Gostava de saber se alguém possui dois alternadores a trabalhar com o motor da AC .
Estas ideias prendem-se do facto de eu não gostar da ideia de existir botijas e tubos de gás dentro da minha AC, e pretendo substituir tudo o que funciona a gas por electricidade, tendo começado pelo frigorífico, que neste momento só funciona a 220V, sendo um dos painéis solares e uma bateria de 105amp. só á conta do frigorífico e conversor (mas vale a pena só pela frescura dos alimentos(cervejinha
Tenho 3 Baterias na AC, uma que só funciona para por o motor a trabalhar , uma para o frigorifico e todos os electrodomesticos de grande consumo energético, e outra para a restante AC (todas as lampadas e TV)sendo esta ultima a instalação de origem da AC, que alem de o motor do carro carregar a bateria, tambem tem um painel solar totalmente independente do outro, e ambos com reguladores independentes.
A minha ideia é construir um sistema eléctrico igual ao de origem, mas visto que já me informaram que iria rebentar com o alternador, a solução passaria por acrescentar um, e como o boiler electrico consome cerca de 400W, durante o aquecimento da agua, ligava o motor da AC no relenti que era suficiente para manter a carga total da bateria ( que funcionaria como se fosse uma espécie de gerador, mas menos barulhento e derivado á pouca aceleração do motor ; e se calhar ???? menos poluente, visto que gastaria cerca de 1 litro/hora de gasóleo) já para não falar que dava para aquecer a água em andamento.
E teria que acrescentar um contador de horas ao conta kilometros para efectuar as revisões...
Gostava de saber a opinião dos mais experientes, assim como melhores soluções, que acredito que existam....
Muito obrigado pela atenção..
O sonho comanda a vida