|
||
|
|
|
spinto Escreveu:estes dias a falar com um colega sobre a carrinha morrer muito logo que sobe e sobre a possibilidade de trocar por mais recente e potente lançou uma ideia que não sei se será possivel:
Em vez de comprar outra ou trocar por mais recente e visto a autocaravana estar interiormente boa, porque não comprar uma carrinha ford igual mas 2.5td e mais recente ou ducato 2.5 e colocar a celula e proceder á respectiva legalização.
Será economicamente viável ?
Seria vantajoso visto saber como está int/ext a minha celula ?
Será que quem faz reparações de autocaravanas tb poderá fazer o serviço?
Sinceramente não faço a minima ideia e por isso escrevo para ver a vossa opinião.
[/b]
JPires Escreveu:Boa noite,
Todos os colegas que por aqui comentam, dá para ver que sofrem das mesmas frustrações ( onde eu me íncluo) ou melhor incapacidade sobre a máquina Fiat 1.9 td.
Por mais artimanhas, dispositivos e aditivos em minha opinião não há mesmo nada que possamos fazer. Pois esta motorização é mesmo fraquita. Quando encontramos umas subidas um pouco mais acentuadas só nos resta reduzir umas mudanças e apreciar a paisagem, não sei se nas motorizações com mais cilindradas 2.5D e 2.5.Td as passagens de caixa tb são muito frequentes ou será só na 1.9 td????( aguardo opiniões) como nunca conduzi nenhuma, mas gostaria de saber, pois a maior cilindrada poderá fazer toda a diferença na altura de subir.
Claro que dado o tipo de veículos que conduzimos o objectivo da potência é contrariar o peso dos veículos nas subidas e obter uma velocidade cruzeiro aceitável. O que em recta e descida não me queixo mas nas subidas mais acentuadas minha nossa..................quase que dá para ir à casa de banho e ela ainda vai no mesmo sítio.
Boas viagens.
J.P.
xpto_pt Escreveu:Boas,
No meu caso o motor até tem bastante cilindrada e é bem grande, 2500cc de 6 cilindros (VW LT28)
Tem força mas, acho que a subir é bem lenta.... muitas vezes subo a fundo e em terceira.... e não passo dos 60... a direito e a descer consigo manter nos 100, embora o cappuccine e os 6,40 metros não ajudem.. mas também não se pode ter tudo, em relação a consumos nunca passa dos 10-11 litros aos 100, mesmo com atrelado com barco em cima, já pensei foi que um antigo dono tenha fechado um pouco a bomba do combustivel, pois fico estupefacto com o que ela consome, mesmo andando sempre a fundo...
Já pensei em adaptar um turbo mas depois de me informar vi que o motor é diferente e não está preparado para tanta pressão... A minha ideia era trocar pelo motor identico mas com turbo, em que é só trocar pois provem do mesmo carro, mas descobrir um motor destes em PT não é fácil visto não existirem muitas VW LT28 por cá..
Visto gostar tando da minha AC, não a trocava por uma mais recente, visto a unica coisa que me chateia ser esta de não conseguir fazer uma média de jeito... não é pela velocidade, apenas gostava de manter a velocidade nos 90-100 mesmo em subidas, até lá ela anda na mesma mais 10 menos 20 não é por aí!

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes