Lcd 12v

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Mensagempor Duarte » segunda set 13, 2010 1:41 pm

Olá boa tarde.
Esse Lcd da grundig 19-2940 já foi descontinuado e foi substituido pelo 19-2941 e pelo que pesquisei ainda não o encontrei em Portugal. Na Radio Popular fui á procura desse 19-2940 mas estava esgotado e disseram-me que já não vinham mais pois está descontinuado, encontrei na Worten mas com um preço mais elevado (269,00 €).
Mesmo descontinuado parece ser uma boa compra, só uma ressalva atenção para os mais exigentes esta tv consegue ler ficheiros em MKV (DIVX HD) mas se estes ficheiros foram feitos com o som DTS não vão conseguir ouvir o som, conseguem ler sem problema os MKV com som stereo e Dolby Digital AC3.

saudações
Duarte
Guru do GPS
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Mensagempor Duarte » segunda set 13, 2010 5:38 pm

Entretanto depois de uma consulta á página da Grundig constatei que até o Vision 2 19-2941 já não se encontra por isso deve também ter descontinuado o modelo que aparece agora é o Vision 2 19-2001 C.
Parece que mudam de modelos todos o meses, porque será?

Saudações
Duarte
Guru do GPS
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: LCD

Mensagempor Fernando Dias Silva » segunda set 13, 2010 7:39 pm

ruca Escreveu:Boas companheiros, sinceramente a questão da televisão na AC é o que menos me preocupa, férias são férias, somos 5 duas miudas uma com 15 outra com 10 e o pequenito com 3, tudo viciado em tv e em pc, este ano como iamos para espanha avisei logo nem TV nem pc nas férias ficou tudo em casa, e foi uma maravilha dedicaram-se á leitura. e at´o telemovel onde a mais velha passa o dia todo as mensagens foi limitado ao valor carregado em portugal. que sossego.
boas voltas Ruca


Boas

Neste pequeno texto 3 vezes a palavra "férias", está tudo explicado. Mas para quem sai todos os fins de semana, a TV é uma boa companhia, sobretudo em dias de chuva - futebóis, novelas, filmes, etc; etc.

Companheiro Duarte, som DTS, AC3 etc, já são outros campeonatos (fácil resolução). Por isso e não só é que as TVs estão constantemente a mudar de versão, e o que interessa é o que nos convém num determinado momento, é que se estamos à espera de um top model, bem que: ou gastamos uma pipa de massa, ou então nunca a compramos.
Mesmo assim esta Grundig é uma das melhores opções para mim. A ver vamos o futuro.

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

LCD

Mensagempor ruca » terça set 14, 2010 9:19 am

Boas, um fim de semana por mês sem TV tambem se passa bem e ate é educativo. esta a chuver e frio? livros, jogos em familia é uma maravilha.
boas voltas
ruca
ruca
ouvir é não acreditar.... ver é duvidar... sentir é acreditar.
Avatar do Utilizador
ruca
 
Mensagens: 298
Registado: quinta mar 06, 2008 1:56 pm
Localização: oliveira do hospital

Lcd 12v

Mensagempor trotamundos » domingo nov 14, 2010 10:47 pm

Boa noite
Companheiros

Depois de tanto procurar,,adquiri hoje na FNAC do Forum de Almada um LCD a 220v/12V com MPEG4,DVD, leitor de cartões,pen drive. etc etc...da marca Sunstech modelo TL-XI1353D de 13.3"pelo preço de 199 euros . vamos a ver como se porta a máquina...Aqui fica a dica para todos os companheiros.

Comprimentos
Trotamundos
trotamundos
 
Mensagens: 21
Registado: quinta set 14, 2006 3:50 pm
Localização: Seixal/Marvão

Mensagempor Paulo » segunda nov 15, 2010 12:24 am

Boa noite,

Gostaria de saber se os companheiros que têm o Grundig Vision 19-2940T continuam satisfeitos com o desempenho.

Pergunto se o mesmo não apresenta falhas, mesmo em situações de algum consumo da bateria (fim da noite, por exemplo), em que a tensão já apresenta alguma baixa.

Este modelo, pelos vistos, continua/voltou a aparecer como "disponível" em vários locais a cerca de 250€, pelo que estou a considerar a sua compra, pois tenho um modelo com cerca de 5 anos (francês), mas está com problemas.

Muito obrigado.
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1452
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor jotex » segunda nov 15, 2010 1:42 pm

Companheiro Paulo

Em resposta a sua questao pertinente devo dizer-lhe que em relação a minha grunding vision não dei por mal empregues os €€€€ que investi nela, já lá vão uns seis meses e nessa altura uma das bandeiras de venda era precisamente o seu consumo, dai a minha opção

Tem uma boa imagem, tem entrada USB (permite-nos ver filmes com um disco exteno ou pen drive), HDMI MPEG4, etc.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
jotex
 
Mensagens: 171
Registado: terça abr 20, 2010 11:06 pm
Localização: S. João da Madeira

Mensagempor Mario » segunda nov 15, 2010 2:42 pm

Olá...

Sobre o modelo, depois de longas horas de utilização, com tempo de chuva, portanto a contribuição do painel fotovoltaico terá sido residual, os valores de tensão da bateria decresceram até 11,60V sem que o seu funcionamento fosse interrompido....a anterior com estes valores já tinha ficado com o screnn todo negro.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Fernando Dias Silva » terça nov 16, 2010 11:01 am

jotex Escreveu:Companheiro Paulo

Em resposta a sua questao pertinente devo dizer-lhe que em relação a minha grunding vision não dei por mal empregues os €€€€ que investi nela, já lá vão uns seis meses e nessa altura uma das bandeiras de venda era precisamente o seu consumo, dai a minha opção

Tem uma boa imagem, tem entrada USB (permite-nos ver filmes com um disco exteno ou pen drive), HDMI MPEG4, etc.

Cumprimentos


Boas

Subscrevo tudo o que os companheiros disseram. Pouco consumo, entrada usb (ver filmes em HD - alta definição) é um estectáculo, e ainda melhor, com a entrada HDMI vêr futebol em HD é soberbo. Claro que para isto é necessário ter a subscrição ZON ou MEO e SPORTV HD.

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

Mensagempor txinho » terça nov 16, 2010 11:02 am

Bom dia a todos,

No sabado passado estive na AS de Valença (era o unico português), estive á conversa com uns companheiros da Assoc. AC da Galiza e em tema de conversa falamos sobre TV's e pela amabilidade de um dos companheiros levou-me até á sua AC na qual me mostrou um LCD (não me recordo a marca mas sei que era conceituada) com cerca de 19" preparado para mpg4 com ligação 12/220V e que custou 150 euros. Tambem me informou que o aduiriu em TUI perto da Discoteca Queen. Logo que tenha oportunidade vou tentar passar por lá para comprar uma (muito mais barato do que vejo por cá) :wink:
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Mensagempor txinho » quarta nov 17, 2010 12:14 pm

Paulo Escreveu:Boa noite,

Gostaria de saber se os companheiros que têm o Grundig Vision 19-2940T continuam satisfeitos com o desempenho.

Pergunto se o mesmo não apresenta falhas, mesmo em situações de algum consumo da bateria (fim da noite, por exemplo), em que a tensão já apresenta alguma baixa.

Este modelo, pelos vistos, continua/voltou a aparecer como "disponível" em vários locais a cerca de 250€, pelo que estou a considerar a sua compra, pois tenho um modelo com cerca de 5 anos (francês), mas está com problemas.

Muito obrigado.


Bom dia,

Somente por acaso passei pelo site da radio popular e o lcd custa 199,90 €
http://www.radiopopular.pt/catalogo/det ... prod=27457
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Mensagempor nomukaiki » sábado nov 05, 2011 11:46 am

Bom dia.

Apesar deste tópico estar parado há quase 1 ano pareceu-me adequado fazer a seguinte pergunta:
Nos LCD de 12V que utilizam qual é o consumo que eles fazem?

Comprei um LCD da HP e tem um consumo de 3A. É muito? É normal?
João
nomukaiki
 
Mensagens: 67
Registado: sexta Oct 21, 2011 1:10 am
Localização: Braga

Mensagempor F.Ramos » segunda nov 07, 2011 10:49 pm

Companheiro Nomukaiki
Aqui no fórum, em ANTENA TDT. Tens lá muita informação sobre TVs LCD e LED sobre estes, para teres uma ideia dos consumos podes ver testes realizados e descritos pelo Alexandre Chora em 21 de Setembro 2011.
Um abraço Alexandre. Desculpa eu usar de forma abusiva, os teus testes, mas são os melhores do fórum.


F.Ramos
Todos, cada um por si, podemos ver o melhor da vida. Um vê uma pequena parte
F.Ramos
 
Mensagens: 141
Registado: segunda set 05, 2011 5:07 pm
Localização: Zona de Santiago do Cacém

Mensagempor danibeja » segunda nov 07, 2011 11:20 pm

"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor alexandrechora » segunda nov 07, 2011 11:38 pm

Boas a todos

Companheiro F. Ramos

Toda a informação que postei, são de conhecimento publico e em especial benificio de todos os autocaravanistas.
O conhecimento deve ser um bem comum, portanto companheiro F. Ramos é um prazer enorme e uma satisfação pessoal que use a informação que postei, mas faça-o sempre questionando, interpretando e adequando ás suas necessidades.

Tenho estado um pouco afastado do forum, maioritáriamente por questões de agenda profissional, mas também para não ser maçador e demasiado interventivo.
Acrescento que tenho algumas novidades para postar, como por exemplo: tenho estado a testar as Baterias AGM de 2º geração e também uma forma de rentabilizar os paineis solares instalados nas nossas ACs, baixando a factura mensal da EDP....
Mas por agora tenho inevitavelmente de remeter-me ao silêncio e trabalhar em beneficio da minha actividade profissional.

Cumps a todos e até breve

Alexandre
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

AnteriorPróximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes