Multivent Truma

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Multivent Truma

Mensagempor Luismbmp » quarta dez 04, 2013 10:05 pm

Boas, aos companheiros que tem aquecimento central nas suas Ac´s e que tem distribuidor forçado de ar quente para as demais compartições da AC, instalado por detras do aquecedor truma 3000, 2200 etc..., gostava de saber se em pleno funcionamento gera muito calor no sitiu onde está, neste caso estamos a falar por detras do aquecedor, nesse compartimento, em que está fechado, com alguns cabos electricos, e o distribuidor a sucar o ar quente do aquecedor para depois envia-lo para a tubagem onde é distribuido para todas as zonas da AC, perceberem a minha pergunta :)
Por miudos, aquilo gera ou não gera muito calor, ao ponto de acedermos a essa zona e aquilo estar a escaldar.
É que eu quero instalar um multivent da truma para o meu truma s2200, e o sitiu que quero colocar é debaixo do banco duplo na celula, não sei se aquilo ali debaixo do banco gera muito calor, alguem que diga ai o seu testemunho.

agradeço

Abraço
Luismbmp

Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm

Re: Multivent Truma

Mensagempor RuckFules » quarta dez 04, 2013 11:11 pm

Boa noite.

Se bem entendi tem um aquecimento Trumatic S2200 e pretende instalar ventilação para distribuição de ar quente.
Na prática não o poderei ajudar muito. O meu velhinho Trumatic SL5002 tem ventilação (e tubagens) por tudo quanto é sítio. Acontece que nunca ligo a ventilação. O SL5002 tem regulação de 1-9, e se puser acima do 2 nem a Maria que é uma friorenta aguenta estar dentro da AC. Note-se que a minha AC é uma "velhinha" com 7 metros. Não tem um isolamento térmico como têm as novas.

Quero com isto dizer que se o companheiro Luismbmp tem mesmo necessidade de instalar ventilação, a Truma tem os acessórios próprios para esse fim.
Pode optar pelo Trumavent ou o Multivent. Não sei se tem o manual de instruções do seu Truma para saber o que adquirir. Se precisar do manual pode ver aqui: AQUI

Cumprimentos.
Boas viagens e boas estadias.
Carlos Marinho
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
RuckFules

Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm

Re: Multivent Truma

Mensagempor Luismbmp » quinta dez 05, 2013 12:30 am

Boas,

o meu s2200 tambem aquece bem, so que abaixo da cintura, mais propriamente os pés estão gelados. Se no seu aquecimento sem distribuição para a zona do chão, consegue ficar quentinho nos seus pés, então está muito bem servido, pois todos os aquecedores a gaz das autocaravanas que não tem distribuição de ar quente por condutas nas zonas do chão, na sala, corredor, e wc, sofrem desse problema, zona acima da cintura super quente, zona do chão fria, porque o ar quente sobe enquanto o ar frio mantem-se junto do chão, esse o meu problema e de muitos.

Mas não querendo fugir ao meu pedido, aos companheiros que tem o multivent ou o trumavent, gostava de saber se aquece muito no compartimento onde esta instalado.

Abraço
Luismbmp

Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes