|
||
|
|
|
Helder Escreveu:Eu também tenho uma parabolica de 35 cm. Comprei essa coisa a cerca de dois anos, grande confusão para por aquilo a trabalhar. Mas funciona isso eu sei, já consegui uma vez.
Sabem como resolvi o problema, arrumei tudo muito bem dentro da caixa e nem a quero ver.
A ultima vez que tentei sintonizar alguma coisa, consegui apenas captar o maximo do meu sistema nervoso, a mulher teve que fugir e os miudas também. Raios que partem aquela invenção.
Já agora troco o material todo por alguma coisa de interesse para a AC. Além de tudo o que é necessario e que vinha na caixa, ainda comprei um satfinder. Também vai no lote.
Fernando Dias Silva Escreveu:Boas
Então eu devo ser um afurtunado ou estou a acertar sempre no satélite Hispasat. O que é certo é que demoro cerca de alguns segundos a captar o sinal. Como faço? Simples.
Primeiro há que ter a noção do espaço onde nos encontramos e saber para onde é o Sul. Depois sabe-se que o Hispasat dista do polo Sul 30º em direcção a Sudoeste. Isto ainda sem os movimentos precisos de orientação, mas para termos a noção que é mais ou menos para aquele lado que nos vamos orientar. Devo dizer que ajuda muito se por acaso avistár-mos uma parabólica fixa em qualquer casa ou prédio.
Então para levantar a antena tenho uma marca no mastro da parte de dentro na AC que me vai indicar onde normalmente é a altura certa. Ligo a TV e o receptor em que no Menu (o meu tem) um gráfico de intensidade de busca de sinal. Rodando a antena para a posição hipotética e lentamente procuro a busca de sinal e a sua maior potência e é terminada com a afinação em altura, claro para a maior percentagem possível (no meu caso de 96%).
Mas há factores determinantes para uma boa recepção:
- o tipo de antena - a minha é de alto ganho e oval;
- o tamanho da antena - a minha de altura tem 64 cms
- pré regulação do LNB - como devem saber o satélite Hispasat é de órbita inclinada, que quer dizer que não roda em órbita em posição vertical (90º) em relação ao horizonte mas sim ligeiramente inclinado para a direita quando nos situamos a olhar para o satélite por trás da antena.
Ora para regulação e afinação da antena parabólica, esta tem de estar colocada num mastro (não na AC, mas sim por exemplo numa parede em campo livre para o satélite e sem obstruções) perfeitamente vertical e a prumo. E depois com a TV e o receptor, buscar o sinal e aumentá-lo ao máximo ao rodar o LNB muito lentamente, e aproximá-lo ou afastá-lo da antena. Quando a afinação estiver perfeita, apertar definitivamente o LNB e colocar então a antena no mastro da AC.
É preciso um pouco de paciência, mas depois desta afinação é muito mais fácil a procura do sinal em qualquer lado, desde que não hajam obstáculos a impedir a recepção.
Por curiosidade, já me aconteceu de estar rodeado por montanhas e no sítio onde estava estacionado não conseguir obter sinal. Foi a procura do sinal a andar com a AC cerca de 2 metros para a frente (devagarinho), mas resolveu, só que era estranho que estava completamente desalinhado em relação aos outros veículos estacionados. Mas não havia qualquer problema onde era.
Espero ter ajudado
Cumprimentos

isidro Escreveu:BONS DIAS
Caro Alexandre agora que já o conheço imagino a sua cara com o fracasso da diabolica, com uma antena com menos de 65 cm não espere outra coisa, a não ser que como o Alexandre sabe quando vamos á pesca há dias de sorte.Com esse tipo de equipamento não vai lá!
O companheiro HELDER já disse tudo e que eu subscrevo inteiramente porque tambem já dei para esse peditorio , só que a minha mulher ficou a ajudar-me moralmente assim tipo...compraste mais uma M....!
O HELDER não fala naquele barulho do besouro que nos acompanha durante horas.O HELDER ainda teve paciencia para a meter na mala eu não, passei-me dos carretos e parti tudo mesmo assim no chão o sat finder ficou a tocar como se tivesse encontrado o satelite ali no chão!Pobre HELDER eu é que sei o que o amigo passou , por isso como o companheiro quer trocar o seu kit eu estou a ajudar com esta publicidade,não vai trocar por nada pior porque não deve existir!
O amigo Alexandre vai continuar a acrescentar uns cavalos aos nossos motores mas tem que acrescentar mais uns bons cms á parabolicas senão vai continuar a VER RADIO.Já agora depois de tanto inventar acabei por montar uma TELECO VOYAGER G3DIGIMATICpura maravilha
mas a proposta do companheiro por 550euros pareçe muito boa.
Pronto alexandre breve vou estar consigo e aproveito para lhe mostrar como isto funciona.O companheiro fernando dias fala num pormenor muito importante que é o LNB no hispassat tem que estar nas 5h já no ASTRA deve estar nas 7H.Quem não respeitar este detalhe não capta nada.
Grande abraço.
ISIDRO/NAZARÉ.
Helder Escreveu:Eu tenho dois besouros, um deles como já foi dito é o Satfinder que vai mudando de tonalidade consoante o recepção do sinal, o outro é a mulher que emite um sinal ainda mais potente dizendo que aquilo não funciona. Pessoalmente acho que quem tem mulher não necessita de Satfinder. eheheheeh![]()
Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 7 visitantes