Novo Produto Limpeza cassete

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Novo Produto Limpeza cassete

Mensagempor fluis » quarta mar 29, 2006 10:53 am

Bom dia,

Comprei recentemente o novo produto da thetford, o “Cassette Tank Cleaner”.
Mas ainda não tive oportunidade de o utilizar. :(
Alguém já o usou, que me possa dar conselhos de utilização? :wink:

No final, os resultados foram os esperados? :?:
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Limpeza de cassete

Mensagempor Lauda » quinta mar 30, 2006 9:32 pm

Boa noite Fluis,
Comprei esse produto em Março do ano passado na Alemanha. Como era novo pensei que fosse bom e comprei 2 embalagens (estava a ver que nunca mais acabava). Pra mim não é bom nem mau, faz muita espuma e o resultado não é nenhum. Utilizo um produto quimico duma empresa que fica 5 estrelas. É um produto desincrustante mas que não ataca as borrachas, assim como o liquido azul também uso outro e pra mim é bastante melhor, dissolve tudo.

Abraço
Lauda ( Niki )
Lauda

Registado: segunda fev 13, 2006 7:54 pm

Mensagempor fluis » sexta mar 31, 2006 4:48 pm

Boa tarde,

Obrigado pela resposta Lauda.

E já agora se fosse possível podia, falar um pouco mais desses 2 produtos, como se chamam, onde se podem comprar, etc? :?:
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Mensagempor Lauda » domingo abr 02, 2006 8:37 pm

Boa noite Fluis,

Só agora tive opurtunidade para lhe responder. As minhas desculpas pelo atraso mas passei o fim de semana fora :lol: .
E por falar nesses produtos, estive a lavar a minha cassete e fica como nova. Assim como o liquido azul, não tem um cheiro tão intenso que vai perdendo á medida que se utiliza a cassete, este mantem praticamente sempre o mesmo cheiro, pode-se dizer que é um odor quase neutro, mas nota-se que ele está lá. São produtos duma empresa, utilizados pelas camaras municipais e pelas empresas de aluguer de casas de banho móveis. Não sei se posso dizer aqui o nome dessa empresa :?: . Para os comprar terá que ser através de agentes comerciais e quantidade minima de 5 lts cada. O produto não é barato mas considero-o excelente :D (aos dois).

Um abraço
Lauda ( Niki )
Lauda

Mensagempor ZecaSantos » domingo abr 02, 2006 9:08 pm

Boas Companheiros,

Lauda, sendo o produto bom e pelos vistos dura para muito tempo, em virtude do tamanho da embalagem, será que seria possível alguém comprar os 5 litros e "partilhar" com dois ou três companheiros? Já agora informa-me sff ....... que tal é esse produto para o meio ambiente? há alguma literatura relativa ao assunto?

Saudações Autocaravanistas
ZecaSantos

Registado: quarta nov 09, 2005 10:01 am

Mensagempor fluis » terça abr 04, 2006 11:25 am

Bom dia,

Efectivamente, em relação à acção do “Cassette Tank Cleaner”, não posso deixar de concordar com o Lauda. :(

Segui às riscas as instruções que estão na embalagem, e o resultado foi pouco mais que muita espuma. :x

O Resultado não foi de modo nenhum o esperado quer a nível de odores, quer a nível de aspecto.

Venho pedir novamente ao Lauda, que nos esclareça um pouco melhor sobre o produto que usa para a limpeza e como o adquirir. :wink:
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Produto para limpeza de cassete

Mensagempor Lauda » terça abr 04, 2006 9:03 pm

Boas compamheiros,

Em resposta ao ZecaSantos, o produto que utilizo para lavar a cassete é biodegradável e juntamente com o produto segue uma ficha de segurança que diz isso tudo e muito mais. A empresa que o fabrica é certificada com a norma iso 9001. Se desejar posso arranjar-lhe uma pequena amostra para experimentar.

Conforme enviei mail ao Fluis, tenho uma amostra para ele experimentar e depois ouvir a sua opinião.

Abraço
Lauda ( Niki )
Lauda

Mensagempor fluis » quarta jun 07, 2006 11:16 am

Bom dia,

Por cortesia do companheiro Lauda, a quem agradeço a oferta de uma amostra, experimentei o produto por ele aqui referido. :D

O resultado foi satisfatório, e o produto pareceu-me sem dúvida mais eficaz que o “Cassette Tank Cleaner” da Thetford. :o
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Mensagempor juba » quarta jun 07, 2006 6:18 pm

Olá
Só falta mesmo dizerem o nome do produto e a marca que o comercializa.

Obrigado

Abraços
juba

Registado: terça mai 23, 2006 9:59 pm

Mensagempor fluis » sexta jun 23, 2006 1:14 pm

Boa tarde,

Companheiro Juba, não disponho de informação acerca do produto, não sei nem nome comercial, nem marca.

Apenas o experimentei, terá de ser o Companheiro Lauda a divulga-lo, se a isso estiver autorizado.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Mensagempor cookie » segunda Oct 19, 2009 10:50 am

Olá a todos.

chegou a nossa vez de termos em mãos o problema da limpeza da cassete. apenas temos o produto azul mas para lavar a cassete da sanita não compramos ainda nenhum.

não usei nada do que tenho em casa pois tenho receio de estragar a cassete ou de provocar alguma reacção química indesejada.

alguém sabe se se pode lavar a cassete com, p.ex. wc pato, sonasol, cif, lixívia ou qualquer outro?

caso não se possa, esse produto de que falam é fácil de adquirir? agradeço que me enviem essas infos por mp.

já agora... a mim parece-me que se pode tirar a tampa da cassete, é verdade? :oops: é uma pergunta um bocado idiota mas como ainda somos novatos... a nossa sanita é da marca thetford.

obrigada pela ajuda. :)
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor siroco » segunda Oct 19, 2009 1:18 pm

Podes lavá-la com água e liquido cor-de-rosa. Nunca com produtos com lixívia, ataca as borrachas e as borrachas são a vida de uma sanita química.

Também tenho uma tethford e uso os produtos azul (em saquetas) e cor-de-rosa da marca, já usei Dometic e não gostei muito.

Btw, o cor-de-rosa é o que se deita no autoclismo.
siroco

Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am

Mensagempor Luis Nascimento » segunda Oct 19, 2009 9:09 pm

Olá Cookie.

O líquido azul é o suficiente para manter a cassete limpa.
Periodicamente, para aí de 6 em 6 meses ou quando de um prologado período de inactividade da AC, deverá ser feita uma limpeza com o “Cassette Tank Cleaner” da Thetford ou outro similar.
Há regras para a utilização do líquido azul. Este deve ser despejado ao fim de 3 dias, pois a partir daí começa a perder as suas propriedades.
Antes de chegar a casa deve passar-se por uma área de serviço, despejar a cassete e lavar-se muito bem com água. A cassete deverá ficar limpa e sem água até à próxima saída. Se não conseguir passar por uma área de serviço terá de o fazer em casa embora não seja nada aconselhável.
Se fizer isto vai ver que terá a sua cassete em óptimas condições de higiene

Cuprimentos,
Luis
Imagem

Mobilvetta
Luis Nascimento

Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am

Mensagempor cookie » terça Oct 20, 2009 8:25 am

obrigada pela ajuda.

:)
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor zejorge » terça Oct 20, 2009 11:34 am

Boa tarde

Penso qoe o produto biodegradável em questão é o "Trzyme WC Degrader" que é comercializado pela empresa Triquímica. Eu já testei esse produto que me pareceu bastante eficiente e com a vantagem de ser biodegradavel.
Como inconvenientes aponto o preço e o facto de só ser vendido em embalagens de 5 litros.
Se pretenderem as caracteristicas do produto, é só pedirem.

Cumprimentos

Zejorge
zejorge

Registado: segunda jun 11, 2007 9:06 pm

Próximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes