Sou novo nestas andanças do autocaravanismo e daí ainda andar às "apalpadelas" com a minha autocaravana.

Ultimamente na minha autocaravana estão a acontecer coisas estranhas e para as quais consigo soluções momentâneas mas sinto que algo mais dever ser feito.

No painel de controlo a "união" das baterias só deveria acontecer quando o motor da autocaravana está ligado. Quando desligo deveria passar novamente para a indicação da bateria de célula. Para resolver essa questão vou à placa onde estão os fusíveis, desligo e ligo uma das fichas e volta tudo ao normal. Coincidência ou não parece que acontece quando ligo algum equipamento ao inversor. O inversor é muito curto (300W) mas o que ligo lá é somente o carregador de telemóvel, nada mais.
Outro problema prende-se com o fato de o frigorifico não está a trabalhar a 12V. Dometic RMT 7855L, em modo auto, coloco o motor a trabalhar e ele não passa para bateria. se eu passar o seletor manualmente para bateria fica com a luz vermelha acesa...
Começo a ficar um pouco preocupado com a situação pois tenho receio que seja algo complexo de resolver...
Boas viagens a todos.
Desde já o meu obrigado
Cumprimentos
Bruno Costa