ver se estava preso em algum sitio, e estava neste ninho...

Que complicação de fios, e ainda para ajudar na ficha maior, esta ligada uma caixa preta , que quando a desligo o pedal já não funciona.

A outra ficha que tem só tem 2 fios a sair parece-me a mim que vai para o tal dito botão de pressão de segurança.
Pronto, e visto isto e com tanto fio, acho que não vai se fácil este projecto andar para a frente, ainda mais eu com nenhumas base neste tipo de matéria...
Contudo fico aguardar alguma reacção a estas ligações...
Até já...