Sinal sonoro do conversor

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Mensagempor alexandrechora » terça mar 08, 2011 11:28 pm

Companheiro Spinto

Não nos conhecemos, mas acredito que é uma questão de tempo. Pelo menos assim o espero, desde já obrigado pelas suas palavras. Sem dúvida que pensamos de forma muito paralela. O que pretendo com os meus posts, é divulgar e receber informação, ter acesso e dar a conhecer os produtos com a melhor relação preço qualidade. Tentando que os preços especulativos deste pequeno País sejam justos e que as pessoas os chamados profissionais desta industria percebam que não somos, verbos de encher, nem quando vendem uma autocaravana, nem quando vendem um simples painel solar.
Se todos estivermos informados, poderemos fazer as melhores escolhas, ainda que, nem que seja por uma questão de consciencialização informativa.

O meu post anterior vem no seguimento de experiências e analise de diversos produtos existentes no mercado.

O problema neste caso, do inversor de 1000w, que recomendo é que, na prática ele tem um comportamento excelente como inversor de onda modificada, testei-o e na verdade ele disponibiliza corrente DC até cerca dos 980watts, apartir daí acabou o desempenho. Isto para dizer que o seu raciocinio que postou no seu post anterior é uma grande verdade, alguns equipamentos não atigem nem de perto nem de longe os valor anunciados, por isso testo tudo o que é passivel e ao meu alcance de avaliar.

A grande questão neste caso do inversor é que na pratica é excelente, no osciloscopio uma onda completamente atipica quase quadrada... e não temos respostas para isto, porque pela onda apresentada no teste deveria ser um mau inversor para equipamentos delicados, como para LCDs, computadores etc. Na prática o comportamento do funcionamento com estes inversores effekta, as fontes de alimentação dos referidos equipamentos, não aquecem mais que o habitual, não existem indicios que é prejudicial, ao contrário de outros que já testei.

Por exemplo testei um inversor de 1000w que não passava de 450watts.... uma chinezice vendido numa casa especializada de automoveis... que grande lata, claro que o devolvi.... e quando disse o motivo o senhor da loja nem pestanejou apenas deu-me o dinheiro e pediu desculpa... situação tipica que não conhecia o produto que estava a vender ora isto para mim é pessimo enquanto profissional, não desfazendo na sua simpatia no atendimento.

Existem neste forum muitos entendidos em diversas áreas, era importante que todos remassemos no mesmo sentido, e partilhassem mais o seu conhecimento.

Mais uma vez Spinto obrigado pela sua intervenção, fico a aguardar mais opiniões tecnicxas e sugestões suas.

Cumps
Alexandre
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes