Pertinente sim senhor
Ligar a 220V quando a AC fica na garagem ou não?
Eu não deixo ligado, mas já não sei se faço bem o mal?
Conselhos
Obrigado
|
||
|
|
|
Manel Escreveu:Olá
Antes de mais o meu muito obrigado, ao companheiro Arnaldo pela magnifica exposição sobre baterias.
Ainda assim gostaria de pedir mais uma achega:
Adquiri já este ano uma Autocaravana nova. A minha 1ª dificuldade é identificar o "tipo de bateria"!
Aquilo que consegui retirar é que é uma "Varta" e que tem o código:
RM 536 54 e os caracteres PB (Chumbo).
Isto é o que eu sei para já.
Tenho Painel solar que é suposto, ir recarregando a Bateria durante as saídas.
Por aconselhamento, para perpectuar a vida da bateria, sempre que regresso à garagem, ligo logo à corrente (220)
Agora a questão:
Faço bem? ou só devia ligar em paragens prolongadas ou na véspera da saída?
Obrigado e ...
Boas Viagens!
Eugénio Reis
Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes