Oliventino Escreveu:Boa noite.
Concordo com o companheiro Luis Agostinho, e santa pachorra, ainda mais no século XXl igual ao século lXX.
Eu comprei uma Óptima 75 amp amarela, por 250 €, está deitada sem problema, e outra de 55 amp para o carro, por 204 €, na civipartes. Excelentes.
Boa tarde,
Uma boa bateria de acido deep cicle de 75 amp tem um preço aproximado de 100€ ( logo dava para duas e meia ), no entanto deve ter em conta que lhe custou 250€ e deverá ter sido com um bom desconto ( cerca de 30% ), um utilizador normal pagaria entre os 300€ os 400€ por uma boa bateria AGM de 75 amp.
Vou tentar explicar-me melhor, as que chamo de segunda geração são as baterias AGM de arranque.
Ainda bem que somos todos diferentes e temos ideias diferentes, só assim se progride, no entanto, nem todo o progresso compensa a todos...
Por norma, o ser humano, quando as coisas correm bem, manifesta-se, quando não correm bem, tem renitência em demonstrar o seu desagrado, visto que foi uma decisão sua...
Cada Autocaravana deve ser vista individualmente, cada caso é um caso, o que é bom numa AC, pode não ser a melhor opção na outra, é esse o meu ponto de vista....
E afirmo, que quando o preço das AGM deep cicle estiver com pouca diferença para as baterias de acido, não exitarei em mudar....
Grande abraço,
Danibeja