Boiler

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Boiler

Mensagempor woodsduarte » quarta Oct 09, 2013 4:40 pm

Boa tarde a todos

Acho que já aqui comentei que tenho pouca pressão no CHUVEIRO do DUCHE, entretanto, fui montar uma claraboia e o técnico comentou comigo que o problema poderá estar no sítio onde o boiler se encontra. No caso da minha AC, o boiler está num armário por cima da mesa, e supostamente devia de estar talvez debaixo de um dos bancos da mesa.

Alguém me poderá dar alguma informação sobre este assunto?

Obrigado.
A paixão pela natureza.

Imagem

João Duarte
"Director de Marketing do Clube Autocaravanista da Abeceira"
woodsduarte

Registado: terça set 02, 2008 9:49 pm

Re: Boiler

Mensagempor Luis Agostinho » quarta Oct 09, 2013 6:20 pm

Boa tarde João,

woodsduarte Escreveu: No caso da minha AC, o boiler está num armário por cima da mesa,

Como a AC já é antiga um dos sítios em que normalmente essa marca de AC montava o boiler era na parte mais alta para os gazes de combustão saírem por cima e não haver o perigo de inalação...dai a chaminé também ser em cima mesmo do lado exterior do boiler.
Ao mudares o boiler para baixo de um banco terás de... 1º tapar o buraco da antiga chaminé e fazer um novo cá em baixo...ou eventualmente colocares um tubo como nos esquentadores até á chaminé lá em cima (a original)...
O facto de passares para baixo o boiler melhorava a estabilidade porque baixava o centro de gravidade...ganhavas um armário mas perdias um vão de banco...mas por outro lado terias de mexer na canalização do gaz e tubagens de águas quentes e frias...
Em teoria o que leva o chuveiro a ter pouca pressão é a bomba de água ter de ser também "elevatória" para fazer chegar a água lá cima...
E ao fim de alguns anos a bomba poder perder a eficácia e a pressão para elevar..

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor woodsduarte » quarta Oct 09, 2013 10:23 pm

Boa noite
Luis, resumindo e complicando, antes de fazer seja o que for, convém talvez trocar a bomba primeiro? É que a que tenho lá já é de 19lt minuto,(penso que seja assim que se diz) mas pode estar a perder POTÊNCIA (esta é para o Sr Barman). :mrgreen: :mrgreen:

Deem lá umas dicas para ver se tenho mais agua no duche.

Obrigado
A paixão pela natureza.

Imagem

João Duarte
"Director de Marketing do Clube Autocaravanista da Abeceira"
woodsduarte

Registado: terça set 02, 2008 9:49 pm

Mensagempor spedy » quarta Oct 09, 2013 10:34 pm

woodsduarte Escreveu:mas pode estar a perder POTÊNCIA (esta é para o Sr Barman).

Ei "boca" para barulho ... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Mensagempor Luis Agostinho » quarta Oct 09, 2013 10:56 pm

Boa noite João,

De uma forma muito simples...aquilo que tens na tua AC é uma bomba de pressurização em que o funcionamento consiste no seguinte...
Essa bomba elétrica cria pressão "empurra" a água para as torneiras...a água não sai porque as torneiras estão fechadas...e mantém-se a pressão entre a bomba e as torneiras...a partir do momento que abras as torneiras...a bomba é acionada porque detecta uma "fuga"...se não fechares as torneiras ela vai trabalhar continuamente até despejar a água que tens no depósito..óbviamente que a água não retorna ao depósito porque tem um sistema que não permite que isso aconteça...
São a membranas que fazem parte dessa bomba que vão ficando pasmadas/ ressequidas para criarem uma pressão suficente para empurrar as águas para a torneira...com a agravante que no caso da água quente tem de vencer o desnivel para levar lá cima ao boiler para ser aquecida...

É possivel a substituição dessas membranas para ficar mais barato a reparação...mas terás de ver se vale a pena e se uma bomba nova não será melhor.

Estive á procura de um esquema dessas bombas mas não encontrei.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes