Pouco gaz na garrafa só faz frio no congelador?

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Mensagempor RMartins » quinta ago 12, 2010 12:47 am

Na minha AC, da ainda pouca utilização que lhe dei noto que a gás realmente parece fazer bem mais frio..
Será o prenuncio de algum problemazito que ai venha a caminho no frigorífico!?
RMartins

Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am

Mensagempor txinho » quinta ago 12, 2010 10:27 am

RMartins Escreveu:Na minha AC, da ainda pouca utilização que lhe dei noto que a gás realmente parece fazer bem mais frio..

Bom dia a todos,

Amigo RMartins em principio não, pois eu próprio já fiz a experiencia e em epocas de muito calor (para quem não tem ventoinhas de refrigeração do frigorifico) funcionam melhor a gás que a electricidade, e não fui o unico a fazer a experiencia. salvo melhor opinião de alguem mais entendido (o que não é dificil :lol: ) fico a acreditar que estou certo.
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
txinho

Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am

Mensagempor João Morgado » quinta ago 12, 2010 10:51 am

txinho Escreveu:
RMartins Escreveu:Na minha AC, da ainda pouca utilização que lhe dei noto que a gás realmente parece fazer bem mais frio..

Bom dia a todos,

Amigo RMartins em principio não, pois eu próprio já fiz a experiencia e em epocas de muito calor (para quem não tem ventoinhas de refrigeração do frigorifico) funcionam melhor a gás que a electricidade, e não fui o unico a fazer a experiencia. salvo melhor opinião de alguem mais entendido (o que não é dificil :lol: ) fico a acreditar que estou certo.

Continuando...
Eu digo que não noto diferença, mas realmente eu tenho as ditas ventoínhas, não sei se será por isso, mas pelos vistos parece que sim.

Saudações
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor MFerreira » quinta ago 12, 2010 6:32 pm

Saudações companheiros(as)
Não tenho ventilação forçada no frigorífico e confirmo maior eficácia a gás.
Para a mesma temperatura a 220v tenho de rodar mais cerca de 30º no termostato

MFerreira
Viajar é ir e voltar
MFerreira

Registado: sexta jan 08, 2010 12:25 pm

Mensagempor RUYMORAIS » quinta ago 12, 2010 10:30 pm

Caros companheiros a explicaçao certa para que a gaz tenham maior rendimento do que a 220v e simples

a pontencia da chama do gaz e superior a potencia da resistencia de 220v e por iso tem maiuor rentabilidade a gaz do que a 220v ja que os 12v sdo servem para manter o frio e nada mais

digamos que a gaz tem uma potencia de 150w e a 220v tem uma de 125w so aqui ja existe uma diferença de 20% o que no verao e segnificativa

as resistencias de 220v sao por norma de 125w e o o consumo de gaz varia de modelo para modelo

para verem qual a potencia que cada frigorifico tem vejam no autocolante que esta colado la dentro , diz a potencia de 220v e de 12v e o consumo de gtaz por hora , e neste consumo que a coisa varia , uns tem mais outros menos e como tal mais ou menos frio
RUYMORAIS

Registado: segunda mar 10, 2008 10:12 pm

Mensagempor RMartins » sexta ago 13, 2010 12:06 am

Assim fico mais descansado.
Não tenho problema algum em ter o frigorífico ligado a gás, apesar de assim ser mais uma despesa.
RMartins

Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes