Duvida eletrica (melhor explicado)

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Re: Duvida eletrica (melhor explicado)

Mensagempor jfneves » sexta set 05, 2014 9:11 pm

Gimez Escreveu:Amigo jfneves, melões não tenho, mas se passar aqui em Alpiarça ofereço umas melancias das mais famosas da zona!

Boa noie amigo Gomez,

Agradeço-lhe a disponibilidade para as melancias mas não tem que se preocupar.

Gimez Escreveu:Amigo Morgado, se não atirar mais pedras tabem ofereço uma mlancia

Quanto ao nosso amigo Morgado, ele efectivamente não é mau "velhote".. :D :D , isto não passam de umas tricas provenientes do Clube Autocaravanista da Abeceira (secção Sala de Convívio). :mrgreen: :mrgreen:

Assim sendo amigo Gimez, agradeço-lhe a "canelada" no amigo Morgado, mas mande-lhe também uma melancia para o "home" não se sentir descriminado. :D :D :D

Dito isto, a partir deste momento, vamo-nos deixar de dissertações laterais e só se posta matéria de interesse técnico, para o problema do Rui Loureiro ser finalmente resolvido..

Um abraço para todos,
jfneves

Registado: sábado abr 10, 2010 11:55 pm

Mensagempor Gimez » sexta set 05, 2014 11:28 pm

Pronto! melancias para todos! :D :D :D
Hoje já é tarde mas prometo um esquema bem explicadinho amanhã!
Gimez

Registado: sábado jul 27, 2013 11:13 pm

Mensagempor Gimez » sábado set 06, 2014 5:41 pm

boas, deixo o link para o esquema do degrau, vamos ver se assim resulta!

https://drive.google.com/file/d/0B2AVj0 ... sp=sharing
Gimez

Mensagempor Rui Loureiro » sábado set 06, 2014 6:23 pm

Boas companheiros...
Amigo Gimez, vou então ver o que se consegue com este esquema no caso de dúvida cá estou eu batido... :D

Contudo em relação ao besouro e ao fecho automático do degrau estar feito e a funcionar bem, concluo eu, não seria mais viável tentar montar o primeiro circuito (o que fiz na placa) depois do botão (inversor), caso seja possível a fim de não mexer em mais ligações, ou seja seria necessário descobrir, se no fio que tiramos do inversor para ir directo até ao motor, deriva para o fecho automático e liga-lo fora do inversor, e montar tudo com a placa feita por mim.,,, ou estou a por os pés pelas mãos...

Obrigado abraço :D :D :D :D
Cumprimentos

Rui Loureiro & Margarida
Rui Loureiro

Registado: sábado mar 16, 2013 3:27 pm

Mensagempor Gimez » sábado set 06, 2014 6:41 pm

Boas amigo Rui, não sei se dá para aproveitar o que está feito, não faço a minima ideia de como está feita essa segurança...
com o esquema que enviei funciona , bastando apenas intercalar mais um relé igual aos outros :wink:
Gimez

Mensagempor jfneves » domingo set 07, 2014 1:57 pm

Rui Loureiro Escreveu:Contudo em relação ao besouro e ao fecho automático do degrau estar feito e a funcionar bem, concluo eu, não seria mais viável tentar montar o primeiro circuito (o que fiz na placa) depois do botão (inversor), caso seja possível a fim de não mexer em mais ligações, ou seja seria necessário descobrir, se no fio que tiramos do inversor para ir directo até ao motor, deriva para o fecho automático e liga-lo fora do inversor, e montar tudo com a placa feita por mim.,,, ou estou a por os pés pelas mãos...

Boa tarde companheiro Rui Loureiro,

Relativamente ao que sugere, eu seria da mesma opinião.

Primeiramente ensaiaria com a placa que montou, duma forma rápida, com os cabos provisáorios por fora. Se eventualmente algo não funcionasse como esperado, tentaria descobrir o erro cometido. No caso do ensaio correr às mil maravilhas e a recolha automática já instalada também funcionar, então passaria à montagem definitiva.

Na hipótese da recolha automática deixar de funcionar e no caso de ser um aspecto para si importante, então instalaria o terceiro relé (para mim a recolha automática não é fundamental, mas para podê-lo-à ser para si).

Um abraço e boa sorte,
jfneves

Registado: sábado abr 10, 2010 11:55 pm

Mensagempor Gimez » domingo set 07, 2014 7:46 pm

Boas, amigo JFNeves, antes de mais o desejo de uma boa viagem e boas ferias!
Se quizer fazer algum comentario/alteração ao meu ultimo esquema... fique é vontade! Opiniões são sempre bem vindas!
Gimez

Mensagempor Rui Loureiro » domingo set 07, 2014 11:33 pm

Boas companheiros e amigos...

Hoje de tarde foi dia de experiências... Liga fios desliga fios, usa multimetro, faz medições.... E volta ligar e a ver é a analisar... E cheguei a uma conclusão... :D :D não pesco nada disto... :(. Passou-me pela cabeça com o que tenho por um bezouro no fim de curso mas só no fim de o degrau aberto... E cheguei a outra conclusão trabalhar na outra frente que diz mais com o meu ofício... Acabar de montar o segundo depósito de água, são mais 60L...
Mas em casa alguma coisa mudou... Na respectiva vista ao facebook vi que em Barril de Alva vai haver o 1º Encontro das vindimas e bricolage do clube de autocaravanista da Abeceira em BArril de Alva, com um bocado de sorte conheço o amigo JFNeves... E assim talvez isto tenha futuro.

Amigo Gimez, contudo um dia que possamos tomar um café, e dar aqui um salto a Almeirim e talvez me consiga explicar melhor este molho de broculos... :D

Grande abraço
Cumprimentos

Rui Loureiro & Margarida
Rui Loureiro

Registado: sábado mar 16, 2013 3:27 pm

Mensagempor João Morgado » segunda set 08, 2014 8:01 am

Rui Loureiro Escreveu:Na respectiva vista ao facebook vi que em Barril de Alva vai haver o 1º Encontro das vindimas e bricolage do clube de autocaravanista da Abeceira em BArril de Alva, com um bocado de sorte conheço o amigo JFNeves...

Companheiro Rui, se está a pensar ir é melhor inscrever-se.

Cump.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor Gimez » segunda set 08, 2014 10:30 am

Amigo Rui, dependendo da hora tanto pode ser um café como uma Mini :wink:
É quando quizer, basta ligar-me e será um prazer ajudar... Quem sabe mais tarde mais tarde serei eu a precisar de ajuda... ando a meter-me em uma bricolage daquelas de todo o tamanho... :shock: :?
Gimez

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes